Há uma semana, estou em casa. Há uma semana, não vejo Archie. Ele não conheceu nossa filha. Nossa pequena Hillary. Ela me lembra muito ele. Eu sinto sua falta, Archie. Eu não consigo dormir à noite por sua causa. São duas da manhã agora e estou tentando acalmar Hillary.
-Shhh... Papai vai voltar, querida... Ele vai voltar... Eu sei...- eu continuo a balançar ela.- Eu também sinto falta dele...- uma lágrima pinga na manta que a envolve. Eu estava chorando. Meu pai sabia como acabar com a alegria de todo mundo. Eu precisava ser forte. Por Hillary, por Archie.
•••Minha mãe ficou cuidando de Hillary enquanto eu fui ao mercado comprar algumas coisas que faltavam no apartamento. Quando saí do mercado, acabei encontrando quem eu menos esperava. FP Jones. Eu me segurei para não dar um soco nele.
-Jughead... O que faz por aqui?
-Não te interessa. Onde está Archie?!
-Escondido. Com alguns arranhados, sabe. Alguns machucados.
-Se você tiver feito algo com ele, irá se arrepender.
-Preciso ir.- ele começou a se afastar. Em um impulso, agarrei seu ombro e falei:
-Solte Archie e eu irei no lugar dele. Eu serei seu refém.
-Interessante... Aqui nesse beco, meia-noite. Venha sozinho.- saiu. Eu respirei fundo. Estava fazendo a coisa certa. Talvez.POV ARCHIE ANDREWS
A porta bateu. FP deve ter voltado.
-Andrews!!
-O que foi dessa vez?
-Irei soltá-lo. Recebi uma proposta interessante.
-Quem...- ele olhou no relógio. Começou a me desamarrar.
-Está quase na hora. Vamos.•••
Não havia ninguém naquele beco escuro. Só nós dois. O que estava acontecendo? Foi quando alguém apareceu em meio às sombras. Jughead. O que você fez, Jug?
-Até que enfim.- FP falou, colocando a faca em meu pescoço.
-Solte Archie.
-Se aproxime. Temos um acordo, esqueceu?- sem dizer uma palavra, Jug se aproximou. FP me empurrou para longe. Quando me levantei do chão, vi pelo que havia sido trocado. Por ele. Por Jug. Jug havia se entregado para me libertar.
-Jug...
-Agora vamos.- ele começou a ser arrastado pelo pai para o carro que estava parado ali perto.
-Jughead, não faça isso.
-Archie... me desculpe.- o carro acelerou. Eu não controlei minhas lágrimas conforme ele se afastava.•••
Quando cheguei no apartamento, encontrei minha mãe e a mãe de Jug na sala de estar.
-Archie!!!- ela me abraçou.- Você está bem? FP fez algo com você?
-Só alguns socos... Mãe, Jughead se entregou. Ele... ele se entregou para que me soltassem.
-Nós vamos encontrar ele.- Gladys falou.- Antes que...- ouvi um choro.- Hillary acordou.- ela seguiu até o quarto e voltou com algo nos braços. Hillary. Minha filha.- Quer segurá-la?
-Eu...- antes que eu terminasse minha frase, Gladys me entregou Hillary. Os olhos de Jug, meu cabelo... Ela era uma mistura nossa. Comecei a balançar ela lentamente, para tentar a acalmar. O telefone tocou. Minha mãe pegou.
-Alô? É da casa dele. Archie está aqui... Não... Eu... eu darei a notícia.- desligou.
-O que aconteceu?
-O carro em que FP e Jughead estavam bateu contra um caminhão. FP morreu e Jughead... está no hospital.
-Eu preciso ir até lá.
-Archie...
-Preciso saber notícias dele!!- falei alto, assustando Hillary.- Ah... Desculpa, querida... Papai está com medo.
-Eu levo você lá.- Gladys falou.
-Eu fico com ela.- minha mãe pegou Hillary.- Se acalme, Archie. Fique calmo.•••
Cheguei na recepção do hospital, quase tremendo de medo. A recepcionista me reconheceu.
-Archie? Estava desaparecido...
-Onde está ele?
-Ele quem?
-Jughead!! Onde ele está?
-Se acalme, Archie. Ele...
-Que tal olhar para trás antes?- uma voz falou. Eu não acreditei quando me virei. Era Jughead. Com o braço esquerdo engessado.
-Jug... Como?
-Eu fui jogado para fora do carro e caí em cima do meu braço.- eu abracei ele, com cuidado.
-Eu fiquei com medo de te perder...
-Está tudo bem agora.
-Tem certeza, querido?- perguntou sua mãe.
-Sim. Podemos voltar?
-Podemos.
•••POV JUGHEAD JONES
Cinco meses se passaram. Hillary estava crescendo bem. Ela certamente iria se parecer com Archie. Exceto que seus olhos eram iguais aos meus.
-Papá!!- ouvi sua voz. Era a primeira vez que ela falava.
-Oi querida.
-Papá!!- segurei ela no colo. Ela estava falando. Toma, Archie, ela me chamou de papai, não mamãe.
•••-Está tudo bem, Jug?- perguntou Betty ao telefone.
-Estamos. Hillary acabou de falar papai.
-Que gracinha. Estou no Pop's com Veronica. Você vem?
-Se levar Hillary não incomodar.
-Claro que não!! Ela é a xodó da tia Betty.
-Estamos indo.- desliguei. Archie não estava em casa, então deixei um bilhete para ele. Peguei Hilary e saí.•••
Betty me encontrou na porta do Pop's. Sua expressão não era boa.
-Jug...
-O que aconteceu?
-Você não irá querer saber... Melhor irmos em outro lugar.
-Está escondendo algo?
-Não...É que... Você...- olhei para dentro da lanchonete. Archie estava lá... beijando uma garota?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fate •Jarchie•
FanfictionEu odeio o destino!! Eu tenho um inimigo na escola que eu odeio com todas as minhas forças. Archie Andrews, seu nome. Eu simplesmente devo ter nascido com o pé esquerdo para ter ido naquela festa, bebido demais e acordado ao lado dele. Como se não b...