Capítulo 4 (A troca)
Seu pai, as outras quatro damas e a coordenadora do casamento esperavam a noiva no vestíbulo. Temari no Sabaku, a melhor amiga de Hanabi, foi a primeira a ver Hinata. Seus olhos brilharam.
— Hanabi, você está linda!
Os outros também se aproximaram, elogiando o vestido, a grinalda, o penteado. Hiashi Hyuuga, muito elegante, tinha o orgulho e a felicidade estampados em seus olhos azuis e não escondia seu encantamento.
— Meu anjo, você está linda. A noiva mais bonita que já vi — confidenciou ao seu ouvido.
O sorriso terno e aquele brilho em seus olhos eram dedicados a Hanabi, mas Hinata se permitiu pensar por um instante que era a filha preferida do pai. Ele inclinou-se e a beijou no rosto, delicadamente.
Mas logo aquele sentimento, mescla de amor, medo e ressentimento que sentia sempre ao saber que seu pai preferia Hanabi ressurgiu em seu coração.— Obrigada, papai — ela sussurrou.
Ino Yamanaka, a coordenadora, entregou-lhe o buquê, uma exótica combinação de flores de laranjeira, orquídeas e miosótis. Depois andou à sua volta, acertando a grinalda e ajustando a cauda, totalmente alheia ao esforço de Hinata para controlar o terremoto que destruía seu coração dentro do peito. Será que seu pai não ia perguntar por ela, Hinata? Quando alguém iria perceber que estava faltando a única irmã?
— Hanabi, onde está Hinata?
Aquele era o momento que Hinata mais temera desde que tomou a decisão de assumir o lugar da irmã.
Mesmo tendo sido Temari a primeira a sentir falta da outra, ela respondeu olhando para o pai.— Eu não sei como dizer isto, papai, mas. Hinata fugiu.
Hiashi demonstrou não estar entendendo.
— Fugiu? Como fugiu? Para onde?
— Ela... ela fugiu com um homem que encontrou há duas semanas. Eles se apaixonaram loucamente e resolveram fugir.Por um momento, ninguém disse uma palavra. Seu pai empalideceu, depois encontrou a voz novamente.
— Que absurdo é esse que está me dizendo? Não pode ser verdade. Logo Hinata? Mas por que tiveram que fugir? Ele é algum criminoso por acaso? Por que você não me contou antes?
Hinata olhou para os rostos atônitos à sua volta. Precisava ser uma boa atriz para sair-se bem em uma situação como aquela. Então, imitando Hanabi, ela encolheu os ombros como quem não estava se importando muito com o fato. Com uma voz até que bastante tranquila, começou a contar a história de Konohamaru e Hanabi, substituindo o nome dela pelo seu. E no final de seu relato, foi tomada por uma inesperada calma e de uma certeza absoluta de que, naquela circunstância, o que estava fazendo era a única coisa a fazer.
Outro fato que a surpreendeu foi a facilidade com que enganou aquelas pessoas, especialmente seu pai. Bastara ter aparecido com o vestido de noiva de Hanabi, o anel de noivado no dedo e todo mundo assumiu que ela era Hanabi, sem dar importância a qualquer outro detalhe. Mas restava Naruto. Como ele reagiria? Ele também se deixaria enganar? Tomara Deus que sim, ela rezou baixinho.— Você sabe se Hinata pretende casar-se com esse tal de Konohamaru? — Tenten Mitsashi, uma amiga de infância das duas, perguntou. — Não entendo por que ela não avisou ninguém.
Hinata forçou um sorriso imitando Hanabi.
— Acho que fugir assim torna o casamento mais romântico, vocês não concordam?
— Inacreditável — Temari comentou. — Por que logo hoje, bem no dia do seu casamento? Ela não podia esperar pelo menos até depois da cerimônia?Todos concordaram com Temari e começaram a emitir sua opinião, mas foram interrompidos pelos primeiros acordes da marcha nupcial.
Hinata olhou para o pai. Chegara o momento da verdade. O que ele faria?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Troca
Fanfiction"Eu os declaro marido e mulher ..." Hinata simplesmente não conseguiu dizer a Naruto que sua irmã gêmea, Hanabi o tinha abandonado a porta do altar. Então num ato de desespero colocou o vestido da irmã sem ninguém perceber. Partiu para uma lua-de-me...