Horas se passaram. Não tive notícias de Jughead. Ele batera a cabeça muito forte ao cair da escada. Pedi para Mia o acompanhar enquanto eu tentava acalmar Hillary, que estava se culpando por isso.
-Papai... É tudo culpa minha... Eu que fiz o papai se machucar...- ela limpou o rosto, já inchado de tanto chorar.
-Não é, Hillary. Ninguém teve culpa do que aconteceu. Ele escorregou.
-Eu quero o papai... Papai vai ficar bem?
-Não tenho notícias ainda.- meu telefone tocou. Era Mia.- Vá ver sua irmã. Preciso atender aqui.- assim que ela saiu, atendi Mia.
-Archie?
-O que aconteceu, Mia? Como ele está?
-Ele... Está em coma. A pancada na cabeça foi muito mais forte do que pensamos.
-Jug...
-Estou indo para sua casa ficar com as crianças. Aí você vem para cá.
-Mas...
-Eu dou conta, Archie.- desligou. Eu fui até o quarto de Erin, encontrando Hillary ao lado do berço.
-O papai vai ficar bem. Ele vai.- abracei minha filha mais velha. Eu não queria perder as esperanças.•••
Puxei uma cadeira e me sentei ao lado de Jug. Eu não queria o ver naquele estado, mas era impossível de evitar. Segurei sua mão.
-Jughead... Espero que esteja me ouvindo. Eu te amo. Eu sei que já falei isso antes em uma situação parecida, mas preciso repetir. É o medo que me faz repetir. Medo de te perder. Eu sempre te amei. Nunca que me arrependeria daquela noite na festa da Cheryl. Eu não te odiei, eu fingi te odiar. Era o medo de ser rejeitado que me consumia. Medo que só foi embora depois daquela festa. Nós ainda temos muito pela frente. Nossa história está longe de acabar, sabe? Por favor, volta. Acorde.•••
POV JUGHEAD JONES
Mal cheguei em casa e levei um soco. FP estava vivo. Tudo não passava de um sonho. Que merda. Minha vida horrível estava de volta.
-Onde estava, seu idiota?!- ele gritou.
-Não interessa...- antes que me levantasse, levei um chute.
-Não fique andando à toa pela cidade.
-Quem é você para me dizer isso?- ele me puxou pela camisa.
-Quem eu sou? Você me pergunta isso? Eu sou seu pai, idiota.- me soltei e corri para meu quarto. Não sei por quanto tempo fiquei lá. Eu só queria esquecer minha "vida". A vida que eu sempre quis.•••
Evirei Archie o máximo possível na escola. Era impossível ver ele sem me lembrar daquele sonho. Betty sabia que algo estava errado comigo e tentou me fazer desabafar.
-Jug? Está tão para baixo... O que aconteceu?
-Não é nada, Betty. Não aconteceu nada.
-Eu sei que algo está te incomodando. Tem a ver com a festa de sábado?
-Não... É melhor ir para a sala.- peguei meu livro de história e saí correndo.•••
POV ARCHIE ANDREWS
Eu deixei Hillary e Aaron com minha mãe e Gladys enquanto saí com Erin para consultar. Os médicos queriam garantir que ela não sofrera nenhum dano, ao contrário da irmã. No caminho até o hospital, que passava pelo nosso antigo apartamento, encontrei Mia.
-Mia?
-Oi, Archie. Vai levar a Erin para consultar?
-Sim. Só para garantir que não teve danos. E você?- ela levantou a manga da blusa. Havia uma tatuagem no ombro. Um tatuagem de uma serpente.
-Está olhando para a nova Líder Serpente. Eu estou retomando a gangue. Para proteger minha família e amigos.
-Já conseguiu encontrar alguém?
-Sim. Vários ex-Serpentes. E ainda temos alguns Canibais que desistiram da gangue depois que o novo líder assumiu.
-Canibais?
-A gangue da Penny. Ah é. Tenho que te fazer um convite. Quer ser um de nós, Archie Andrews?•••
Um mês. Um mês se passou. Jughead não acordou. Hillary sente falta do pai. Aaron já está começando a sentir falta de dele também. E Erin... Erin chora quase todas as noites, como se quisesse ver o pai. venho aqui todos os dias o ver, esperando que ele acorde. Eu não quero perder a esperança.
-Jug...- segurei sua mão.- Não preciso repetir nada nem demonstrar. Você sabe que eu te amo. Preciso te pedir um favor. Acorde.•••
POV JUGHEAD JONES
Um mês se passou. Minha vida não mudou em nada. Está sendo difícil viver assim. Queria dormir e voltar a sonhar com a vida que eu tinha. A única pessoa que parece estar me ajudando é Betty. Eu resolvi contar a verdade para ela. Encontrei ela assistindo o treino dos jogadores.
-Betty?
-Oi, Jug.
-Podemos conversar?
-Claro.- me sentei ao seu lado.
-É sobre o que está me incomodando.
-Finalmente você admitiu. Finalmente.
-Sim. Naquela festa, eu... bebi tanto que acordei ao lado do Archie. Mas o que me incomodou foi meu sonho.
-Seu sonho?
-Eu tinha uma vida boa. Sem meu pai me incomodando, minha mãe estava presente, eu estava feliz. Ao lado dele. Ao lado do Archie.
-Jug...- eu estava quase chorando. Betty me abraçou.
-Era um sonho!! Só um sonho.
-Vai dar tudo certo. Mesmo que demore. Vai dar tudo certo.
-Jones, podemos conversar?- Archie me chamou. Betty me deu um tapinha no ombro e saiu.
-O que foi?
-Preciso te pedir um favor.
-Qual?
-Acorde.- tudo ficou preto.•••
"Acorde"
A voz de Archie girava em minha cabeça. Mesmo tudo estando escuro, eu ouvia sua voz. Então resolvi abrir os olhos para entender o que estava acontecendo.
-Jug? Você... acordou...- ele me abraçou, me beijando em seguida. Eu queria entender o que estava acontecendo. Quando meus olhos encontraram os de Archie, entendi. Não era uma ilusão. Não era uma ilusão minha vida ao lado de Archie. Eu havia tido um pesadelo com isso. Comecei a chorar. Derramei lágrimas de felicidade. Por quê? Porque Archie estava ali.
-Está sentindo alguma coisa?!
-Não... Só estou aliviado. Era um pesadelo horrível. Você não era o mesmo Archie que eu conheço. Nossos filhos não estavam lá. Era... horrível.
-Está tudo bem, Jug. Estou aqui. Eu ficarei para sempre ao seu lado.
-Como tem tanta certeza?
-É o destino.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fate •Jarchie•
FanfictionEu odeio o destino!! Eu tenho um inimigo na escola que eu odeio com todas as minhas forças. Archie Andrews, seu nome. Eu simplesmente devo ter nascido com o pé esquerdo para ter ido naquela festa, bebido demais e acordado ao lado dele. Como se não b...