O mundo tinha como base os cinco elementos. Cada um deles representados por uma raça existente..
Os celestiais eram representados pelo ar, Os elfos representados pela água, Os cavaleiros pelo elemento terra, Os demônios, aqueles celestiais cujo se corromperam.. eram representados pelo fogo. E por fim os Magos, representados pelo quinto elemento. Aquele sem nome.
No ano de 400 a sociedade terrena se encontrava dividida em dois grandes reinos. O Reino de Canaã, habitado pela humanidade, vulgo cavaleiros. E o Reino de Éden, habitado pelos elfos. O Reino dos elfos era completamente fechado para os humanos, ninguém sem magia conseguia adentrar nas fortalezas do grande Império construído pelos filhos das águas, conhecedores das ervas medicinais, contrabandistas de armas e curandeiros.
A sociedade de Canaã nesta época era medieval. Extremente rural e sobreviviam como podiam, vivendo do campo e do comércio com especiarias, alimentos e etc. As cidades vizinhas em relação à capital Nortúmbria, eram pobres e careciam dos mais básicos itens de sobrevivência. Apesar de que os moradores não costumavam passar necessidade alguma, todos viviam bem com oque produziam...A hierarquia era diariamente lembrada ao povo de Canaã, eles deviam respeito ao seu rei e rainha de forma sublime.. era tradição alguns dias por semana o rei aparecer dentro da cidade em sua carruagem extremamente elegante e com seus homens (a guarda real) sempre de prontidão caso algum problema aparecesse. Isso acontecia por motivos óbvios e necessários. Ele precisava manter a aparência de bom rei e provedor, devotado aos seus súditos para que nunca houvesse nenhuma possibilidade de haver rebelião por parte da população, precisava também checar com os próprios olhos oque havia na cidade. E isso era passado de geração em geração para os reis. Era a forma como a família Haro se manteve no poder por invictos 400 anos e provavelmente não seria diferente no futuro.. afinal.. o reino amava aquela família com todas as suas forças.
Os burgueses sempre mantinham coligações uns entre os outros, para que as mesmas famílias continuassem ricas e produzindo por séculos.. houve casos raros de burgueses casando com classes mais baixas.. mas eram extremamente abafados e quando a senhorita ou senhorio conseguia essa "oportunidade" ele recebia o sobrenome das famílias ricas e esquecia a dele. Era sempre assim.. uma sociedade gananciosa e comum para o conceito medieval. Oque diferencia tudo.. É que neste reino, neste mundo.. a magia, ela é real.
Haviam os sacerdotes, os responsáveis por manter a ligação e a comunicação com os celestiais..
Os celestiais eram seres divinos, eles haviam formado o universo e tudo que havia dentro dele. Desde que o ser humano se entendeu como um ser, ele sabia que seu criador havia sido os celestiais. Eles tinham um pode incomparável, inimaginável, indescritível. Eles regiam o universo com tamanha destreza.. e o povo..? Ah.. o povo os amava. Os idolatravam. Agradeciam pela ótima colheita, pelas chuvas.. pelos dias bons e ruins. Pelo rei.. por sua família. Os sacerdotes estavam sempre em contato com o rei e sua família. Esses 3 (sacerdotes, celestiais e a família real) regiam o povo com maestria. Afinal.. até então..tudo oque os celestiais pediam eram oferendas e imensa devoção pela vida que lhes foi oferecida.
Os dois celestiais mais fortes e mais adorados eram Gabriel e Natanael. Seres de uma beleza extraordinária e de fato etérea.
Gabriel tinha os cabelos brancos e lisos, sua pele era extremamente branca e seus olhos azuis, cor do céu. Um albino perfeito. Ele carregava uma espada, a chamada Espada de Davi, com certeza um dos dois símbolos máximos de poder daquele lugar, o Éter, lar dos celestiais.
Já Natanael tinha os cabelos cor do fogo. Um vermelho intenso. Sua pele era pálida e seus olhos pretos intensificaram a natureza forte de Natanael. O outro grande símbolo de poder que regia o Éter estava com Natanael, o grimório branco. Nele continha feitiços e magias de todos os elementos existentes. Até mesmo, do quinto elemento. Proibido e mal citado até mesmo entre os próprios celestiais.
Eles eram seres tão poderosos que simplesmente são imortais. Ao menos para qualquer um que não seja outro celestial. Celestiais só morrem pelas mãos de outros celestiais. Não apenas pela diferença absurda de força que as demais raças possuem mas pelo simples fato de cada celestial conseguir usar magia de uma forma diferente. E os acertando com essa magia bem no coração, eles podem morrer.
" PODEM", afinal.. há sim, uns celestiais mais fortes que outros..
Natanael e Gabriel eram os melhores amigos e comandavam aquele lugar de forma incrível. Junto com eles haviam também os outros segundanente mais poderosos celestiais Hosana e Syn, as únicas celestiais mulheres fortes o suficiente para bater de frente com Gabriel ou Nataniel; Benjamin, Apolo, Lael, Judas e Demétrio. Esses 7, ajudavam os dois a reger o lugar.
Mas mesmo assim.. nem tudo é flores. Gabriel amava a humanidade tanto quanto Natanael. Ambos queriam muito o bem dos seres humanos.. mas com o passar dos séculos, a humanidade foi cada vez mais se entregando aos pecados mais supérfluos, a carnalidade, mentira.. a inveja, raiva.. ira. As pequenas guerras causadas entre si mesmo.. eram absurdas aos olhos de Natanael. Ele estava se revoltando..
E isso foi se acumulando em seu coração, até que chegou o dia em que não pode suportar...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nortúmbria
FantasyEm um mundo com cinco raças ( os celestiais, demônios, os cavaleiros, elfos e os magos) a paz está ameaçada novamente. Após a primeira guerra divina ocasionada pelos celestiais, oque os separou entre os puros e os demônios oque restou da humanidade...