Capítulo 5

13.4K 739 133
                                    

Lauren POV

-Calma, Lolo. Elas já devem estar chegando. - Camz disse segurando minhas mãos suadas.

- Será que ela vai desistir? - Eu estava ansiosa e apreensiva demais. - Melhor eu mandar uma mensagem para desmar...

-Laur? - Olhei para trás ao ouvir a voz doce de minha irmã.

Ela estava tão linda, seus olhos me encaravam com um misto de ansiedade e surpresa. Talvez por ver que eu não estava sozinha.

-Essa é Camila, uma amiga. Camila esta é minha irmã Taylor. - Disse antes de fazê-la fugir.

-Prazer. - Ambas disseram juntas, induzindo um riso que suavizou o ambiente.

Após apresentá-las, abracei forte Taylor, perdendo-me no abraço da menor.

-Eu a trouxe, porque precisamos falar sobre suas escolhas e as da irmã dela também. - Disse ao me soltar dela. - Você se importa de conversarmos sobre a sua faculdade?

-N...não, eu imaginei que seria sobre isso. Só não sabia que teríamos companhia.

-Desculpa, eu... - Camila se pronunciou constrangida.

-Não, não falei nesse sentido. Desculpa se soou grosseiro. - Taylor disse ao notar o desconforto de Camila. - Eu não me importo de falarmos sobre isso, sei que tem um motivo de você estar aqui.

-Sim, minha irmã virá, ela só não chegou ainda. - Camila disse dando uma olhada ao redor. - Ela sempre está atrasada para...

-Para que Kaki? - Uma jovem linda se aproximou e abraçou Camila por trás. - Saudades, maninha. Continua com uma bunda enorme, hein? Se você não fosse minha irmã...

Sofia se calou ao notar a presença minha e de Taylor. Na verdade, ela não notou a minha existência, minha irmã era seu foco e eu não estava entendendo nada.

-Oi, garota da biblioteca! - Enfim elas pararam de se encarar e Sofi se pronunciou.

-Olá, metidinha. - Taylor respondeu com um meio sorriso.

Algo estava acontecendo entre elas e nem eu, muito menos Camila não estávamos entendendo. Encarei a menor e ela me encarava com um olhar interrogativo.

-Perdemos algo? - Disse interrompendo o momento das duas.

-Aah, desculpa! Oi, sou Sofia! - Ela disse para mim e logo desviou o olhar novamente para Taylor. - Vocês são irmãs?

-Sofi, esta é Lauren. - Camila nos apresentou e a mais nova voltou o olhar para mim e logo desviou para Taylor novamente. Pelo visto, ela gostava de encarar minha irmã.

-Olá, Lauren! - Disse e nos cumprimentamos. - Você almoçará com a gente? - Perguntou para Taylor.

Definitivamente, eu e Camila estávamos sobrando.

-S...sim, eu acho. - Taylor disse nervosa, olhando para mim. A família Cabello tinha um dom de deixar os Jauregui nervosos.

-Então, enfim eu terei o prazer de almoçar com você. Depois de tantos convites, um dia você acabaria se rendendo. - Sofia disse convencida.

-Eu não estou me rendendo, sua metida. - Taylor disse e em troca Sofia sorriu debochada. - Eu vim almoçar com minha irmã, mas aí...

-Meninas, então, eu e Lolo chamamos vocês para... - Camila tentou cortar uma possível discussão entre nossas irmãs.

-Lolo? Que apelido fofo, Kaki. Vocês namoram? - Sofia perguntou nos fazendo ficar vermelhas.

-Sofia Cabello, você podia nos deixar explicar, por favor. - Camila disse impaciente, mas ainda tão vermelha quanto eu. - Então meninas, queríamos saber como está a faculdade de vocês. Estamos preocupadas com seus futuros e se estão satisfeitas com o rumo que estão tomando.

Sofia e Taylor baixaram o olhar e, pela primeira vez desde que iniciamos os diálogos, notei uma certa insegurança delas.

-Sofi, seja sincera. E Taylor, eu sei que não me conhece ainda, mas eu e Lauren gostaríamos de conversar sobre o que está nos preocupando. - Camila disse revesando o olhar entre as duas mais novas. - Eu sei que esse assunto é delicado, mas noto que é um problema em comum e gostaríamos que desabafassem conosco.

-Por favor, meninas. - Eu me pronunciei notando que nenhuma delas estava disposta a começar. - Tay, você está feliz?

-Ela não está. - Sofi disse antes de minha irmã abrir a boca.

-Sofia. - Taylor gritou a repreendendo. - Você mal me conhece, não tem o direito de falar o que penso.

-Eu te conheço mais do que pensa. - Disse magoada. - Você que nunca deixou que eu me aproximasse. O que houve depois daquela noite? Parecíamos ter nos dado tão bem? O que te fez se afastar de mim?

-Pergunte para sua namorada, eu só preferi respeitar o relacionamento de vocês. Pelo visto, você não tem a mesma consideração, já que sempre joga piadinhas para mim. - Taylor parecia chateada com a situação.

-Relacionamento? Eu e Mônica não temos mais nada. Ela que insiste em dizer para o mundo que ainda namoramos.

-Você está se referindo aquela maluca que te procurou lá na casa dos nossos pais? - Camila interferiu na conversa das duas para tentar amenizar o clima.

-Esta mesma. - Disse se virando para sua irmã. - Viu só, Taylor. Ela apareceu lá em casa e disse um monte de coisas descabidas para meus pais.

-Acredite, Taylor. - Camila disse virando-se para minha irmã. - Eu estava no dia e vi o quanto essa garota é transtornada.

-Você devia ter me ouvido, ao menos. Mas simplesmente se afastou de mim e não me deu chance de resposta. - Sofia disse  e Taylor abaixou a cabeça envergonhada. - Agora vamos ser sinceras com nossas irmãs, assim como fomos uma para outra naquela festa.

As duas se encararam e eu e Camila ficamos esperando até que se pronunciassem.

-Eu odeio a minha faculdade. Odeio ter que ler um livro gigante com um monte de leis incompreensíveis e sem finalidades. Odeio o fato de só falarmos disso no almoço de domingo. Nosso pai já tem até uma placa com meu nome para colocar na minha suposta sala após eu me formar. - Disse direcionando o olhar para mim, deixando-me espantada. - Eu ainda estou no primeiro ano, Laur. E já não suporta mais tudo isso.

Notei quando Sofia sorriu para Taylor e direcionou seu olhar para Camila.

-Eu não quero assumir a vice-presidência da empresa, Kaki. Eu odeio o fato dos planos do meu futuro não serem meus. Eu sei que você e papa me deram liberdade para ser o que quisesse ser, mas não é isso que quero. - Disse baixando o olhar. - Eu só não queria decepcioná-los. Ele tem tanto orgulho de você e vocês de mim.

Estávamos atônitas com tanta informação, mas felizes por terem desabafado. Passamos o restante do almoço conversando sobre isso, elas puderam jogar tudo o que estava atormentando o coração de ambas.

Esse foi o primeiro passo, agora precisávamos mudar toda essa dependência que elas tinham por aceitação.


Olá, pessoal!  Minhas histórias estão migrando para outra plataforma que se chama DREAME! Os nomes permanecem os mesmos, só pesquisar por eles ou pelo meu perfil (maylilmedeiros). Para aqueles que têm sonho de escreverem profissionalmente, eu lhes apresento Stary Writing.

Obrigada por todo carinho, eu precisava disso para acreditar mais em mim.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 18, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Apostando no amorOnde histórias criam vida. Descubra agora