Episódio XV: Eu estou tendo um ataque agora.

984 102 94
                                    

Lottie Tomlinson tem um emprego.

Ela mal pode acreditar no quão adulta se sente tendo uma carteira de trabalho assinada e um cracházinho que leva seu nome.

Ela fez três entrevistas para recepcionista de uma clínica de beleza em um bairro chique de Goldenville, chamada Sunlight Beauty, e ao final da terceira, a dona foi até ela, que se segurava para não quebrar um pedaço da unha no dente, na salinha de espera toda em creme e azul-bebê, sentada em suas roupas mais elegantes, que consistia numa saia lápis, tênis branco e uma camisa fina branca de Louis com as mangas dobradas, para dizer-lhe que ela tinha conseguido o emprego e começava na segunda-feira. Mesmo dia em que as aulas da faculdade e da escolinha iniciavam.

Ela chegou em casa com a empolgação de um ursinho carinhoso, lançando seus sapatos para longe, agarrando Doris e Ernest, que brincavam de boneca, em um abraço apertado, ganhando um retorno de sua doce irmã carinhosa e um "credo, me larga, sua feiosa" de Ernest, que depois correu para o colo de Louis no sofá para pedir-lhe um picolé de uva. Mas, ela ama esse pestinha mal-humorado mesmo assim.

Com ela trabalhando e ganhando um salário bom o suficiente, a ideia de Louis largar o emprego no Bunett's foi amadurecendo até se tornar uma decisão imutável. Ele não tinha mais tanta aversão por dançar no lugar – mesmo que ainda se sentisse extremamente incomodado com os velhos o assediando com apelidinhos nojentos –, afinal, seus melhores amigos sempre apareciam por lá e ficavam na frente, fazendo joinhas com as mãos e gritando que ele é ótimo, para que Louis pudesse olhar para eles de vez em quando e não se sentir errado ou sujo, contudo, ainda era muito cansativo ter que esquematizar coreografias e performar-las três vezes por semana. Ele não amava tanto fazer isso para chegar em casa de madrugada esgotado e ter que acordar cedo para estudar. Louis sabe que pode dançar novamente em breve, mas, definitivamente, não quer continuar fazendo isso no bar, ele não é nenhuma Alexandra Owens.

Lottie ficou feliz com a decisão porque as coisas poderiam ficar equilibradas em casa. Ambos trabalhando fora, ambos fazendo faculdade, ambos cuidando dos irmãos mais novos, ambos cuidando do pequeno apartamento. Nenhum dos dois se sobrecarregando.

Segunda-feira, assim que ele sai da faculdade para cobrir seu turno na Cafeteria, ele decide que falará com Julian, que sempre passa por lá para conferir se há algo para repor e entregar os doces feitos com maestria na cozinha de sua casa.

Surpreendentemente, quando ele chega, dentro do estabelecimento estão Julian e Harry sorrindo um para o outro e apertando as mãos.

— Boa tarde, Louis. — Julian cumprimenta quando o vê atravessando a porta de vidro.

Ele está com uma roupa digna de um chefe da máfia italiana.

Na verdade, não como um verdadeiro chefe da máfia, como alguém que quer desesperadamente parecer um, como o Jake Peralta de Brookylin-99. Brincos falsos de diamante, uma camisa preta, uma correntinha de – falso – ouro, um blazer prateado com calças da mesma cor. Ah, claro, os cabelos longos jogados para trás com gel.

O que ele tem de bom gosto para seus estabelecimentos comerciais tem de mau em seu estilo pessoal.

Mas, ambos levam muitas influencias cinematográficas e históricas.

Não dá para dizer que o cara não é criativo.

— Oi Bunetta. — Cumprimenta indiferente antes de se virar para Harry, surpreendendo-se ao vê-lo dentro de sua camiseta larga do Capitão América, que ele usa para dormir e largou na casa de Harry no fim de semana, e poucos fios de cabelo escapando por baixo de um boné azul virado para trás. Diferente do usual, mas, definitivamente, lindo como sempre. — O que tá fazendo aqui, Haz?

Once in Goldenville | Larry StylinsonOnde histórias criam vida. Descubra agora