- Doctor... O que são essas coisas explodindo no céu?
- São naves, naves explodindo, mas porque eles estariam tão próximos a Terra? - ele se pergunta começando a andar de um lado para o outro - Porque, porque?
- Eles quem? - eu pergunto mas ele me ignora, está tentando descobrir algo - Quem são eles Doctor? - eu pergunto com mais firmeza.
-Rose, só existe um tipo de nave que explode assim. - ele está preocupado - Elas são do planeta Sren, um planeta que tem sua principal fonte as estrelas. Essas naves são estrelas Rose, todo o seu combustível possui a energia de uma estrela queimando, estão explodindo perto demais da Terra. A pergunta é o porque, porque eles estariam vindo para cá?
Se essas estrelas estão explodindo perto demais da Terra só pode significar que estamos em perigo, e se estamos em perigo temos que fazer algo certo?
- Mas se esse combustível é em estrela quando explodem formam novas estrelas certo? - Li em algum lugar que quando estrelas explodem elas dão criação a novas estrelas. E por algum motivo isso me veio a cabeça, também acho que a formação de estrelas perto da Terra não seria uma boa idéia.
- Sim, mas isso demoraria para acontecer. Os Srens sempre foram um pouvo pacífico, não faz sentido estarem vindo para cá. - ele continua andar de um lado para o outro - Se eu pelo menos tivesse a Tardis...
Essa é a primeira vez que ele fala sobre querer a Tardis, espero que não esteja doendo. Não agüentaria ver ele sofrendo.
- Talvez eles tenham vindo para cá em busca de ajuda...
- Precisamos fazer uma comunicação Rose, onde podemos arranjar uma aqui?
- Temos a Torchwood da dimensão paralela. Lá com certeza conseguiremos alguma coisa.
- E eu que pensava que iríamos ficar um tempo parado - diz ele sorrindo e pegando minha mão - Estava com saudades de correr - ele realmente estava animado - Allons-y
Quando chegamos na Torchwood fomos recebidos pelos agentes que já nos conheciam da ultima viajem com os cybermens.
Eu deveria ter entrado em contato quando voltei a dimensão, porém fiquei contida com meus pensamentos sobre o homem do meu lado que segura minhas mãos e simplesmente esqueci. Porém eles não se esqueceram de nós, porque vejo alguns acenando em nossa direção.
- Doctor, temos uma mensagem - diz Tom Becker, o diretor da Torchwood dessa dimensão, assim que vê o Doctor - Estamos tentando traduzir mas acho que seria mais rápido se você desse uma olhada - ele vai nos levando até o laboratório de pesquisas.
Quando chegamos ele aperta um botão em um som que eu nunca ouvi sai do aparelho. Olho para o Doctor mas ele não parece compartilhar do mesmo pensamento, ele olha com um olhar preocupado.
Assim que termina o som esperamos que ele responda o que está acontecendo, porém ele fica quieto apenas olhando em volta.
-Doctor você está bem? O que dizia a mensagem - pergunto afinal.
- Eles estão buscando ajuda, o planeta deles foi atacado. - ele fala sem expressão - Porque se arriscariam tanto assim para atacar um planeta protegido. - pergunta ele a si mesmo e começa a andar de um lado para o outro com as mãos no cabelo
- Quem se arriscaria? - pergunta Tom
- Os Prewis, eles são de um planeta morto, mas são proibidos pelo júri do universo de procurarem outro planeta. Eles estavam condenados ao genocídio mas entraram em defesa deles e deixaram-os viver no planeta que é agora sustentado pelos outros próximos. Porém a vida lá ainda assim está destruída. - diz ele afinal - Mas o que eu não entendo é o porque eles atacam justamente um planeta protegido.
Ele estava realmente pensativo, não entendia o porque. E eu sei que ele nunca iria abandonar o caso, e nem esperava que abandonasse. Só que eu estava pensando em uma coisa. Tudo que o Doctor sabia vinha de outro universo, e se nada disso tivesse acontecido aqui? E se os Prewis nunca tivesse sido condenados?
-Doctor, como você pode ter certeza que os acontecimentos dessa dimensão são iguais a da outra? - pergunto por fim.
- Quando o Doctor me deixou nessa dimensão ele havia me avisado sobre isso, que as coisas nem sempre acontecem igualmente - diz ele calmamente - Porém as características dos planetas não mudam de dimensão para dimensão. O planeta Terra por exemplo continua tento as mesmas características. Isso acontece também com os demais, o planeta Prewi iria morrer de qualquer maneira. E o Sren se desenvolver com as estrelas já que são a única maneira de sobreviver - termina o Doctor.
- Alguém pode me explicar porque o Doctor está falando sobre ele menos em 3ª pessoa? - pergunta Tom Becker
- Existem dois Doctors Becker, um está nessa dimensão e o outro na outra. Porém esse é uma cópia. - explico rapidamente
- Quer dizer então que esse é uma cópia e não o verdadeiro?
- Eu sou o Doctor, tenho as mesmas memórias que ele. Tudo que ele é eu sou também. - diz o Doctor - porém estou sem minha chave de fenda sônica e minha Tardis. O que me faz pedir... Vocês tem uma nave que possam me emprestar? Precisamos falar com os Srens. - diz ele olhando para mim - E quando digo isso quer dizer você e eu Rose.
- Parece que voltamos a ação Doctor - digo sorrindo de bochecha a bochecha.
- Você sabe, um Senhor do Tempo nunca descansa - fala sorrindo e eu sei que ele está absolutamente empolgado com viagem - Então, quando a nave estará pronta? Temos uma guerra a evitar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O novo Doctor Who
FanfictionDepois de lutar contra os Daleks junto com o Doctor, Donna, Capitão Jack, Martha, Sara Jones, Jackie e Mickie, Rose é levada para a dimensão paralela novamente e se vê com o novo Doctor meio-humano porem ainda com dúvidas. Aquele era o homem que ela...