O que fazer quando você trabalha muito e ama trabalhar e de repente recebe umas ferias temporárias? Acredito que perdido certo?. Foi exatamente assim que eu fiquei, totalmente perdido, acordei de manhã, geralmente acordava mais cedo, bem mais cedo. Preparei o meu café, uma torrada com manteiga,e então, sentei no sofá e liguei o jornal, passando a TV, terminei o meu café da manhã,lavei a louça e então, tomei um banho, sorri sozinho ao pensar que desde de a faculdade eu não tinha a cabeça assim, leve, sem se preocupar com horários,ou então,em fazer plantões, porém, eu só não sabia como reagir com isso, saindo do banheiro, meu celular tocou, era a minha mãe:
- Filho!!!! Bom dia, tudo bem? - disse ela.
- Oi mãe,tudo bem,tudo certo e a Sra? - disse abocejando.
- Pera... você esta abocejando? Onde você está? - disse ela curiosa.
- Em casa. - sorri com a pergunta.
- foi Demitido? - disse ela preocupada e tensa.
- nao, claro que nao. Mãe estou de férias temporárias. - gargalhando por causa do pigarro que ela fez.
- O que? férias temporárias? Porque? - disse ela ainda não entendendo.
- bom mãe...isso não importa,estou aqui com tédio depois de anos. - disse encerrando o assunto.
Conversamos mais, porém, a maioria ela que falou,disse que,com as férias eu deveria estar com eles, o problema era que, du queria curtir esse momento sozinho,minha mãe aempre tendo muito controle das coisas,ficou triste, mas entendeu perfeitamente disse que até seria bom.
Desligamos o telefone, e então,decidi dar uma estudada mais, aí me lembrei que, na minha biblioteca não havia mais livros para estudar, todos ja estavam estudados,e assim,decidi caminhar até a biblioteca mesmo, peguei minha chave, meu óculos escuros, vesti a minha camisa e calça jeans, e fui para a porta, e peguei o elevador, atravessei a rua, e fui andando pelas quadras da cidade,era incrível estar do lado de fora,longe da loucura do hospital, o clima estava agradável, nada muito quente, porém com um ventinho frio e confortante, cheguei a biblioteca da Cidade e encontrei a ala medicinal, fiquei por horas la,e as horas se passaram rapidamente, e quando percebi, já era tarde,resolvi voltar para casa ,e no caminho, passei por uma cafeteria, quando, decidi entrar, pedi um café expresso, e um rosquinha de chocolate, subi as escadas que davam no andar de cima, onde não era coberto e dava para ver as estrelas, distraído,vendo as pessoas passarem pelas ruas quando alguém sentou atrás de mim,e tampou os meus olhos, tomei um susto,e ao virar, vi quem era.
- Spencer? O que faz aqui? - disse surpreso.
- ooooh! Doutor Toby! eu que te pergunto o que o Sr faz aqui? Não era para estar no hospital? - disse ela em um tom divertido.
- ferias temporárias. - encolhi os ombros.
- ora ora e veio curtir em uma cafeteria? - disse ela intrigada.
- costume. - disse com um tom culpado.
- nao te culpo, aqui é o meu lugar favorito também. - disse ela pulando para se sentar a minha frente.
- E a perna? O que faz aqui? Deveria estat em casa descansando. - disse tenso.
- Ela vai bem. Ooooooh agora é o Doutor sério que eu conheci, relaxa Doutor, minha irmã me trouxe de carro e vai me levar também. - ela sorriu e arrumou o cabelo. -
Eu estava feliz por ve-la ali, e ter encontrado com ela, mas, que irônia do destino encontra-la ali,justo naquele dia não?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Unico Caminho
RomanceSpencer uma jovem comum, recém formada em Direito, com sonhos na sua lista, de repente, sofre um terrível acidente. Doutor Toby inexplicávelmente estava de plantão naquela noite. Só existe um Único caminho, uma única solução. Qual será? Descubra com...