Capítulo 1

1.4K 141 20
                                    

Presente de Aniversário muito atrasado, diga-se de passagem, para LeePopuri, vulgarmente conhecida como minha discípula fofa e trevosa :3
Aproveite pq vc merece.

P.S. - E não me perturbem mais, Capirocats u.u (teje dito)

Ele parou de caminhar quando sentiu um vento mais forte sacudir a copa das árvores.

Havia um cheiro torpe no ar.

Apesar de estar acostumado com cheiros estranhos, já que viveu tantos anos debaixo da terra trabalhando em minas, como um “caçador dos rios de ouro”, aquele não lhe era familiar.

Segurou firme seu machado e olhou em volta, observando as árvores, meras penumbras naquela escuridão provocada pela noite sem lua. Era a primeira vez que sentia aquele cheiro ocre em toda a sua vida, por isso manteve-se atento. Podia significar perigo e para alguém como ele, sozinho há tanto tempo, um renegado, cheiros assim eram ruins.

Ficou quieto, esperando que o que quer que estivesse na mata, lhe espreitando para atacar. Respirou fundo e no ato, usou seu machado para desviar uma flecha que veio zunindo contra seu rosto. Engoliu em seco ao perceber que era uma flecha negra, mas não era de orc, o que deixou a situação ainda mais estranha do que deveria.

-Ora vamos! Pare de brincadeira! Apareça de uma… - sua fala foi interrompida por outra flecha, bem acima de seu ombro, ferindo-lhe a orelha e afundando até a metade no tronco atrás de si. Naruto arregalou os olhos e engoliu em seco. - Pelas barbas de Durin… - sussurrou e ao fitar os arbustos de onde veio as flechas, assustou-se com a ponta de outra.

Estava mirada a poucos centímetros do meio de seus olhos e cintilava sob a luz pálida da lua. Naruto sacudiu seu machado, afastando o ser que empunhava o arco e a flecha negra, e se preparou para atacar, mas ele havia desaparecido. Olhou em volta, preocupado com um ser tão veloz ter lhe atacado, e pensou em ir embora, mas ao se mover, sentiu o frio da ponta contra sua nuca, o que lhe fez parar. Seja lá quem fosse, era rápido e silencioso demais.

-Barbas… - a voz sibilante sussurrou e Naruto arregalou os olhos. - Sei que é do povo de Barbas Longas, mas não há fio algum em seu rosto. Limpo como o de uma criança. - Naruto apertou os lábios ao ouvir o tom claro de insulto.

-Sou do povo de Durin. - não hesitou em se virar e golpear de novo, mesmo que isso lhe custasse a sua vida, mas seu machado cortou o ar. Sabia que era um ser alto pela forma como fora atacado, mas simplesmente sumiu mais uma vez. - Eu sou Naruto, filho de Minato, Anão de Khazad-dum, vindo do Reino Anão do Norte.

-Um anão de Moria. Veio de baixo, muito baixo, das raízes da terra. - a voz ecoou mais uma vez e Naruto sentiu um golpe em sua cabeça, derrubando-o contra a grama do chão. - Que patético.

-Como ousas?! Se mostra, seu tolo! - berrou ao se virar e apontar seu machado. Era um elfo, o que explicava a velocidade, mas não era comum, pois estava rodeado por aquele cheiro ocre. - Ah…

Era um elfo, mas não era um qualquer. Até mesmo entre os anões, aquele elfo era famoso. Famoso demais para um elfo. O Último Portador do Sangue-Negro. O Caminhante do Escuro. O Elfo Manchado. O Ladrão da Noite. Seria impossível não reconhecê-lo: pele cinza, cabelos brancos longos, olhos negros com brilho amarelo e as marcas negras percorriam todo o seu corpo. Devia saber quando sentiu o cheiro ocre: era o odor da maldição.

-É você, Sasuke, o Amaldiçoado. - resmungou ao ficar de pé e buscar seu machado. - Se eu soubesse que vagava por sua floresta, teria evitado entrar nela. - resmungou num muxoxo, o que causou um sorriso de escárnio no elfo. - Do que ri?

-Um anão sem barba evitando um elfo amaldiçoado? - falou com acidez ao guardar sua flecha e prender o arco em seu corpo. - Você não vale as flechas que atirei. - foi até elas para buscá-las.

Lágrima do UniversoOnde histórias criam vida. Descubra agora