O sol nasce vibrante através das grandes montanhas do reino de Kalíryo, o vento da manhã sopra, levanto as folha do pico das árvores ao chão, as marmotas saem de seus buracos para procurar comida antes das chuvas, enfim, o outono se aproxima, a estação do frio. O relógio da grande igreja do reino bate, e marca as sete horas da manhã, os aldeões acordam e preparam suas crianças e a si mesmos para a coroação que acontecerá hoje, na beira do rio Sártis algumas aldeãs pegam água do lado da ponte, mais param, escutam o som de cavalos, são carruagens com Reis, rainhas, príncipes e princesas, que vem em disparada para o Grande evento do castelo, passam pelas as árvores e passam por uma linda pomba que se assusta e voa os seguindo em direção ao castelo.
Enquanto isso, no castelo, Ernesta está em seu quarto, rodeada de damas de corte, ajustando seu vestido, que está por sinal muito bonito,de repente as damas se afastam, a mulher desce do trapézio e se vê no espelho com um olhar maravilhado e ao mesmo tempo egoísta e sarcástico, ela pede para elas saírem, com uma voz grosseira:
-Saíam imundas! Não quero que encostem no meu lindo vestido, para não suja-lo, vão embora fazer algum de seus afazeres inúteis- Logo uma delas responde:
-Sim, senhora.- A dama responde intimidada, elas se curvam e saem.
Ernesta continua se olhando no espelho com o mesmo olhar, e fala rindo:
- Hahaha, meus desejos se realizam cada vez mais, só tenho a agradecer aquela bruxa, preciso recompensa-la, mais isso fica para depois, preciso pensar em meu próximo passo a pós a coroação para ter esse reino na palma da minha mão! - Ela para de se olhar e senta-se em sua comôda, e começa a pentear seus cabelos ondulados.
Na entrada do Castelo, está Rei Elliot e Perseu recebendo todos os outros reis e suas famílias:
-Bem vindos, a coroação da nova Rainha de meu Reino! - Fala o Rei para seu amigo de velhos tempos Rei Oscar da Lamenha.
Perseu logo fala educadamente:
- Senhor, com licença, será que Sareena já está pronta? Temos que começar a cerimônia daqui a 30 minutos!- Rei Elliot logo rebate com sua voz certeira:
-Trate de ir a procurar agora! Precisamos dela pronta logo logo!... O que está esperando?!- ele fala grosso.
-Oh sim, já estou indo, com licença majestade.- Fala Perseu logo se curvando e saindo.
Logo chega mais carruagens e Rei Elliot começa a os recepcionar. Perseu sobre as escadas chega no quarto de Sareena e bate na porta... Mais vai logo Entrando pois ninguém responde:
-Sareena acorde, acorde!- Fala Perseu um pouco preocupado.
Sareena abre os olhos de fininho o olha e fala:
-Bom dia Perseu.-Ela boceja- Não quero levantar, para ver aquela mulher tomando o lugar de minha mãe!.
- Ela não vai tomar o lugar de ninguém, somente irá ser Rainha, e ajudar seu pai com as tarefas do reino, eu sei que ela tem uma cara um tanto amedrontadora, mais temos que lidar com isso- Fala Perseu preciso. Mais a menina logo interrompe:
-Mais, mais...-Sareena fica sem argumentos- Mais nada!- Fala Perseu um tanto arrogante.
A menina levanta-se, Perseu sai do quarto de fininho, então ela pega a gatinha Amara, e a leva para sua pequena gaiola para que ela não fuja, depois vira-se para pegar seu vestido, mais quando olha na janela, a pomba, está lá:
-Pomba! Você está viva, que felicidade, não posso acreditar(Sareena pega a pomba no colo) venha vou lidar algumas migalhas de pão!- Sareena dá as migalhas a pomba, logo após de comer, ela voa, mais de sua pata cai um bilhete, que diz assim: "Minha querida, não se preocupe, apesar de não estar com você de seu lado, estou dentro de você, no seu coração, toda vez que estiver aflita toque-o que eu voltarei para lhe ajudar a achar uma solução".
Após ler isso, Sareena fica feliz, e emocionada ao mesmo tempo, apesar quê, lembra-se que tem que se vestir, e pega seu vestido.
Enquanto isso, no castelo, a sala de cerimonias está lotada, com pessoas, mesas, comidas lustres e todas essas coisas chiques da era medieval, então um guarda fala:
-Abram alas para o senhor Rei Elliot de Lamar e sua filha Sareena princesa de Kalíryo!
Todos se afastam do tapete, com o som das cornetas Rei Elliot entra com um olhar feliz, e com um terno azul escuro quase preto encanta a todos, já Sareena com seu vestido vermelho, brilhante como um rubi.
Depois as preparações começam mais antes, de chamarem a quase Rainha Ernesta, uma dama de corte chega e avisa que ela se atrasará um pouco, a dama sai.
Ernesta anda nos corredores escuros do castelo até chegar ao quarto de Sareena que fica no final, perto do sótão, entra, procura algo, até que vê a pequena gaiola onde está a linda gatinha Amara, mais com um passe, a malvada tira uma adaga de seu vestido, e a crava na garganta do pobre animal, que não pôde nem aclamar por socorro, ela limpa a adaga e a coloca no mesmo lugar de onde tirou...
Continua...❣️🌻
Nota do autor:
Genteeee, também fiquei mó triste por a gatinha, mais enfim, faz parte da historia, espero que me desculpem por ter sido tão malvado ksksks, espero que estejam gostando, e que eu possa trazer um pouco de emoções para o dia de vocês, um forte abraço!❤️🍃
Música de hoje: Coisa boa- Glória Groove💥🌾
VOCÊ ESTÁ LENDO
Indomável- A Maldição De Damm
FantasiaEra uma linda menina, de cabelos castanhos claro, olhos arroxeados, pele morena como de um índio das montanhas do Norte, lábios avermelhados como o brilho de uma cereja na época de inverno, quem diria que sua vida toda seria baseada nas grandes aven...