EMAGRECER E AI ?? COMO COMEÇAR?

426 12 4
                                    

https://biancafilgueiras07.blogspot.com/2019/02/emagrecer-rosto-bonito-como-assim.html

Olá!

Eu sou a Bianca.

Tudo bem com vocês?

tentarei postar sempre coisas novas!

Quero contar um pouco da minha história de vida e meu processo de emagrecimento.

                                  Sempre as mesmas coisas e todos já se cansaram de tantas "baboseiras" na internet prometendo ''milagres''

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Sempre as mesmas coisas e todos já se cansaram de tantas "baboseiras" na internet prometendo ''milagres''. Só que o problema é: nada funciona. É realmente é a mais cansativa e frustrante, tanto o processo de emagrecimento, quanto a espera pelo tal remédio milagroso que não opera milagres. Esses remédios podem te trazer depressão e fadiga. E não queremos isso né?

A realidade desses medicamentos está bem distante de tudo que realmente prometem para o processo, afinal, Todas sabemos primeiro passo é se aceitar e mudar a mentalidade, pois é o maior vilão, e pensamentos destrutivos que insistem em nos sabotar diariamente.

Se começou a dieta não caia na ideia de que ''Só dessa vez pode!" Quem nunca ouviu isso? Mas, dieta não pode ser vista como sacrifício e sim um estilo de vida. Inventam tantas coisas que prometem emagrecer que resolvi não seguir ''nenhuma'', fazer o meu próprio caminho sem esses "milagrosos", que por sinal podem até fazer mal a saúde.

Eu comecei a ganhar peso em 2010, aproximadamente. Na época, eu procurei uma clínica de emagrecimento, lá eu consegui, realmente, perder peso porque eu tinha sobrepeso. Apesar de emagrecer de 2012 a 2014 as coisas pioraram... cheguei a pesar 100kg! 100kg! Me imagina na sua frente, eu tenho 1.67m de altura e pesava 100 kg! Nesta época minhas roupas eram tamanho 50, e essa situação prolongou-se por mais uns anos.

Cheguei usar 50. UAUUU!

Isso prolongou por anos.

Quem está gordo não se vê gordo. Eu não me via gorda, tinha uma visão distorcida de mim. Aos meus olhos estava tudo normal. Na real, eu não estava normal.
Em 2012, eu meu namorado resolvemos nos casar. Eu já estava bem gordinha e tentei emagrecer. Nada. Não consegui perder uma grama, mesmo tendo quase x tempo para a cerimônia acontecer. Eu cheguei a ir um mês na academia e pagar o próximo, só paguei mesmo. Kkkk. Que vergonha! Não emagreci, mas casei!

Resumo: Casei gordinha mesmo! Só sorrindo (fui dessas).

Meu chá de panela aconteceu no dia 9/12/12, foi tudo muito alegre e bonito. Mas quando eu vi as fotos, eu fiquei assustada com o meu tamanho. O susto, infelizmente, não foi suficiente para que eu tomasse uma providência.

Casei no ano seguinte, e tudo foi muito bonito. Fui na ginecologista fazer exames anual. Aí! sim levei uma bronca real da médica. Não sei que aconteceu cheguei ao nível 2 de obesidade, já entrando no nível 3. Não importava o que as pessoas a minha volta diziam, eu não conseguia me ver obesa.

E sim, sério... meu lado da cama afundou! kkk. Eu não vi isso iludida... Ainda bem que ele não desistiu de mim... MARIDÃO!

Certo dia chegou um folheto de academia nova no bairro. Deus já falando: toma vergonha minha filha! huahau..

2014, resolvi entrar em uma academia pequena no meu bairro 'no pain no gain', sim, colocaram esse nome na academia, e tinha um Hulk gigante na porta, pena que não tenho fotos, foi no JD, Aeroporto de Campo Grande/MS, fui lá e paguei R$ 50,00, super barato e tinha um professor muito bacana que me ajudou muito, e nunca mais parei de malhar até então.

Já troquei de academia até 2016 eu consegui perder peso medidas, porém não a meta que era 70 kg, pois eu pensava realmente que eu poderia fazer a bendita dieta que inventei e faço real até hoje porém com mais entendimento do que é, e fui aprimorando, por que amo carboidrato quem não ama né?

Enquanto malhação descobri que fazer exercício sem ter uma dieta adequada não adianta nada!

Resolvi estudar o que é proteína, carboidratos e gorduras. Pois bem, eu nem sabia da existência, pra mim comida é comida, e pronto. Muitos pensam assim também...

Sempre quando pegava leve com os exercícios um pouco o peso aumentava 1 kg ou 4kg. Quando percebia eu entrava na linha novamente e voltava o peso. Basicamente, malhação e corria, achava que era o suficiente. Eu não conhecia meu metabolismo direito e acabei procurando uma nutricionista

É difícil achar uma nutricionista que realmente sabe que está fazendo, eu que o sei kkk..

Porém, encontrei e meu plano acabou e eu troquei de Estado.

Ai o recomeço é triste!

Como não queria ficar dependente de nutricionista resolvi estudar por conta própria desde 2016...

Entrei de cabeça nos artigos que todos os nutricionista e psicólogos postam na rede e descobri algo tarde... Aliás, nunca é tarde pra se descobrir algo importantíssimo. Hoje você acha em qualquer lugar da internet. Não gastei nenhuma grana pra isso!

Porém, não é só isso tem a quantidade certa, aí que entra o metabolismo basal, como leiga como faria isso pra descobrir.

Mas, não vou entrar nesse assunto... deixo para vocês pesquisarem. Eu dei duro! auhuah brinks!

Darei mais dicas em outra postagem

Só digo uma coisa não foi fácil!

Quando eu estava obesa, meu colesterol foi nas alturas de Marte e voltou com muito sacrifícios a terra...

Sim! emagreci 20 kg e ganhei massa magra, descobri que ela pesa muito também uahu..

Empregos, gorda, preconceito... Já sofri e muito por não conseguir o emprego que queria. Depois falam que brancos tem privilégios... seja gorda obesa pra você ver o que é ter privilégios.

Haaa...

Com está sendo seu processo?

Onde você quer chegar engordar,emagrecer ou hipertrofiar?

Me conte tudo, não me esconda nada!




EMAGRECER NA VIDA REALOnde histórias criam vida. Descubra agora