Episódio XI: Tive tempo para uma coisa.

1.2K 142 168
                                    

           

A última semana do semestre finalmente chega e a essa altura, Louis fez todas as provas e projetos necessários, recebendo notas positivas que quase o fizeram chorar nos pés de seus professores em agradecimento, mas, agradece mais a si mesmo por certos sacrifícios que fez para poder se concentrar em se sair bem academicamente. Ele tem orgulho de tudo o que fez sozinho e em grupo — mesmo que seus colegas o deixassem nervoso e estressado às vezes. Contudo, a apresentação semestral ainda será no final de semana e Louis está apto a enlouquecer em qualquer momento.

A formatura de sua irmã foi uma semana antes, na sexta-feira em que ele precisou ir para Doncaster, e ele chorou como um pai orgulhoso quando Lottie recebeu seu canudo vermelho com molduras douradas de formanda em sua beca igualmente vermelha e saltos altos pretos insanamente finos. Ela escolheu não fazer parte da festa, apenas da cerimônia, para que eles não tivessem mais gastos e Louis achou o gesto tão bonito que garantiu que eles vão ao menos fazer algo divertido em família para comemorar quando ela e os caçulas vierem para Goldenville.

E é exatamente hoje que ela chega.

Lottie preferiu ir logo para Goldenville, resolvendo tudo rapidamente, para as crianças se acostumarem ao novo lugar durante as férias e, principalmente, para arranjar um trabalho para si mesma e, finalmente, contribuir com as despesas como sempre quis. Ela ignorou cada palavra em protesto de seu irmão que acha que tem que ter o controle de tudo o tempo todo. Ela já é uma adulta responsável também.

Louis tem pensado que se Lottie trabalhar, talvez ele possa ficar apenas na cafeteria e deixar a fase showboy para trás.

Tudo o que tinha para ser resolvido em Doncaster, Louis resolveu. Erny e Doris foram matriculados na Yellow Light Elementary School e iniciarão seu primeiro ano daqui há três meses, Louis tem muito a agradecer a Liam que ajudou correndo nessa parte. A antiga casa dos Tomlinson foi colocada à venda e no antigo jardim que Louis ama há uma placa com o telefone da imobiliária para quem se interessar. Lottie é uma aluna oficial de História da Goldenville College e, assim como os gêmeos, terá seu primeiro dia de aula ao final das férias, ao mesmo tempo em que Louis começará seu terceiro semestre em Artes Cênicas.

Louis fez um mapeamento do que poderia caber em seu pequeno apartamento vindo da casa antiga, descobrindo que, definitivamente, não muita coisa, portanto, a casa será vendida mobiliada. Lottie encaixotou o indispensável e pediu para guardar o que é importante, mas, não pode ser levado, na casa de sua avó paterna, que garantiu que contratará alguém para recolher esses itens da garagem do imóvel o mais rápido que puder. Louis sugeriu que ela mudasse de cidade com eles, mas, ela não gostou da ideia e disse que eles são jovens construindo a vida e a vez dela de fazer isso já aconteceu, contudo, garantiu que pode ajuda-los quando precisarem, mesmo que Louis não goste muito que sua avó se canse por causa deles.

Lottie contratou a equipe de mudança que levará as coisas dela e dos pequenos para seu novo lar assim que sua carta da faculdade chegou, tirando um dos itens da lista de Louis, e teve uma conversa muito bonita com eles sobre ir embora de Doncaster para um lugar novo e legal enquanto a ajudavam a empacotar tudo, mas, ainda assim, Louis tem muito medo de decepcioná-los de alguma maneira porque agora ele assumiu mesmo o papel de dar a eles o melhor que puder. O rapaz está extremamente nervoso com essa nova etapa.

Já que as outras matérias estão finalizadas, a semana de Louis será completamente focada em ensaios para Montecchio e Capuleto na faculdade e essa segunda-feira o mostrou que nada será fácil – como já não vinha sendo há semanas atrás, mas, multiplicado por mil.

Depois de horas viagem de ônibus até Goldenville emendada a horas de monólogos, diálogos, cenas dramáticas, trágicas e apaixonadas nos ensaios, Louis está pronto para dormir dentro dos armários de produtos de limpeza de seu trabalho.

Once in Goldenville | Larry StylinsonOnde histórias criam vida. Descubra agora