a chegada

2.1K 103 6
                                    

*Anne on*

Acordada porém com os olhos fechados, sinto o calor de uma pessoa sentada do meu lado, e com o tempo sinto também a balsa gradualmente parando, diminuindo sua força, isso significa que estamos chegando.
Logo abro meus olhos para dar uma última olhada no mar e no céu ao meu lado, e percebo que Gilbert está do meu lado, meu coração acelerou rápido demais para que eu pudesse me questionar o motivo.

Ele estava encostado na cadeira dormindo e eu senti uma tremenda pena de acorda-lo, ainda com o coração acelerado eu tento cutucar ele, na tentativa de acordar e avisar que chegamos ao destino.

Mas o que ele estaria fazendo na mesma balsa que eu, com o mesmo destino e do meu lado, por quê me sinto tão bem de repente?

Ele finalmente acordou e sem se mover ou questionar, como eu estaria fazendo, sorriu e olhou fixamente para meus olhos, logo notei sua íris descendo, talvez estivesse olhando para minha boca.
-Oi anne. Ele falou pausadamente porém um pouco sonolento.
-Olá Gilbert, o quê faz aqui?
Antes que ele pudesse responder, o motorista apressou-nos e mandou sair logo da balsa, como foi pedido, peguei minhas coisas e me encaminhei a saída, Gilbert estava logo atrás de mim.

*Anne off*
*Gilbert on*

Eu não estava mais dormindo quando anne me cutucava, senti a surpresa  dela de olhos fechados, isso tudo pois falei a ela que iria estudar em londres ou talvez outro país, ela nunca imaginaria a surpresa que eu estava por fazer.
Abri meus olhos e fiquei instantaneamente feliz, aproveitei o momento para observar a beleza dela, alguns segundos como aquele valem ouro e eu daria tudo por mais alguns.
Logo dei oi para ela, sua cara de supresa e felicidade não me enganariam novamente, e em um país diferente, nada nem ninguém poderiam me impedir de conquista-la
Saímos da balsa e eu só podia observar a face dela.

*Gilbert off*
*Anne onn*

No momento em que saí da balsa, um mundo completamente diferente de green gables se abria à minha frente. Encantada com toda a beleza de nova iorque, uma beleza diferente do comum, exalava um ar diferente, o rosto das pessoas exibia pressa e anseios, das crianças exibia apenas pura felicidade, os prédios eram grandes e com cores quentes, escuras, como se o ar e a fumaça de fábricas o tivessem escurecido com o tempo, e as carruagens paradas ao lado de lojas com frutas e outras coisas para vender.
Gilbert me observava e isso me deixou perplexa conforme os microsegundos  passavam, mas ter ele ali comigo me trazia uma paz com endereço desconhecido.

- "Eu não sou nenhum pássaro; e nenhuma rede me enleia: eu sou um ser humano livre, com uma vontade independente" disse logo que percebi que tudo estava realmente acontecendo

- certamente você se encantou com nova iorque, gostaria que eu lhe apresentasse o pouco que conheço da cidade? Gilbert disse isso com um sorriso e um olhar que me senti na obrigação de aceitar o convite, porém..

-Muito obrigado pelo convite Gilbert, porém tenho que procurar o lugar onde vou morar por aqui.
-Posso te acompanhar até lá?
Assenti com a cabeça.

Começamos a andar em direção aleatória, aconteceu um breve encontro de mãos, meu nervosismo impediu de dar as mãos a ele e então  peguei meu mapa, previamente preparado com as ruas que deveria seguir para chegar ao local, matthew conversou com alguns amigos dele que poderiam me ceder um apartamento em troca de pouco, perto ainda da minha faculdade.

*anne off*
*Gilbert on*

Assim que anne pegou seu mapa e começamos a seguir para a moradia dela, logo notei que, era na mesma rua, duvido ainda que seja no mesmo prédio.

*Gilbert off*
*Narrador on*

Gilbert e anne seguiram o mapa e tiveram que pedir informação a um vendedor proximo, a surpresa foi mútua, ao perceber que eram vizinhos de prédio.
O prédio de Anne era um vinho, com janelas brancas e desgastadas, já o Gilbert, um preto, com janelas cobre, não muito alto, porém um pouco mais do que o de anne.
Ambos os prédios tinham uma entrada simples, eles se despediram e entraram nos devidos locais
A despedida foi mais simples do que deveria, um abraço com muita apreensão dos dois.

Shirbert-Fanfic awaeOnde histórias criam vida. Descubra agora