Autoestima

164 10 0
                                    

Autoestima, que no meu caso era  baixa!

Mas tenho um segredo! você quer saber?
Quer saber? Hein hee

Autoestima é a qualidade que pertence ao indivíduo satisfeito com a sua identidade, ou seja, uma pessoa dotada de confiança e que valoriza a si mesmo.
As pessoas me diziam que eu era incapaz de alcançar minha meta, e ainda colocavam tadinha no fim da frase. Elas não me motivavam, e reforçava em mim o pensamento toda vez que falavam “Ela não consegue!”. Se tem uma coisa que eu quero descobrir é isso: porque as pessoas não apoiam ou nos motivam? O esforço pra motivar e desmotivar é o mesmo, mas o efeito é bem diferente.
Ao contrário das expectativas alheias, eu consegui muitas coisas e superei outras. Se eu consegui, você consegue também. O sol é pra todos e todas!
Sinceridade amiga, quem nunca né sofreu de baixa estima, atire a primeira pedra! Eu percebi que nós mesmo nos boicotamos quando o assunto é autoestima. Sabe a coisa que mais me incomodava? As pessoas me olharem da cabeça aos pés e me dizerem:  Como é possível você tem um ROSTO BONITO!!
Meu sangue fervia toda vez que ouvia isso, nossa, me dava vontade de falar um monte! De “vai catar coquinho querida!” até….

Eu sempre fui a última do rolê, já que não era o padrão e não me adequava aos grupos. Isso é péssimo. Se você foi ou é a desajustada do grupo, faça algo a respeito: faça novas amizades! Resolvido. As vezes essa é a opção mais benéfica pra você.
Não precisamos nos relacionar com quem nos faz mal psicologicamente e emocionalmente, isso não gera crescimento pessoal, só atrapalha !! Amiga(o), você precisa de alguém que te levante e não que te derrube.
Não tenha meios termos, se te faz mal  e uma conversa não resolveu é tchau mesmo. “Hasta lá  vista, babe!”

Sobre grupos sociais eu me fiz nômade, faço amizades com todas as pessoas possíveis, uma hora estou aqui outra estou ali. Abri mão de panelas ou grupos de amigos fechados. Pra mim amigos verdadeiros são 4: DEUS Pai e Mãe e aquela pessoa mas chegada que irmão que te entende na furada e na vitória .
Dei a volta por cima sem misericórdia. Você também pode dar a volta por cima, faça escolhas que sejam melhores pra você.

O único jeito que eu conheço é investir em amor próprio. Já ouviu falar? Viva sua vida se amando mais, se olhe no espelhos sem medo. Se enxergue todos os dias e se motive a ir a luta, se perceba linda, saia da ilusão e se aceite como é. Va atrás das coisas que quer mudar todos os dias, mas va com calma e amor. Faça as coisas que te tragam felicidade.
Maior tapa na cara da sociedade é você chegar chegando, toda empoderada e consciente de si mesma.  Como eu sempre digo, as vezes, compensa mais ser feliz consigo mesma do que agradar os outros. A felicidade e o amor são  as chaves que abrem muitas portas!
Outro  tapa na cara da sociedade que você pode dar é conquistar o que as pessoas  julgam ser impossível pra você. Talvez seja impossível pra ela é por isso lhe digam isso.
O que seria esse impossível, BIANCA? Emagrecer, passar em um concurso público, ter filhos, comprar uma casa, viajar pelo mundo e etc. Conquiste suas conquistas e não as dos outros.
HAAA Tenho um exemplo bem top que pode nos ajudar já dizia uma música Baba Baby da Kelly Key. Essa música é um clássico!

Segue um trecho:
Bom, bem feito pra você ehh, agora eu sou mais eu
Isso é pra você aprender a nunca mais me esnobar. Baba baby.

No processo de conquistar o que queremos precisamos ser humildes e depois de conseguir é necessário continuar tendo um coração humilde e paciente, tem coisas que levam tempo e exigem perseverança. Tempo de estudo, tempo pro corpo, tempo pra mente, tempo pro amor.
Vou citar um pedacinho da Bíblia. Se você gosta ou não, isso não é problema meu. Eu gosto! José, meus queridos, foi o cara que deu o  maior tapa na cara da sociedade.
Pensa bem: Não vale a pena matar José. Que tal a gente vender José pra ele virar escravo? Então, eles venderam José para os homens por 20 moedas.
E José virou ‘’ rei’’ DELES NO FINAL .
Foi humilhante sim para seus irmãos, imagina tu descrê da pessoa aí ela volta por cima.
Como seu chefe seu REI.
“Humilhem-se sob a mão poderosa de Deus, para que ele os enalteça no tempo devido.” — 1 Pedro 5:6

Eu quero te motivar. Você é a única pessoa responsável por sua felicidade e suas limitações. Faça o que você precisa fazer por você! Pegue um espelho, e me diga o que você vê? Depois se dê o prazer de ouvir de você mesmo três elogios sobre sua aparência.
O valor de nossas conquista “é medida pelas coisas que abrimos mãos para conquistá-las”.

EMAGRECER NA VIDA REALOnde histórias criam vida. Descubra agora