Merit Offer

789 37 3
                                    

O passeio pode não ter sido a melhor palavra. Embora ele tecnicamente andasse em Drogon, juntos, eles voaram. Cobrindo a distância em horas que levariam semanas a cavalo.

Com certeza, os corvos tinham chegado a Winterfell agora. Solicitando - não - ele supôs comandar uma audiência com Sansa. Ele tinha certeza de que ela veria dessa maneira, independentemente de suas intenções.

Culpa beliscou seu coração mais uma vez. Daenerys sabia que ele iria até ela. Mas ele também sabia que ela iria querer isso. A melhor maneira de honrá-la seria nãodeixar que o reino que eles lutaram tanto para salvar caia em ruínas. O luto podia esperar.

Pelo menos ele já usava preto.

°°°·.°·..·°¯°·._.· [  ] °°°·.°·..·°¯°·._.·

Não havia muita coisa mudada no grande salão de Winterfell desde a última vez que ele cruzou o antigo piso de pedra. Ele imaginou que parecesse o mesmo para gerações de Starks, e o pensamento lhe trouxe conforto. Pelo menos uma coisa permaneceu constante através de tanto caos.

Havia, é claro, alguns rostos relativamente novos enfeitando o salão, mas isso também lhe trazia conforto, já que eles não eram diferentes de quando ele partiu pela última vez.

Ainda assim, ele teria preferido uma audiência particular com sua prima.

Jon aprovou Lorde Yohn Royce, sentado como conselheiro na esquerda de Sansa. Brienne, com armadura completa - Jon se perguntou se ela já havia tirado a arma - ficou à direita, vigiando a sala com os olhos atentos. Ele estava grato por Bran e Arya não estarem presentes, embora ele se perguntasse onde eles poderiam estar. 

Jon caminhou, e o salão arejado da casa de sua família ecoou com o movimento.

- Sansa. - Jon quebrou o silêncio.

- Sua graça. - Ela respondeu, friamente. Não com indiferença, mas com desafio. Colocando uma parede de formalidade entre eles.

O ombro de Jon caiu.

- San... - Ele fechou os olhos, respirou fundo e começou de novo. - Lady Stark. Nós derrotamos os caminhantes, mas o reino está no caos. Grandes casas lutam entre si pelo poder. Com a terra queimada, não temos comida suficiente para alimentar os homens que deixamos. Precisamos ajudar a resolver aqueles que querem ficar, e precisamos transportar aqueles que desejam retornar a Essos. Daenerys se foi. - Jon ouviu a tristeza em sua própria voz quando ele disse as palavras em voz alta, mas ele não não poderia       se dar ao luxo de se entregar ao sofrimento.     - Precisamos nos unir agora. Voltei a Winterfell para procurar sua ajuda.

O discurso pareceu familiar para ele. Porque foi, ele percebeu. Não muito tempo atrás, ele havia implorado a sua falecida esposa com as mesmas verdades sinceras. Ele estava condenado a sempre repetir a história? As mulheres que ele amava morrendo em seus braços? De pé diante de comandantes, implorando sua ajuda?

Mas não, Sansa não era como Daenerys. Sansa não governou por sangue e fogo. Ela governou de maneira mais lenta e calculada. Um olhar frio e calculista. Ele simplesmente não se permitiria reconhecer isso antes

Antes, quando ele não sabia a verdade...

- Eu não sou um inimigo. - Disse Jon.

- Você também não é meu irmão. - Respondeu Sansa.

Jon assustou-se. Então ela sabia. Assim como todos agora em pé nesta sala. Ele levou um minuto para se recuperar. Bem, isso foi pelo menos uma coisa que ele não teve que discutir nesta jornada.

- Meu rei. - Ela disse a última palavra como uma pergunta, havia pouca dúvida. - É interessante que você dobre o joelho em favor do norte ... só para depois se achar soberano de tudo pouco tempo depois. Bastante conveniente.

- Eu sei como deve parecer. - Protestou Jon. - Mas eu não estou aqui como seu rei.

Sansa respirou fundo e declarou.

- Não meu inimigo, não meu irmão, não meu rei. Diga-me então, em que capacidade você está aqui? Como o que?

- Como Jon. - Ele disse uniformemente, e ele poderia dizer que a jogou no caminho que ela franziu os lábios.

E, no entanto, ele não estava inteiramente certo em escalá-la assim. O Tully não tinha feito dela um peixe frio em um córrego gelado, o Stark não tinha moldado ela em um lobo solitário em uma noite gelada. Ele não estaria aqui se fosse esse o caso.

Esse foi apenas o lado que seus inimigos viram.

Ele sabia dentro dela o calor, o amor que alimentava a lealdade ferrenha dos Tully, a corajosa líder Stark. Ambos ligados pela honra a seus parentes.

É só que ele queria ela ligada em um papel muito diferente agora.

- Eu vim aqui, para pedir sua ajuda. - Ele começou.

- Você veio aqui para reivindicar uma noiva. - Completou Sansa.

Jon não tinha esquecido a franqueza de sua língua. Foi uma das razões pelas quais ele a amava. Mas ela não estava certa.

- Eu vim aqui para perguntar se você vai se juntar a mim, como... como marido e mulher, em King's Landing, sim. - Ele realmente odiava dizer isso com uma audiência sangrenta. - Mas eu não vim aqui para te forçar. Com todo o respeito, eu podia. Mas eu não vou. Eu vim aqui para perguntar se você vai se casar comigo, por vontade própria.

Lorde Yohn Royce pareceu surpreso, mas não desaprovando; Brienne, como se um prato pútrido tivesse sido colocado debaixo de seu nariz - ele esperava que não fosse uma antipatia pessoal, apenas seu desagrado geral por casamento ou afeto de qualquer espécie.

Mas Sansa apenas esticou os dedos e o considerou, um gesto de poder silencioso.

- Eu não aceito sua proposta. - Disse Sansa, e Jon sentiu como se tivesse levado um tiro direto no estômago, antes de pronunciar suas próximas palavras. - Mas vou acompanhá-lo até o Porto Real e ver por mim mesma qualquer mérito que possa valer a pena considerar.

Ele exalou de alívio. Foi um começo.

°°°·.°·..·°¯°·._.· [  ] °°°·.°·..·°¯°·._.·

Não era um eufemismo dizer que o coração de Sansa voou, subindo em cima dos ventos frios enquanto o ar sob ela inchava e subia, asas a levando mais longe do chão. Algo apertado dentro dela começou a afrouxar, algo começou a se desenrolar e relaxar, como um lobo diante do fogo.

Ela não sempre quis isso? E, no entanto, era mais do que ela poderia imaginar. Ela tinha sido uma garota tola, dada a vôos infantis de fantasia, mas nenhum dragão existia em seus dias ociosos de juventude e estupidez, então como ela poderia ter sonhado com um príncipe vindo para levá-la para seu castelo nas costas de seu dragão?

Depois de tudo o que aconteceu com ela, parecia que ainda tinha a capacidade de se surpreender. Deleitado. Incapaz de negar a vertigem que despertou em seu coração endurecido enquanto rios abaixo se agitavam e se alargavam e corriam para o sul, como se os chamasse a correr. Uma fantasia além da imaginação, com um príncipe sombrio, não, um rei atrás dela.

Exceto ele era seu irmão.

Exceto que ele não era.

For The Kingdom ⇶j o n s a  ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora