Nove

350 27 6
                                    

-Ele está demorando...- minha mãe comentou. Eu estava ficando preocupado. Por que Jug demoraria para seu próprio casamento? Toni se aproximou de mim e falou que iria o procurar. Eu concordei. Mas não esperava que minutos depois, ouvisse seu grito.
-Jug!!- foi o suficiente para eu correr até o quarto onde ele estava se arrumando e encontrar Toni o segurando nos braços, tentando acordá-lo.
-O que aconteceu?
-Eu encontrei ele assim... Jug!! Fala comigo!!
-Vou chamar uma ambulância.- com calma peguei o celular e disquei para a emergência. Eu tinha a impressão de que independente do resultado, iria causar problemas.

•••

-Ok... Aqui estão os resultados. Senhor Andrews...
-O que aconteceu com Jug?- perguntei.
-O senhor vai ser papai novamente. Meus parabéns.- estremeci. Mais um filho... Ao mesmo tempo, estava feliz e preocupado. O médico dissera que não podíamos mais ter filhos, por causa da condição de Jughead. Isso me deixava preocupado. Mas eu queria um filho. Um filho que não colocasse em risco a vida dele.- Senhor?
-Posso vê-lo?
-Por aqui.- ele pediu para que eu o seguisse. Quando cheguei no quarto em que Jug estava, o médico falou novamente.
-Eu posso liberá-lo já. Está em perfeitas condições.- estranhei. A condição em que ele estava, segundo o médico que havia nos atendido, o deixaria fraco se engravidasse novamente. Me aproximei dele.
-Jug...
-Merda, Archie. O que fazemos agora?
-Eu não sei... Eu quero essa criança. Mas eu quero você. Não quero arriscar te perder.- faço uma pausa. O que falo logo em seguida dói, mas alivia ao mesmo tempo.- A decisão é sua, Jughead. Você escolhe.
-Eu quero essa criança. Mesmo que para isso, tenha de sacrificar minha vida.- eu o abracei, dando-lhe um beijo em seguida. Nós iríamos passar por isso. Juntos.

•••

POV JUGHEAD JONES
Não foi o fato de ter mais um filho que me preocupou mais depois que saí do hospital. Foi o fato de Sweet Pea me procurar para dar um recado enviado pela Penny. Logo o passado que eu queria esquecer estava voltando. Parecia que tudo iria piorar. Eu precisava proteger meus filhos e Archie. Não só eles, meus amigos e meus pais também. Precisava proteger todo mundo. Por isso, aproveitei um momento em que Archie estava trabalhando e Mary estava com as crianças para procurar uma pessoa que iria me ajudar contra Penny Peabody. Nesse momento, estou na porta de sua casa. Mas não foi ele quem atendeu.
-Jug? O que faz aqui?
-Procuro seu pai, Veronica. É um assunto importante.
-Entre. Ele está no escritório.- ela me guiou até o escritório. Depois que ela saiu, encarei o que antes foi meu inimigo, Hiram Lodge.
-Em que posso ajudar, Jones?
-É sobre uma velha aliada sua, Lodge. Penny Peabody.

•••

Por fim, ele concordou em me ajudar. Agora, precisava descobrir os planos da Penny. Com a ajuda do Fangs, um ex-Serpente, chegamos a três possíveis planos que ela pode executar. Um deles será usado.
-Jug?- com isso tudo, acabei me afastando um pouco de Archie. Eu não queria que ele descobrisse o que estava acontecendo.
-Archie, algum problema?
-Você parece meio distante. Eu queria passar mais tempo com você, mas parece que está me evitando.
-Não é nada. Eu só...
-Nem parece que sabe o que pode acontecer daqui a alguns meses.
-Eu sei, Archie. Não precisa me lembrar. Eu preciso... Eu quero ficar um pouco mais isolado.
-Mas...
-Preciso sair...- senti uma tonteira forte. Archie me segurou antes que eu caísse no chão.
-Você não vai sair assim. Precisa descansar.
-Eu estou bem, Archie.- a verdade é que mal conseguia ficar em pé. Archie devia ter notado isso, pois me segurou no colo e me levou para o quarto.
-Eu trarei algo para você comer.- ele saiu. Eu deixei algumas lágrimas escorrerem por meu rosto. Meu sentimento era de que não iria ficar aqui. Eu iria sentir falta dele. De Archie.

•••

Acabamos por descobrir que Penny irá atacar daqui a alguns dias. Eu não posso fazer muita coisa. Estar com cinco meses de gravidez não é fácil. Ainda mais se é uma de risco. Além disso, me sinto mais gordo do que o normal.
-Então, nos veremos em três dias.
-Espero que tudo siga conforme o planejado, Lodge.- falei.
-Archie já sabe?- perguntou.- Sobre isso?
-Não. Eu não quero que ele saiba disso. Ele não pode saber.
-Não posso saber sobre o quê, Jughead?- merda. Archie havia nos ouvido. Hiram saiu antes que tudo piorasse para ele. Fiquei olhando para Archie. Ele estava com raiva, podia afirmar.
-Archie...
-O que você está fazendo?
-Eu posso explicar.
-Não tem o que explicar, Jughead. Já sei o que está fazendo.
-Me deixe falar, Archie.- ele me agarrou pelos ombros.- Archie...
-Você está me traindo!!
-Não!! Não é isso, Archie. Eu nunca... nunca te trairia. Muito menos com o pai da Veronica.
-E por que passa tanto tempo com ele?- fiquei sem palavras. Não sabia se contava a verdade.- Foi o que pensei. Eu te odeio, Jughead. Eu te odeio!!!- ele me empurrou. Eu acabei caindo e batendo com a barriga no chão.
-Archie...- estava doendo. Estava muito forte. Mas eu precisava suportar. Para contar a verdade.- É a... a... Penny. Penny Peabody... Uma ex-serpente... Ela pretende se vingar de mim e do meu pai... Eu só queria proteger você... você... você dela.... Não... queria contar...
-Merda, Jug. Por que não me falou? Mas que merda!! Olha o que eu fiz!! Eu nunca vou me perdoar por isso.
-Mas eu vou te perdoar...- foi a última coisa que falei antes de desmaiar.

Fate •Jarchie•Onde histórias criam vida. Descubra agora