Capítulo V- "Descobertas"

97 21 46
                                    

Após acordar desesperado, Rei Elliot percebe que o horário do jantar já teria se passado 10 minutos, ele veste-se rápido, e sai para a sala de jantar. Ao chegar lá depara-se com a mesa cheia de fartura, todas as especiarias que podes imaginar, todos os tipos de pães e tortas, mais aquilo já era do cotidiano, o que lhe deixou verdadeiramente surpreso, foi que diferente de todas as noites, Sareena não estava a mesa, somente estavam Perseu(conselheiro real) e Madalena(dama de corte gerente), então Rei Elliot sai formalmente e vai até o quarto de Sareena. Quando chega ao local, vê Sareena deitada em sua cama segurando a boneca -autor: Sim aquela boneca mesmo, aquela que a mãe de Sareena deixou para ela!- e ao mesmo tento chorando baixinho, Rei Elliot senta-se ao lado dela e pergunta francamente:

- Por que choras minha filha? O que lhe fizeram?- Sareena responde devagarinho com seu jeito meigo:

-É que, que, todas as crianças tem mãe... mais eu não, e nunca me falaram sobre a minha, o que aconteceu com a mamãe?- Rei Elliot responde francamente:

-Sua mãe morreu em seu parto minha filha, é só lhe viu uma única vez na vida, ela te amou muito com o pouco tem que pode, espero que ame ela muito, mesmo que ela não esteja aqui, ela está aqui.-Rei Elliot aponta para o coração.

Após isso Sareena diz que esta sem fome, Seu pai sai sem nem dar um tchau, e vai-se a seu quarto, dizendo que também esta sem fome, deita-se em sua cama e dorme profundamente.

O sol renasce no crepúsculo, com sua infinita lua iluminando todo reino, enquanto isso, no castelo real acorda Sareena muito feliz, dizendo no espelho:

Hoje vai ser o dia! O dia que eu irei sair do Castelo pela primeira vez!! Brincar, pular, ver aqueles troncos marrons com coisinhas verdes encima, apesar que o que eu estou ansiosa mesmo é para ver as pedrinhas que formam a tal da "Terra"!-autor: sim gente, seu pai a privou do lado de fora do castelo até hoje, mais hoje ela irá conhecer o mundo!- Continuando...

-Sareena vamos!- disse a dama da corte.

-Vamos!- falou Sareena ansiosa!

A dama de corte vai embora. Quando saiu a primeira coisa que percebeu foi as árvores, que cercavam todo o reino, depois os esquilos, sons dos pássaros, borboletas a voar, maravilhada Sareena começou a correr atrás de uma pomba, não era uma pomba comum, ela era diferente! Asas azuladas, e saía um certo brilho da ponta de suas asas.

Sareena chegou a um ponto que não dava mais para correr, nem para passar, era o limite do castelo, mais, do lado da cerca-viva ela viu um alçapão, daqueles bem velhos, cheio de teias de aranha, quase caindo aos pedaços, a tão misteriosa pomba entrou por uma pequena abertura do alçapão, Sareena curiosa puxou a porta do alçapão, ao puxar, no mesmo momento caiu em uma sala muito escura, cheia de caixas, quadros de reis e rainhas antigos, muitas teias de aranha.

A pomba estava lá, encima de uma grande caixa, quando Sareena se aproximou, a pomba voou, e foi-se pela a mesma abertura que entrou.
Sareena muito curiosa abriu a caixa, se deparou primeiramente, com uma carta, pegou-a e começou a ler, nela dizia:

" Sareena

Aqui quem fala é seu falecido avó, Rei Darnots da Esnikia, pai de sua mãe, já estava tudo programado, você iria algum dia encontrar a carta, que deixei para dar-lhe um aviso, e por meio de uma pessoa muito importante para você.

Mais vamos ao que interessa, quando você fizer exatamente 15 anos, a pomba voltará, você deverá segui-lá novamente, e chegará aqui, abrirá esse mesmo baú, e encontrará o que lhe deixei, que lhe espera faz séculos. Mais agora feche o baú imediatamente, pegue a carta, e volte para o castelo, e só volte aqui no dia combinado!
Ass: Vovô Darnots"

No mesmo momento em que Sareena fecha o baú, e dá meia volta para sair, seu pai aparece com os guardas, eles a levam a força, seu pai diz:

- Você não deveria ter vindo aqui! Nunca mais voltará! Terão guardas 24 horas por dia vigiando seu quarto, e mandarei queimar todo esse lugar asqueroso!- Fala rei Elliot furioso!

Sareena grita e chora desesperadamente!

Seu pai ainda complementa:

-Eu sei o que lhe falta! Uma mãe! Para colocar juízo nessa sua cabeça! E irei procurar uma para você imediatamente! E ela lhe convencerá que esse lugar é inútil, e lhe dará educação, Sareena continua chorando, só que dessa vez mais baixo, e os guardas lhe levam a força ao seu quarto, e a jogam lá.

Sareena chora, enquanto relê a cartas de seu avô, e o promete em seus pensamentos que fará o que ele diz, nem que tenha que desobedecer seu pai, assim ela se deita, e dorme profundamente...

🥀Nota do autor: Então pessoas, como estão? Espero q bem. E o que acham da história? No decorrer já aconteceu várias coisas, não? E irão acontecer mais ainda, só esperem o próximo capítulo! 🌻🥀🍃
Música do dia: Natural- Imagine Dragons.




Indomável- A Maldição De DammOnde histórias criam vida. Descubra agora