Capítulo 3 - Depressão não é frescura e tem tratamento.

12 2 0
                                    

Após descobrir que suas antigas amigas haviam trocado ela, por uma brasileira que elas nem conhecem, Renata ficou profundamente triste que acabou ficando numa situação depressiva. Ela não queria mais comer, conversar ou sair de casa nem mesmo para ir a faculdade. Ela ficava o dia todo em seu quarto, com as janelas fechadas e assistia séries e filmes depressivos o dia todo. Suas amigas da faculdade tentaram ir a sua casa e descobrir o que estava acontecendo, mas foi uma missão sem sucesso algum.

Passaram-se duas semanas e Renata só saia do quarto para ir tomar banho ou usar o banheiro e de vez em quando comer algo. Lúcia, a mãe dela, começou a ficar preocupada com a situação de sua filha e resolveu pedir ajuda a uma vizinha dela que também tinha um filho depressivo em casa. Essa vizinha disse a ela para que ela procurasse ajuda num estabelecimento de saúde chamado C.A.P.S. 

Depois de muito insistir, Renata acabou aceitando a proposta da mãe de sair de casa para ir a esse tal de lugar do qual ela nunca havia escutado o nome e se caso ela não gostasse, ela não iria precisar ir mais. No dia seguinte, Renata foi no tal de C.A.P.S e quando chegou lá, conheceu mais pessoas com pessoas que tem problemas piores que os delas e ainda sim não desistiram da vida. Quando o grupo acabou, ela foi para casa e disse para a mãe que iria voltar na outra semana e que tinha conhecido muitas pessoas que acabaram virando pessoas que fariam parte da vida dela pro resto de sua vida. No dia seguinte, Renata voltou para a faculdade mais renovada do que nunca e pegou as matérias atrasadas com suas amigas, o que fez com ela não ficasse para trás nos momentos das provas.

A partir daquele momento, Renata passou a sair de casa para ir para vários lugares e com várias pessoas que ela havia conhecido no C.A.P.S quanto seus amigos que ela já havia conhecido na faculdade.

O sincronismo de um olharOnde histórias criam vida. Descubra agora