No dia seguinte, Renata levantou e ainda pensava no que aconteceu na noite passada. Então, ela pensou em ligar para Diego e marcar um encontro com ele numa sorveteria que havia ali perto. Ela decidiu ser educada e aproveitou para chamar Ana para ela poder se desculpar com eles pelo desastre da noite anterior e para poder conhecer a melhor amiga virtual de suas ex - amigas.
Renata conversando com Diego por telefone:
Renata: - Oi, dormiu bem?
Diego: - Bom dia. Dormi sim. E você?
Renata: - Dormi bem também. Tirando o fato que eu fui a causadora daquela briga de ontem, o resto está perfeito.(RISOS)
Diego: - Não fala assim. Se tem alguém que foi culpado de alguma coisa ontem, foi o idiota do Lucas e a imbecil da minha irmã. Ele não tem nada que ficar indo lá pra casa e ela não tem que ficar chamando ele toda noite pra ir lá pra casa. Nossa, se você soubesse a raiva que eu tenho daquele trouxa. Ele sim pode ser considerado o meu pior inimigo.
Renata: - Me diz uma coisa: Você tem raiva dele por ele ficar com a sua irmã na casa de vocês ou é por outros motivos?
Diego: - Eu acho que é os dois. Tenho raiva dele por ele ficar com a minha irmã mas ao mesmo tempo ficar com outras garotas ao mesmo tempo, e minha irmã continuar achando que ele é o "Senhor Perfeitinho". Eu nunca vi uma pessoa mais idiota e trouxa que a minha irmã.
Renata: - Entendi... Mas como você sabe disso?
Diego: - Todo mundo sabe disso Renata. Não me diga que você não sabia que todas as garotas babam o ovo do Lucas por conta que ele é um cara rico?
Renata: - E se eu disser que eu não sabia? (RISOS)
Diego: - MEU DEUS RENATA!!! EM QUE MUNDO VOCÊ VIVE??? (RISOS)
Renata: - Nossa, não precisava gritar... Fiquei surda agora.
Diego: - Foi mal ai... Me empolguei um pouco. Prometo que não faço de novo.
Renata: - Então, eu achei que seria legal se a gente se encontrasse na sorveteria da rua de baixo. Até porque o que aconteceu ontem não foi nem um pouco legal. O que você acha?
Diego: - Hoje?
Renata: - O dia que você e sua irmã estiverem...
Diego: - Como assim? Você quer chamar a minha irmã mesmo? Mesmo depois do que ela fez ontem?
Renata: - Bom, eu acredito que nós começamos com o pé errado...
Diego: - Com o pé, com a cabeça, os braços, o tronco. Quer que eu fale o resto?
Os dois riram.
Renata: - Como você é besta Diego. Eu falando de uma coisa séria aqui e você brincando. Mas eu falei sério quando disse que eu chamaria ela pra tomar sorvete com a gente.
Diego: - É, eu sei disso. Ela acabou de levantar, peraí, vou falar com ela.
Diego grita pra Ana, com o telefone ainda na linha:
(Diego: Ana, a Renata está chamando a gente pra tomar sorvete com ela. Ela quer saber se você pode ir.)
(Ana: - Pergunta pra ela se eu posso levar mais uma pessoa?)
VOCÊ ESTÁ LENDO
O sincronismo de um olhar
Novela JuvenilUma história que conta a trajetória de uma garota que acaba de mudar de país e que começa a sofrer uma série de problemas que ela não dá conta de resolver sozinha. O que será que vai acontecer quando ela descobrir que um garoto por quem ela sente a...