Capítulo 17

4.3K 426 262
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O resto da semana passa com rapidez e Louis fica aliviado quando chega sexta-feira a noite. Os últimos dias foram tão bons, ele e Harry passaram momentos incríveis juntos, ele conseguiu escrever bastante, no colégio as coisas estão ficando agitadas com provas chegando e trabalhos que precisam ser entregues, mas ele está dando conta e o único problema que ainda o assombra é a situação com a mãe, ele sequer foi na casa dela buscar algumas coisas que está precisando e Jay nem sabe ainda da decisão dele de ir morar com o pai.

Louis contou para Harry e para Mark sobre a ligação que havia recebido da mãe enquanto estava no colégio e eles o acalmaram e apoiaram como sempre, mas é algo que ainda mexe muito com ele e que só se resolverá quando ele enfim conseguir ter algum tipo de conversa sincera com ela, uma conversa real, sem discussões, acusações e principalmente sem que ela fuja.

― Está pronto? – Mark pergunta ao aparecer no quarto do filho, que deixou a porta a aberta.

― Quase. – Louis responde. ― Eu estava procurando uma blusa e então lembrei que ela está na casa da minha mãe.

― Precisamos ir buscar algumas das suas coisas lá, não é?! – Mark se encosta na porta ao falar.

― Sim, eu não vou pegar tudo, até porque sempre tive bastante coisa aqui, mas tem algumas que realmente preciso buscar, principalmente alguns livros. – Louis termina de ajeitar o cabelo e se vira para o pai. ― E é claro que tenho que contar para ela que eu quero ficar morando aqui, já adiei muito isso.

― Você não adiou nada, Louis, o problema é que ela nunca esteve disposta a conversar com você nessas duas últimas semanas, a te ouvir de verdade, desse jeito não tinha mesmo como você contar, até porque isso não é algo para se falar por um telefonema ou mensagem de texto. – Mark diz. ― Mas vamos resolver isso, ok?! Deixa que eu vou falar com ela.

― Acho que a reação dela será ainda pior se for você contando que vou morar aqui, pai. – Louis se preocupa.

― Já conversamos sobre isso, querido... Sabemos que ela reagirá mal de qualquer jeito, mas essa conversa precisa ser entre nós dois, Lou, só eu e ela! Não quero você se magoando ainda mais, então deixa que eu falo com ela primeiro.

Louis ainda fica um pouco reticente sobre isso, mesmo que ele e o pai já tenham mesmo conversado sobre o assunto, mas acaba concordando, até porque ele está o tempo todo ali a disposição e querendo tanto conversar com a mãe, mas é ela que vive se esquivando.

― Ok, pode acabar sendo melhor assim. – Louis se rende. ― Quando tento conversar com ela ultimamente sempre acabamos discutindo porque ela só fala sobre como não me quer com o Harry, sobre a Anne... Nunca sobre nós.

Antes ele e a mãe até tinham alguns dias bons e tranquilos em que conseguiam conviver melhor, mas recentemente nem isso eles conseguem mais.

― Eu vou falar com ela, você já tentou tanto. – Mark vai até o filho e coloca uma mão sobre um dos ombros dele. ― Sei que não será fácil, nunca é com ela, mas me deixe tentar, ok?!

Everything Is Better With YouOnde histórias criam vida. Descubra agora