Um jantar nada agradável

166 13 1
                                    

Ficamos até tarde na praia,conversamos e no final do dia, fomos jantar ali mesmo na lanchonete da orla. A noite estava quente, e as ondas estavam abafadas pelo som musical de dentro da lanchonete, Spencer com o cabelo úmido sorria para o lugar e para mim, e eu sorri de volta,eu sabia que eu não iria conseguir aguentar, eu sabia que, mais cedo ou mais tarde eu faria a pergunta que os olhos dela havia me dizendo, sentamos, fizemos os nossos pedidos e então não aguentei:

- Spencer? - disse olhando para ela sério.

- sim Toby?- Ela sorriu.

- O que esta escondendo? - disse serio fitando nos olhos dela 

- O que? Como assim Toby? - disse ela ficando séria.

- Você tem algo dentro de você,eu posso ver. Seus olhos dizem. Gostaria de saber... - disse sabendo do risco dessa pergunta.

- toby.. eu não escondo nada... não tenho nada a dizer... Ta legal? - disse ela séria.

Abri a boca para dizer...mas ela continuou:

- estávamos nos divertindo tanto, porque acha que eu escondo? - disse ela meia arrogante. 

- Ei ei.... não digo que esconde Spencer...eu digo que não quer me contar. - disse tenso querendo amenizar a situação. 

- olha.... Pra mim você é um completo estranho toby! Não acho que deva ser da sua conta! - disse ela sendo ignorante. 

Respirei fundo.... E então disse:

- Tudo bem... Você tem razão não é da minha conta. - disse e encerrei o assunto. 

Olhei para as ondas, o garçom chegou com as pedidas e com os lanches, tudo estava estragado, o clima, o ânimo de conversar, eu compreendia ela, mas por outro lado, ela não precisava falar aquilo para mim, eu sempre fui muito intenso, e algo ela estava escondendo. Spencer ficou bebendo o refrigerante, e mexendo no canudo, e eu, só conseguia ouvir os sons das ondas. Spencer me olhou, e por fim disse:

- Porque diz que escondo algo? - ela suspirou. 

- bom...porque os seus olhos não mentem, eles dizem coisas, diz algo que eu ainda não sei. Não quero ser envasivo, eu só queria saber. - disse olhando nos olhos dela. 

Spencer se calou e então disse:

- você já foi envasivo Toby, ao simplesmente, querer me ver pelos meus olhos. Realmente acho que não foi legal da sua parte tentar me medir com os seus olhos Toby. E sim, torno a dizer, isso não te importa. - ela me olhou seria.

O clima foi bem pior do que eu imaginei, Spencer não queria papo, e eu a respeitei. Terminamos o lanche e eu a levei para casa dela,ao estacionar o carro eu falei:

- obrigada pela companhia e..... 

Ela me interrompeu. E disse:

- toby.....eu......

E eu a interrompi:

- Spencer, deixa eu te falar,de fato, não tenho direito algum de te julgar,mas não era a intenção, quero que você saiba que, não tenho interesse na sua vida,eu só quis me aproximar mais de você. Obrigada pela noite, tenha bons sonhos. - e segurei a mão dela. 

Spencer ficou sem fala, ela não sabia o que dizer,e por fim, me deu um beijo na bochecha,e os seus olhos disseram que, não era para mim desistir dela, e então, Spencer abriu a porta do carro e entrou pela porta da casa dela e eu ouvi ela trancando a porta. Aquele sem dúvidas tinha sido o pior dia da minha vida,e era para ter sido o melhor. Mas espero que vocês compreendam, eu não podia ir para casa sem saber o que havia dentro dela,e infelizmente, eu não pude segurar. 

Foi então que, eu cheguei em casa, tomei banho, e fiquei deitado na cama olhando para o teto, e pensando se eu havia cometido um erro, realmente, eu não sabia se eu tinha escolhido o melhor caminho, ou então, se, eu nunca mais a veria novamente. Tomei uma água gelada,e deitei e acabei dormindo. 

Um Unico Caminho Onde histórias criam vida. Descubra agora