— Lojas Kim, Park Chanyeol, boa tarde?
— Você está atrasado cinco minutos, Park!
A voz do meu novo chefe soou baixa e cínica pelo fone e eu só respirei fundo e disse um estou indo rápido, antes de sair da minha mesa.
Duas semanas, e eu já estava no limite.
Huang Sauron Zitao não era de todo ruim, mas que ele era louco, isso era. E me fazia mais demandas do que um ser humano era capaz de lidar, mas eu precisava daquele dinheiro então eu só respirava fundo, fingia que era Elrond em sua infinita paz e voltava para a cova do louco com um sorriso educado.
Mas nem sempre funcionava e naquele dia eu estava pouco disposto a ser o ipad de milhões de funções diferentes.
Eu estava cansado, muito cansado. E além disso estava com sono. Uma mistura perigosa pois não consegui dormir de jeito nenhum... E eu com sono era como Bilbo sem o anel, malvado.
Entrei e já fui para o meu lugar, uma poltrona ao lado da mesa do chefe que falava ao telefone concentrado e rascunhando mil coisas na agenda.
Ele podia ser louco, mas era organizado, isso era.
Então ele me olhou e sorriu de canto e juro, sempre me sentia meio gelado quando ele me olhava assim e meu novo chefe sempre me olhava. Era desconfortável e estranho, eu não estava acostumado com aquilo, porque além de sempre me olhar ele era muito direto.
Direto demais...
— Park?
Eu me assustei um pouco já que devia ter perdido algo, afinal eu olhava para ele e ele estava lá no telefone e agora estava diante de mim de braços cruzados. Oi?
— E-eu?
Respondi com outra pergunta e ele me estendeu uma gravata. Como eu disse, ele era louco, aquilo era fato.
— Coloque, vamos, temos que sair.
— Coloque no senhor?
Ele arqueou as sobrancelhas e acabou rindo baixo:
— Você bebeu, Park Chanyeol? – Eu ia responder, mas ele sacudiu a gravata na minha frente – Que seja, vamos, use-a, temos um encontro para ir, agora.
E meio lento, pois sim, eu era um malvado lento naquela situação, eu peguei a gravata e coloquei em meu pescoço antes de segui-lo escritório a fora.
Meu chefe dirigia o próprio carro, ele não gostava de motorista, não gostava de ser seguido a não ser por quem escolhesse e nem tinha muita paciência com a própria secretaria. Nem comigo, embora Hee, a secretaria dissesse que eu estava indo bem, incrivelmente bem, e eu ficava lá, claro, sim, muito bem, sei...
Então foi nessa aura meio estranha, sonolenta, lenta e distraída que entrei no tal encontro que meu chefe tinha que ir e quase cai de costas... Uma boate? Em plena quatro da tarde?
Ele seguiu para a porta central e um segurança abriu o cumprimentando como se o conhecesse. Oi de novo?
E então estávamos lá e descobri que a boate era uma casa noturna... De adultos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha vida de call center
FanfictionUma central, onze amigos e situações tão bizarras que parecem mentira. Mas é real. Meu nome é Park Chanyeol, sou um operador de cobrança de Call center das lojas Kim e tenho um segredo para compartilhar.