Amor
O que é o amor? Pra muitos um sentimento, pra outros uma ilusão.
Sabe o que eu acho? O amor é um sentimento puro. Puro até demais para pessoas tão sujas. Como você diz que ama alguém, magoando os outros? Como você acha que merece ser amado, quando rejeita quem quer te amar verdadeiramente?
Atualmente poucas pessoas sabem amar, amar de verdade sem ter nada que possa abalar esse laço, sem precisar de provar que se sente o amor.
É que hoje em dia você ama a parte boa da pessoa, mais não aceita suas diferenças, os seus defeitos.
Você pode dizer que ama alguém e não sentir o que diz. Você pode fingir sentir algo por alguém enquanto no seu interior você sabe que essa pessoa não desperta nada em você.
Só esse gesto já te torna sujo, para o amor puro. Desprezar o amor. Fingir.
As pessoas necessitam aprender que para amar não existe cor, idade, raça, classe social, nome, beleza, nada disso. Só existe amor...
Amor, uma palavra tão pequena, com um significado gigante. Com uma linha tênue entre o ódio e o amor verdadeiro.
Um clichê da adolescência. Uma decepção no futuro.O que atualmente deixa muitos casais separados e com o coração despedaçado, é o fato de confundir amor e paixão.
Paixão é uma coisa passageira, nunca vem e fica. Amor é eterno, imortal.
Imagine uma balança, um lado dela com um casal de jovens que estão apaixonados e prontos para casar. Do outro lado um casal de idosos que estão casados à 46 anos, ja suportaram muitas coisas, brigas, filhos, doenças, e não se separaram. Fizeram desses obstáculos pilares para fortalecer a união de ambos.
Qual lado pesa mais?
O do casal de idosos é claro. Pois eles aprenderam o que é amar de verdade, suportar o peso do mundo se o seu companheiro estiver segurando sua mão.
O amor é estar sempre melhorando pelo outro, é mudar seus costumes para manter uma relação saudável.
O casal de jovens ainda irá descobrir os defeitos do seu companheiro e talvez não vá gostar do que descobrir.
Esse é o problema as pessoas não querem aprender a melhorar, só querem que o outro mude enquanto o mesmo não quer mudar.
Amor...
Amor é quando uma mãe vê o seu filho pela primeira vez. Quando ela o alimenta e vê aquela coisa tão pequenina ficar quietinha no seu colo. Isso é um amor incondicional, o amor de mãe. Onde ela daria a sua vida pra salvar o seu filho.
Amor é quando você está se sentindo sem forças para lutar e aparece uma pessoa no seu caminho que pega na sua mão e te ajuda a caminhar, em um ato de amor ao próximo.
Amor, foi quando Deus deu o seu único filho para morrer na cruz por pessoas, más, rancorosas, amarguradas, pecadoras, sujas.
Amor, é quando você abraça sua esposa depois de um dia exaustivo de trabalho mas mesmo assim ainda vai conversar, rir, saber como foi o dia um do outro.
Amor é quando você está prestes a cair na escuridão e sente no seu coração que existe alguém que se importa com você.
Isso é amor.
Um simples Eu te amo dito da boca pra fora não é.
Como você diz amar alguém e mesmo assim a machucar, fisicamente,ou emocionalmente?
O amor não machuca, se machuca não é amor.
Você pode se magoar com a pessoa não com o amor.
Não é porque você foi ferido enquanto amava alguém, que você vai se fechar pra todos os sentimentos.
Sem o amor, você pode não se machucar ou se decepcionar. Você pode estar protegido, mais não vai ser feliz.
Veja o amor nos gestos simples, no sorriso ao ser surpreendido por quem te ama, no abraço de uma mãe, nas palavras de um poeta, e nas lágrimas de felicidade.
Reveja os seus conceitos sobre o amor.
E não o desperdice com quem não liga.
Não diga que ama sem sentir.
Não iluda.
Se permita sentir esse sentimento singelo. O amor.Autora: Dani Santos