JEJUM INTERMITENTE

271 9 0
                                    


JEJUM INTERMITENTE. 

Quer fazer JEJUM né?

Tem certeza que quer entrar nessa aventura agora?

Você está preparado?

Uma dica não faça antes de aprender a comer é uma opinião minha se você NÃO tem acompanhamento de um nutrólogo ou nutricionista.

Eu odeio Jejum intermitente!

Primeiro que eu não vejo o jejum como forma milagrosa para emagrecimento, e sim espiritual.  Esse tipo de dieta é pura modinha, e não é o único jeito de emagrecer! Aleluia! Sem falar que ninguém te conta a sofrência  que é, e se bobear pode causar uma baita retenção hídrica no seu corpo ou pode ter uma anemia por falta de nutrientes. Nunca precisei parar de comer o que gosto pra ter resultados, e você também não precisa parar de comer pra atingir sua meta!

 Como não sou competidora fitness, nem perto disso, mas reparei que nem os competidores fazem Jejum. A rotina alimentar deles não é igual ao que a modinha está mostrando a vocês, acho que só na reta final de preparação pra uma competição os competidores fazem. Isso, se eles que alguns dizem!

Já ouvi dizer e li que, as vezes, aeróbico em Jejum vale a pena, pois seu organismo tá acordando. Mas eu nunca o fiz. Quem me conhece sabe que eu como igual um dinossauro REX.

Hei. Você sabe o que ele come?

Proteínas em grande quantidade.

Eu quero te mostrar que você pode comer MUITO e perder peso, afinar o corpo e tirar retenção sem colocar sua saúde em risco.

Quero te lembrar que você não é modelo, mas se essa é sua meta há um jeito saudável de chegar ao peso desejado! Você não precisa correr e se matar pra emagrecer, tenha isso em mente.

Algumas dietas modinhas podem provocar um quadro depressivo, aumentar a ansiedade e, se bobear, aumentar a compulsão alimentar a um grau quase irreversível! Se isso acontecer, sinto lhe informar que a meta e a motivação de foram junto com sua saúde emocional. Aí, é preciso ir ao psicólogo e buscar mudar a sua forma de pensar mente o mais rápido possível.

Eu comecei com um plano simples ir devagar e sempre observando como meu corpo respondia aos alimentos. Assim eu descobri muitas coisa, como: o açúcar me dava celulite, o chá verde tirava retenção hídrica, a abobrinha era melhor que arroz. Não deixei de comer arroz por isso.

Na verdade, o problema nunca foi o arroz, meus queridos, nem o PÃO FRANCES piorou o cafezinho todo dia. Eu como tudo o que gosto na hora certa e da forma correta.

Inventaram dia do lixo, pra mim é dia da benção. haaa.

Funciona bem assim: taxa metabólica basal lembram dele? Eu comentei sobre isso no outro post. Essa taxa é a responsável por tudo, se quer culpar alguém culpe ela!

A taxa metabólica basal é o que seu corpo utiliza para viver sem atividades extras, para te manter vivo e lindo. Se você faz exercícios você tem que comer acima dele pra ganhar e a baixo pra perder. Por exemplo: metabolismo é 1526 kcal gasto isso paradinha só comendo o básico.

 Agora para que eu possa perder peso preciso atingir um número maior de gamas e calorias e ser ligeiramente ativo uma caminhada 40 minutos.

A taxa depende da idade, peso, gênero, atividades e objetivos. Uma dica que posso dar, é que existem aplicativos e calculadoras que medem a taxa de graça na internet. Se chama calculadora de montagem de dieta, quando você souber suas taxas você baixa um aplicativo e coloque lá pois alguns aplicativos podem não ser precisos.

Quando você souber seus cálculos tudo bonitinho. Vai incluindo o arroz a bata frita etc. Porém não indico você comer essas coisas durante 2 semana pra você ir conhecendo os alimentos felizes e seus macros nutriente.

Dá pra fazer sem a calculadora, mas demora um pouco. Você precisará ler as embalagens, anotar e depois somar tudo. Aquela soma interminável de proteínas, carboidratos e gorduras e o nosso tempo é curto.

 Isso pode ser ou não novidade pra alguns, porém, pra mim que era leiga no assunto é uma ajuda muito boa.

EMAGRECER NA VIDA REALOnde histórias criam vida. Descubra agora