Segredos da Casa Amaldiçoada

140 3 0
                                    

Introdução

A maldição pode ser trazida por palavras proferidas em negação e condenação daquilo que geralmente é causado por motivos de inveja, raiva, tristeza, ódio ou ciúmes. Ações conjuntas com palavras do mal conduzem o lugar, objeto ou pessoa a serem amaldiçoados. Lugares onde geralmente a dor, o sofrimento e o martírio imperam também se tornam amaldiçoados devido as condições emocionais das pessoas que ali sofreram e perderam suas vidas de formas cruéis. Ou seja, a maldição é uma praga que vem da vontade de que algo de mal aconteça ou pelo fato do mal consumado, trazendo desgraças e calamidades a sua volta.

Prelúdio.

Mariana era uma pessoa que passou por muitos maus momentos durante sua vida, coisas terríveis aconteceram com ela. Casou-se muito cedo, teve seu primeiro filho aos 18 anos, mas seu casamento era um caos, pois brigas imperavam o tempo todo e por muitas das vezes chegou a ser agredida fisicamente, marcas que acabara trazendo consigo pelos anos a fora. embora tantas lembranças ruins desta terrível época já chegaram a lhe afogar hoje claramente podia dizer que estava curada emocionalmente e fisicamente. Ela, teve seu segundo filho ainda neste primeiro casamento e depois de muitas idas e vindas, aprendeu a se valorizar e sair daquele buraco que se encontrava sua vida sentimental. Para ela foi bem difícil aceitar e entender que ficar só era o melhor para ela e para seus filhos naquele momento. Após a separação e divórcio, teve o apoio total de seus pais que foram um porto seguro para atravessar toda aquele novo desafio que estava vivendo. Criar dois filhos sem o apoio do pai seria bem difícil.

Mariana começou a frequentar a igreja e através de revelações soube que tudo aquilo que viveu era uma maldição que assolou seu casamento. Descobri que tinha sido amaldiçoada pelo olho grande e inveja de algumas pessoas que estavam ao seu redor, que se incomodavam com sua felicidade, que queriam o seu lugar, pois bem ou mal, Mariana levava uma vida boa, tinha de tudo o que queria ao seu alcance. Mas como nessa vida tudo tem um propósito, as coisas mudaram quando Mariana estava decidida a viver um novo ciclo. Depois de alguns anos conheceu uma pessoa que lhe deu a importância que ela merecia e que se dedicou a cuidar dela, mostrando a ela seu real valor. Então casou-se novamente, mas ainda mesmo casada novamente morava com seus pais. Mariana neste período teve mais um filho que se chamava Márcio com seu novo esposo chamado Ivanildo e como a casa dos pais era extremamente pequena, os dois sonhavam com sua casa própria e após quase um ano e meio conseguiram conquistar o canto deles, a tão sonhada casa própria.

O dia da mudança.

Estavam irradiando de felicidade por terem conseguido com muito custo comprar aquela casa. As condições foram bem favoráveis para conseguirem obtê-la, parecia que aquela casa estava predestinada para eles, mas como nem tudo eram flores, a casa precisava de muitas reformas, pois estava praticamente abandonada há alguns anos. Mariana quando foi conhecer a casa, ficou um pouco assustada com o que viu, seu coração gelou, mas não podia desistir, era a chance deles. Na primeira visita apenas ela e seu esposo foram até a casa, não levaram os filhos, pois não queria que ficassem desanimados quando visse o estado que a casa se encontrava, estavam colocando tantas expectativas no nosso lar. Mas o dia da mudança chegou e animação em estar em um lugar que podiam dizer que era deles, era contagiante.

- Então, essa é a nossa nova casa - disse Sra. Mariana para seus filhos quando chegaram à porta.

- Nossa, mas essa casa é muito velha - disse o filho mais velho que se chamava Mateus, ele tinha 12 anos. - Está caindo aos pedaços, não quero morar aqui.

- Mas iremos fazer uma boa reforma - interviu Sr. Ivanildo animado. - Em poucos meses teremos uma casa nova em folha.

- Vem ver que coisa engraçada - disse o mais novo que tinha 7 anos e que se chamava Cristian, pois tinha sido o primeiro a entrar na casa correndo e já voltava para buscar o irmão mais velho, puxando-o pelo braço.

Segredos da Casa AmaldiçoadaOnde histórias criam vida. Descubra agora