Flashback V

10 0 2
                                    

Dona Mariana voltou trazendo um livro velho e enorme nos braços, sentou perto de mim, verificou minha temperatura e abriu o livros, ficou um tempo lendo e falou.

Dona Mariana - Aqui não tem nada que possa ajudar você, Pedro. Eu preciso conversar com o Bruno la fora, tudo bem você ficar aqui por cinco minutos?

- Tudo bem.
Sabia que tinha algo muito errado comigo, não ficarei muito tempo vivo, estou muito mal, nem consigo sair dessa cama de tão fraco que estou.

Pedro OFF

-Mãe, a senhora tem algum palpite do que possa ter acontecido durante o feitiço?

Dona Mariana - O eclipse, foi por causa do eclipse. Quando o sol se alinhou a lua, a magia negra que foi usada tomou conta de tudo. A sensibilidade a luz solar foi por causa do sol durante o alinhamento, só não entendo porquê ele está tão fraco.

- Podemos fazer alguma coisa que possa ajudar ele a se recuperar?

Dona Mariana - hoje passará um cometa no céu, podemos aproveitar para ampliar nossa magia. Tenho uma ideia que vai ajudar ele, mas você sabe das consequências, olha como o Pedro está.

- O que mais poderia acontecer?  Não podemos deixa-lo morrer.

Dona Mariana - Falarei com seu pai, agora vai ficae lá com o Pedro.

- Tudo bem, eu ajudo no que precisar.
Fui no quarto e o Pedro estava perto da janela. - Fica deitado, você precisa poupar energia, a mamãe disse que talvez possa te ajudar com mais um feitiço.

Pedro - Tá escurecendo, você poderia ir comigo lá fora? Queria olhar as estrelas com você uma última vez.

- Pedro, nós ainda vamos olhar as estrelas muitas vezes, você vai ficar bem.

- Vem aqui perto de mim, me abraça.

Fui até ele é lhe deu um abraço, senti suas lágrimas caírem no meu ombro e tambe chorei abraçado a ele, dei um longo beijo em seus lábios e o abracei ainda mais forte.

-Eu te amo mais que tudo nesse mundo, eu não quero te perder.

Pedro - Eu também te amo mais que tudo, eu sempre vou estar com você, não importa o que aconteça, juro que sempre estaremos juntos.

- Espera um minuto aqui, vou levar esse lençol lá fora e colocar no chão pra deitarmos pra olhar as estrelas.

Fui lá fora, coloquei o lençol no chão, coloquei duas almofadas e fui no quarto.

- Vamos?

Pedro - Vamos, só me empresta um casaco seu, estou com um pouco de frio.

Peguei o casaco, coloquei nele. - Vou te levar nos meus braços, tá?

Pedro - Tá, se eu for andando fraco do jeito que estou só chegamos lá fora amanhã.

- Não faz piada, Pedro. Coloquei ele no braço e fomos lá pra fora, deixei ele no lençol e deitei do seu lado, o céu já estava repleto de estrelas, parecia que aquela noite estava muito mais bonita que as outras, está ao lado do Pedro fazia tudo fica mais belo, ele é uma pessoa muito especial.

Pedro - Sinto falta do meu pai, ele também adorava as estrelas.

- Eu sinto tanto, Pedro. Sinto muito mesmo pelo seu pai, ele era um homem bom.

Pedro - Ele era...
Ele começou a chorar, abracei ele é ficamos um tempo daquele jeito. Olhei para o Pedro e ele estava com os olhos fechados, diz um carinho no seu rosto e ele não abriu os olhos, ele estava tão abatido, sua beleza ainda se encontrava lá, mas de uma forma apagada. Vi que meus pais e o Thalys se aproximavam levantei com cuidado e fui até eles.

Thalys - Como ele está?

- Nada bem, está cada vez mais fraco.

Dona Mariana - Já sabemos o que fazer, acorde ele, preciso dele acordado.

Fui até o Pedro e o acordei lentamente, ele abriu os olhos e eu ajudei ele a sentar-se.

- Pedro, a mamãe vai começar o feitice, e precisa que você fique acordado, tudo bem?

Pedro - Claro, vai doer?

- Eu não sei, mas se doer paramos.

Pedro - Fica aqui comigo, estou com medo.

- Tudo bem, eu fico.

A mamãe estava preparando tudo, o Thalys tinha uma taça com algo vermelho dentro que parecia ser vinho ou sangue, papai convocava o cometa e a mamãe colocava umas velas ao redor de mim e o Pedro.

Dona Mariana - Tudo pronto, vamos começar, você ficará bem Pedro, eu prometo.

O Thalys trouxe a taça e pediu para o Pedro beber todo o conteúdo ali dentro.

Pedro - O que é isso?

Thalys - Meu sangue, o sangue é essencial para a vida faz parte do feitiço.

Olhei para o Pedro e ele estava ainda mais pálido, num movime rápido bebeu tudo de uma vez só, logo em seguida veio a ânsia de vômito, mas ele foi forte e não vomitou, a mamãe trouxe um galho de um antigo carvalho branco que tínhamos perto do lago e pediu para o Pedro segurar e não soltar durante o feitiço, com uma mão o Pedro segurou minha mão e a outra segurou o carvalho, com todo força que lhe restava. Com tudo pronto mamãe, papai e o Thalys deram as mãos e começaram a fazer o feitiço. Assim que o cometa passou ouvi o barulho do pescoço do Pedro quebrar e ele cair no chão morto. - O que vocês fizeram? Logo em seguida também caí e não lembro mais de nada.

Desculpem o sumiço, comecei a faculdade e minha vida ficou uma correria, mas agora espero voltar a escrever. Perdoem os erros, e a confusão que se tornou essa história. Não vai ter mais flashbacks, vou voltar ao tempo atual, estou com saudades de Gabriel e suas amigas. Esse capítulo é dedicado ao meu best Hiago Richard.

O DuplicataOnde histórias criam vida. Descubra agora