Capítulo II

107 4 0
                                    

Depois que tudo foi criado, somos apresentados ao resultado de milênios de trabalho duro feito pelos deuses. Tal resultado foi chamado de Yggdrasil, a árvore da vida, cuja função era segurar todos os mundos no lugar. E sua organização ficou assim:

Asgard- situada no topo da árvore, ela era a morada dos deuses nórdicos, os æsir, que serão apresentados mais a diante, além das tropas asgardianas, chamadas de einherjar.

É interessante lembrar que, em um espaço reservado de Asgard, há uma área denominada Valhalla, e é pra lá que metade dos mortos em batalhas vão quando chega a hora. A outra metade vai para o palácio de Freya.

Ah, mais uma coisa. Sabe o arco íris? Ele, na verdade, é uma ponte que liga Asgard a Midgard, chamada Bifrost. Era só isso mesmo.

Midgard- nosso lar doce lar, que se encontra bem no centro da árvore

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Midgard- nosso lar doce lar, que se encontra bem no centro da árvore. Esse, inclusive, foi o motivo de Tolkien chamar a Terra de Terra Média. Show, né?

Mas nem tudo é um mar de rosas, porque temos que compartilhar nussa humilde casa com um monstro muito temido, porém muito importante, chamado Jömmungard. Este é uma serpente gigante, que mora no fundo do mar, tão comprida que era capaz de dar a volta pelo mundo e morder a própria cauda.

Vanaheim- localizada logo abaixo de Midgard, Vanaheim é de onde os deuses e deusas da natureza vêm. Seu povo é chamado vanir, e eles mantêm relações de amizade com os asgardianos.

Dentre a floresta verdinha do reino, há o palácio de Freya, aquele que eu falei agora há pouco. Seu nome é Fólkvangr (também não sei pronunciar esse nome), e recebe homens e mulheres mortos honrosamente em guerras.

Alfheim- se você gosta de pegar uma corzinha, esse é o lugar perfeito. Situada ao lado de Vanaheim, esse é o mundo dos elfos da luz, e como seus habitantes, é iluminada. Mas não é um solzinho, não. É aquela luz da manhã de quando você acabou de acordar e sua mãe abre as cortinas rápido. E um pequeno detalhe, porém não menos importante: lá não há noite.

Por incrível que pareça (essa até eu me surpreendi), Alfheim não é governada por um elfo, e sim pelo deus Frey.

Nidavellir- primeiro mundo localizado entre as raizes da Yggdrasil, este é o reino dos anões. Uma interessante peculiaridade dos moradores é que eles são os melhores construtores dos Nove Reinos, então se precisar de uma espada mágica, só negociar. Ou se quiser consertar uma luminária também, claro.

Svartalfheim- mundo coberto de solo arenoso e terra escura, é o lar dos elfos negros, criaturas desgostosas, quase selvagens. Pense assim: se você estiver com uma baixa autoestima, se achando feio e esquisito, lembre-se que existem os elfos negros.

Hellheim- esse é um reino que podemos chamar de gótico, porque é sem vida e escuro. Todas as almas dos que morrem por afogamentos, doenças ou velhice vão para Hellheim, que é mais conhecida por seu apelido, Hell, ou Inferno em português. A criatura encarregada de cuidar das almas que chegam lá chama-se Hela, que possui metade de seu corpo como uma bela mulher, e o outro lado, um cadáver em decomposição. Lindíssima.

Musphellheim- já falei desse aqui, e o que eu preciso complementar é que seu líder é Surtur, um cara muito antipático e que só pensa em fogo e guerra e morte. É isso.

Jotünheim- último mundo de nossa listinha, esse abriga os gigantes que sobreviveram após a primeira guerra que o universo abrigou. Os primeiros gigantes (ou gigantes de gelo) a povoá-lo foram Bergelmer e sua esposa. Nesse mundo, há uma fortaleza denominada Utgard, a qual abriga todos os gigantes que existem no lugar.

 Nesse mundo, há uma fortaleza denominada Utgard, a qual abriga todos os gigantes que existem no lugar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Agora vou contar pra você um negócio engraçado. A Yggdrasil é uma árvore, e o que não falta em árvore é bicho. Em sua copa, no ponto mais alto, vive uma águia chamada Hraesvelgr, que ao bater as asas, faz ventos que seguem por toda a árvore. Já nas raízes, vive seu adversário, o dragão Níðhöggr. Ele rói as raízes mais fundas da Yggdrasil, com o objetivo de a destruir a tempo de chegar o fim de todos os mundos, o Ragnarök. Mas como é que pode duas criaturas serem rivais, sendo que uma mora no norte e outra no sul da árvore da vida? Simples, eles têm um mensageiro safado. Seu nome é Ratatosk, o esquilo mais fofoqueiro do cosmos. Ele não corre maratonas pra estar sempre em forma, não, não. Ele corre uma árvore inteira todos os dias só pra causar discórdia, transportando e distribuindo insultos grátis entre as outras duas criaturas. Generoso ele, né?

𝐌𝐢𝐭𝐨𝐥𝐨𝐠𝐢𝐚 𝐍𝐨́𝐫𝐝𝐢𝐜𝐚 - contos e curiosidadesOnde histórias criam vida. Descubra agora