Capítulo 3

12.2K 792 142
                                    

Camila POV

Eu nunca havia reparado em Lauren, mas o pouco que conversamos ontem, eu pude ver o quanto ela é uma pessoa encantadora.

Notei que, diferente do que havia imaginado depois do que as meninas insinuaram ao seu respeito, ela era bastante acuada. Em nenhum momento tentou algum aproximação e eu gostei disso.

Eu sabia que essa aposta, na verdade, só serviria para conhecer uma pessoa maravilhosa e criar um laço de amizade. Ela era uma pessoa que valia a pena ter na vida.

Pensando nisso, sai para trabalhar já imaginando o nosso passeio no parque. Eu confesso que não estava acostumada com esses programas. Quando alguém estava tentando me conquistar ou vice versa, eu sempre pensava em restaurantes, baladas ou barzinhos.

O almoço e jantar em sua casa já me surpreenderam e confesso que foi uma surpresa maravilhosa. Inclusive me deixou curiosa sobre sua vida e reflexiva sobre algumas questões.

Não conhecia o drama em que ela vivia em relação sua família e confesso que fiquei apreensiva por sua irmã e ansiosa para ter essa conversa com Sofi. Nunca conversamos sobre esse assunto, pelo simples fato dela saber que assumiria a vice presidência no momento em que se formasse. Mas será que era isso que ela queria?

Eu teria que entrar em contato com ela o quanto antes e ajudar Lauren a resolver esse drama com sua irmã mais nova.

Mesmo tendo acabado de conhecer um pouco mais da sua vida, eu já me sentia responsável por seus problemas, talvez comovida.

Sai dos meus devaneios ao chegar na empresa e passei o restante do dia me concentrando no serviço. No final do dia, peguei pela primeira vez meu celular e tinha algumas mensagens de Lauren.

Oi, é a Lauren! Bom dia!
O passeio está de pé? Espero que não esteja tão cansada... (10:13)

Vou interpretar seu silêncio como uma desistência, certo? Quer marcar outra coisa? (14:06)

A aposta foi meio boba, né? Melhor deixar para lá.
Foi bom te conhecer um pouco mais, Camz...
Espero te ver qualquer dia desses.
Beijos... (17:26)

Merda! Melhor ligar para ela, o dia foi tão trabalhoso que nem peguei meu celular. Mas eu não imaginava que ela fosse mandar mensagem confirmando algo que achava que estava certo. Insegurança? Sei lá, eu só sei que a Lauren que as meninas pintaram não tem nada a ver com essa que estou conhecendo.

O celular chamou algumas vezes e quando eu ia desistir, ela atendeu.

-Camila?

-Oi, Lauren! Eu acabei de ver suas mensagens, hoje o dia foi super corrido. Você ainda está em casa?

-Sim, ia começar a me ajeitar agora.

-Ainda está de pé o passeio?

-Vo... você quer ir? - Ela estava nervosa e eu amava isso nela.

-Sim, será bom espairecer um pouco. Eu passo aí?

-Não, eu passo na sua casa, pode ser?

-Está bem. Vou sair do trabalho agora. Você me dá meia hora para eu tomar banho e me trocar?

-Claro.

-Até daqui a pouco então.

-Até.

Desliguei e corri para casa. Troquei-me o mais rápido que pude e quando ia mandar mensagem para Lauren, havia uma dela me avisando que já estava na porta da minha casa esperando.

-Demorei muito? - Perguntei para ela depois de nos cumprimentarmos e ela abrir a porta do carro para eu entrar.

-Não, acabei de chegar.

Durante o caminho até o parque conversamos um pouco e notei o quanto eu ficava a vontade com ela. Conversávamos tantos assuntos aleatórios que se notava a nossa conexão.

Com certeza, seríamos ótimas amigas após esses dias.

Caminhamos por volta de 1 hora, trocamos opiniões sobre diversos assuntos e me surpreendi no quanto parecíamos.

Sua vergonha em determinadas situações chegava a ser sexy. Ela conseguia se transformar de mulherão a garota insegura em um piscar de olhos. E eu estava amando conhecer todas as suas faces.

-Aceita ver um filme comigo ou tem planos para amanhã? - Ela perguntou enquanto tomávamos uma água de côco e nos dirigíamos ao carro.

-Filme? Faz um tempo que não vou ao cinema. O que está passando?

-Eu, na verdade, estava pensando em vermos na minha casa mesmo. - Disse meio envergonhada. - Mas caso queira ir ao cinema, eu não me oponho.

-Gostei da ideia, eu levo o brigadeiro. - Disse ignorando sua insegurança.

-Farei a melhor pipoca da sua vida.

-Estou ansiosa.

No final, eu estava amando essa aposta.


Apostando no amorOnde histórias criam vida. Descubra agora