Alta para nós dois

255 13 12
                                    

Os exames de Spencer confirmaram aquilo que eu mais temia porém estava feliz, Spencer não havia problemas,exceto a perna, Spencer podia voltar para a casa, e retirar o gesso em casa mesmo. 

Fui para o quarto da Spencer, com um sentimento muito péssimo,eu sabia que ela iria ir,e que, eu não a veria mais. Engraçado essa ligação que eu tinha com ela, e também, essa tristeza que estava em mim, mas estava feliz por ela estar indo,melhor do que ficar aqui e entrar em coma,como tantos pacientes que eu tenho em estado vegetativo, isso sim, eu nao desejava para ela e tão pouco para ninguém. Foi então, que eu peguei a papelada de alta da Spencer, e por fim, assinei, levei o papel ate a enfermeira, e ela me disse que eu tinha que dar a notícia pessoalmente, peguei a prancheta,respirei fundo, e então, subi as escadas do hospital para entregar os papeis, foi então, que eu cheguei no quarto, Spencer estava sentada, vestindo o seu casaco, preto, e ja estava vestida com uma calça jeans, foi então que ela me viu, e sorriu e disse: 

- Olá doutor, Como estou? - disse ela Sorrindo. 

- Bem...voce...esta ...bem. Ansiosa pra sair daqui? - disse. 

- bem...talvez....a comida daqui é horrivel, mas as pessoas sao boas. - ela sorriu. 

E eu sorri também. 

- bem, aqui estao os papéis, vai poder comer comida de verdade, a partir de agora - sorri entregando os papéis a ela. 

Ela olhou para os papéis e sorriu.

- posso te abraçar? - disse ela.

- infelizmente não, protocolos e regras do hospital. Mas fico feliz em saber que vai estar bem. E da proxima vez, vê se olha para os dois lados ao atravessar a rua. Seu gesso você pode tirar em casa mesmo, está bem? - disse e levantei. 

- Doutor Toby? - disse ela.

- Sim. - disse.

- Obrigada, você é um otimo doutor. - disse ela. 

- só faço aquilo que sei fazer de melhor. Vou pedir para uma enfermeira te ajudar a ir ate o táxi com uma cadeira de rodas. Mas obrigada Spencer. - disse e sai. 

- Lisa! Chame um táxi e leve a Spencer até o táxi. - disse e sai do andar com o elevador. 

- claro Doutor Toby. - disss ela pegando o telefone.

Eu não pude ver Spencer ir embora, afinal,tive uma cirurgia para fazer,quando a cirurgia acabou, Spencer ja havia ido embora, foi até melhor assim, afinal, novamente, ela era uma paciente e eu um Doutor e isso era totalmente impróprio,um Doutor se relacionar com um paciente. O meu turno acabaria em breve, e eu não via a hora de chegar em casa, e pelo menos,dormir. O meu dia tinha sido longo, e eu achei bem merecido o meu descanso. 

Minha chefe apitou o bip, e eu fui atrás dela para ver o que ela queria. Bati na porta da sala dela, e ouvi um "Entre" la de dentro.

- pois não? A Sra gostaria de falar comigo? - disse ja imaginando que ela me pediria para ficar mais um plantão surpresa. 

- ahn sim Doutor Toby, pode entrar. Sente-se. 

E eu sentei.

- Bem... Andei pensando e decidi te dar umas folgas temporarias,acha que consegue ficar afastado desse hospital por alguns dias? - disse ela me olhando com as mãos na frente do rosto. 

- acho que sim.... Mas e quem ficara no meu lugar? - dissd preocupado. 

- bem...temos mais doutores  darão jeito, você ficou mais de 2 semanas tendo plantões direto doutor Toby, acho justo você pegar umas folguinhas, mas não conte a ninguém, se perguntar onde você esta diga que está fazendo provas para o TCM. Certo? Suas ferias começa hoje e voce retornará segunda teira que vem. Quero te ver longe daqui, não aguento mais te olhar garoto. Boas férias e agora retire-se.

Eu fiquei perplexo, acenti e sai. 

Entrei na minha sala, peguei a minha mala dei tchau para as pessoas e sai da porta do hospital. Metade estava aliviado, maixy um plantao e eu iria acabar dormindo nos exames, estava grato por isso, por outro, não conseguia tirar os pensamentos em Spencer, nisso que dá, ser tao atencioso com os pacientes,acaba se apegando a eles. Fui ao meu estacionamento, Peguei o meu carro, e fui para a minha doce casa. E acabei me pensando em algo que fazia tempo que não pensava, 

"o que fazer quando não se tem o que fazer?."

Sorri ao pensar isso. Pela primeira vez, meu dia iria ser diferente do que a minha rotina,pela primeira vez no ano e talvez na minha carreira. 

Um Unico Caminho Onde histórias criam vida. Descubra agora