Não saia da janela tão cedo..

80 6 0
                                    

Eu estava ao pé da janela, observando o céu, quando de repente vejo o mundo cair em frente aos meus olhos, fogo.. muito fogo..

Fecho meus olhos com força rapidamente

Não.. de novo não.. Eu não quero reviver isso..!

Começo a ouvir vozes e risadas, cubro minhas orelhas rapidamente

Não... Eu não fiz isso! Não!

...

De repente, sinto uma calmaria e os barulhos se cessam..
Abro meus olhos, e vejo apenas o pleno céu..

Ugh.. Isso me assombra..
Me levanto da cadeira e vou para a cama.

Eu sou S/N, vivo sozinha a alguns anos e estou no segundo ano do ensino médio.

Eu tenho um trabalho no período vespertino para me ajudar a me manter, não passo necessidade pelo menos!

Todo dia após meu árduo trabalho, me sento ao pé da janela e meus olhos sempre tem a atenção fisgada por uma estrela específica.. Entre tantas outras.. Ela.

Ela é especial, tem um brilho delicado, inigualável às outras ao seu redor, porém... Sozinha. Não está em uma constelação... É a única... Por isso, decidi fazer companhia a ela todas as noites.

No amanhecer do dia seguinte, realizei minha higiene pessoal diária e me troquei para ir ao colégio no período da manhã e ao meu trabalho no período da tarde.

Tomei meu café da manhã rapidamente e corri para fora de casa, caminhando em direção ao colégio

Logo ao passar pelas suas portas, sinto todos os olhares caírem sobre mim, abaixo minha cabeça para evita-los, corri para o meu armário.

Logo ao pegar meus livros, vou em direção a minha sala de aula. Quando me sento na minha carteira ouço sussurros vindos das outras pessoas presentes

- Será que ela vai fazer aquilo de novo esse ano? *Risos*

Eu me encolhi ao ouvir aquilo

Não fui eu...
Eu pensava comigo mesma.

- Com certeza.. Vamos rezar para que não sejamos os alvos *Risos*

Eu sinto meus olhos se enchendo de lágrimas.

Não.. Não deve chorar aqui, S/N..

Logo me lembro de meus fones de ouvido, então os pego rapidamente e os coloco no volume máximo.

⭐ Quebra de tempo ⭐

Meu período de aulas acabou, arrumo rapidamente meu material e corro para fora da sala.

Começo a seguir caminho para a padaria em que trabalho;

Logo ao chegar avisto a Sra. Lee, a proprietária, na porta da padaria, parecia esperar alguém. Acenei para a mesma e ela me retribuiu com um sorriso e acenou igualmente.

⭐ Quebra de tempo ⭐

Meu expediente terminou, me despeço da Sra. Lee e acabo saindo com um pingente de estrela no pescoço, que recebi da mesma; acabei não o admirando muito, afinal, eu estava exausta. Sabe o quão complicado é servir milhares de pessoas ao mesmo tempo e sair correndo da cozinha para uma mesa, da cozinha, para o balcão, da cozinha--
Acho que já deu para entender..

Rio fraco comigo mesma enquanto caminhava pelas ruas escuras da cidade indo em direção a minha casa

Ouvi algo, um ruído vindo de algum lugar próximo

Hm?
Olhei em volta.

O ruído parecia extremamente próximo, notei um brilho delicado, levemente amarelado, vindo de um pouco abaixo da minha clavícula.

Olhei para o mesmo e notei que este vinha do pingente que a Sra. Lee havia me dado a momentos atrás..

Me lembrou da estrela que observo constantemente pela minha janela, delicada e única.

Balancei minha cabeça para um lado e para o outro rapidamente.

Devo estar ficando louca..
Pensei.

Apenas ignore e vamos para casa.
Continuei caminhando e logo ouvi um sussurro vindo da mesma posição do brilho.

- Não saia da janela tão cedo..

O que? Por que?
Olhei para o pingente.

- Como?
Falei confusa.

- Não saia..

Estou definitivamente louca!!
Continuei meu caminho, ignorando os sussurros constantes.

Ao chegar em casa eu comi algo e me joguei em baixo do chuveiro, num banho para tirar todas as minhas tensões musculares, e tentar esquecer o que havia acabado de acontecer.

Após meu banho, vou para o meu cantinho mais aconchegante, ao pé da janela, onde minha vida não tem complicações.. E onde eu posso sonhar alto.

Não sair da janela..?
Estava hesitante.

O que me custa?
Olhei para o céu e logo direcionei meu olhar para a minha estrela favorita.

Porém.. Ela estava menos brilhante..

- O que houve com você?
Falei comigo mesma, preocupada.

E então ... Depois de alguma espera, ela cai. Uma estrela cadente. Ela não fora feita para ficar parada, concordei. Com toda sua beleza, deves partilhá-la.
Decidi fazer um pedido

Por favor, traga me a minha felicidade..

Fechei meus olhos e forcei minhas mãos uma contra a outra na esperança de que meu pedido fosse realizado.

Logo, uma lágrima escapa de meus olhos, criando um contorno perfeito de meu rosto, logo, seguindo caminho para meu queixo, o fim de sua linha.

A estrela cadente com toda sua grandeza desaparece na moldura da janela; Levando junto minhas mãos atadas, que se repousam em meu colo, seguidas pelo meu olhar e por uma gota vinda dos mesmos.. uma lágrima.


Obrigada por ler!
You nice, keep going 💜

~ JKJams 🍓

A estrela na minha janela Onde histórias criam vida. Descubra agora