Compulsão

109 8 0
                                    

Compulsão nunca mais!

Olá tudo bem com vocês?

 Hoje vamos falar de um assunto muito importante que a maioria das pessoas sofrem independente do biotipo.
Como está sua mente hoje? Você trabalha a seu favor ou contra você mesmo?
Compulsão nada mais é que seus pensamentos dize do que suas atitudes são incontroláveis. Esse comportamento pode durar anos a fio, e é igual a una droga. Te vicia. E você pode acabar dependente dos comportamentos repetitivos e das emoções relacionadas a esses pensamentos
Sabe, é muito frustrante ficar preso na certeza da compulsão. Porque quando você coloca metas as certezas vem em sua mente e te dizem que você não consegue se controlar é que ha muita vontade de sentir prazer, tanto na comida como no restante.
Compulsão alimentar, na minha vida, era não  conseguir só comer um pedaço de pizza e sim comer até estufar ou beliscar alimentos em horários inapropriados. Aquela velha expressão, eu comia até o talurgo!
Eu resolvi me curar, eu confesso que é um processo longo.. Até hoje sinto aquela vontadinha, que de inha não tem nada, de comer tudo que vejo em minha frente. É real!
O sabor mais prazeroso, pra mim, é mastigar e comer até não ter mais nada no prato e sempre colocar a mais que o necessário para existir. Já viu ou sentiu isso? Esse é um pensamento claro de compulsão alimentar, sempre quero mais. Se satisfação fosse meta, ela estaria sempre aberta para dobrar quando alcança-la no estilo Dilminha.
Eu consegui controlar isso colocando regras na minha alimentação, comecei a comer  de 3 em 3 horas.  Assim, a ansiedade ficou menor e aumentei a reposição da água.
Como, vocês sabem gente para criticar e opinar não falta. Preciso dizr que muitas pessoas falam mal e não aprovam comer de 3 em 3 horas, porém pra quem é compulsivo, como eu, essa pode ser a melhor forma de criar e manter  uma rotina mais saudável. Afinal, antes eu comia 3 vezes ao dia e saia beliscando o resto do dia.
Quando se come de 3 em 3 horas, você come 6 vezes ao dia o que reduz as beliscadas, porque não dá mais tempo de beliscar! Você sempre está comendo e tem um horário certo pra comer, assim a compulsão diminui  gradativamente, mas não dá noite pro dia. A luta é diária.
Nessa rotina alimentar não se come um prato de comida no final de cada intervalo. Isso é o senso comum, na realidade, é preciso dividir as calorias carboidratos proteínas e gorduras em 6 x ao dia invés de 3 x ao dia.
Desjejum matinal, café da m8anhã, almoço, lanche, jantar e lanche da noite.
Compreendi com essa nova forma de me alimentar que Invistir em uma dieta low carb ou PALEO nada mais é que comer coisas produzidas da TERRA, comidinhas da fazenda sem os industrializados. Você sabia que comer 2 colheres de aveia ao dia faz muito bem pro intestino? Pois, é! Podemos mudar devagarinho devagarinho, mas os benéficos são notórios.
O que você nunca achará na terra: açúcar refinado, sal demasiado, refrigerantes, hambúrguer, pão de farinha de trigo, o trigo, massa de tomate industrializados e etc. São as coisas que você sabe que não pode mais comer quando entra nessa dieta. ahuha.
Não se sabote! Sua vida vale mais que a comida exagerada. Não se sabota porque a mudança só depende de você!
Foca em um objetivo, faça cardápios elaborados com peixes, carnes, frangos e bastante açafrão da terra, ao invés de massa de tomate, inhames, mandioquinhas ,2 frutas ao dia melão melancia, bananas, maçãs variadas saladas verdes rúcula, alface, brócolis etc.
É INCURÁVEL MAS Você PODE SABOTAR SUA MENTE PRA ALGO MAIS PRAZEROSO ...
E VALE LEMBRAR QUE AS VEZES NA MAIORIA DAS VEZES VOCÊ ESTÁ COM SEDE E NÃO COM FOME.

EMAGRECER NA VIDA REALOnde histórias criam vida. Descubra agora