Gratidão

80 7 0
                                    

Oi tudo bem com vocês ?

Vamos falar e praticar um exercício simples e fácil hoje?

Gratidão.

Não compreendeu? Vamos exercitar o ser grato!

Na correria do dia-a-dia podemos nos esquecer um ato importante, que deveria ser simples e corriqueiro: A prática de agradecer por nós estarmos vivos por termos um corpo por termos amigos e família e outras coisas também.

É tão fácil fazer ao contrário não é mesmo ? A gente reclama muito e reclama hein... muito, e esquecemos o ato simples de ser gratos.

O que é ser grato? É ser feliz mesmo que nada de certo, é agradece pelas coisas ruins. Certamente, você ganhou ou aprendeu algo em suas dificuldades e pode aconselhar e ter uma palavra de consolo para aqueles que passam por algo parecido.

Ser reclamão atraem coisas ruins. Quanto mais reclamamos mais nossa vida se parece com o dilúvio, é inundada de desgraça e empecilhos. Já percebeu isso, ou só eu mesmo?

Nós, seres humanos criamos muitas espectativas em nosso dia-a-dia. Sobre tudo desde o que faremos até o clima! Geralmente nossa rotina tem outras pessoas envolvidas e nos também direcionamos nossas espectativas a elas.

Você já agradeceu hoje por essa pessoa estar na sua vida, mesmo que ela não goste tanto de você? Quando agradecemos a existência de alguém, certamente, essa pessoa passa a mudar a ideia que tem sobre você. A partir daí muitas coisas começam a melhorar, até o ar fica diferente. Faça o teste amanhã e agradeça a existência de alguém. Dizer obrigado as vezes pode ser um alívio pra alma menos 1 kg pra conta. Kkkkkk

Muitas pessoas nos ajudam no decorrer do dia, e, acredite, a outra pessoa quer receber de você pelo menos gratidão. Ninguém gosta de pessoas ingratas e mal humoradas. Tem outras coisas também, mas hoje o foco é esse.

Já viu os comerciais de pessoas que levantam e agradecem ao sol , pois é comece assim seu dia também. Agradeça a Deus por dar o sol, o calor. Agradeça a Deus por você ter um corpo e poder todos os dias se levantar e ir a guerra.

Eu sei que as vezes é difícil ter um coração grato ou ver algo positivo, principalmente durante os momentos difíceis. A gratidão exige honestidade e verdade pra limpar a alma. Sabe, a mesma energia que você gasta pra reclamar e manter esse hábito é a mesma que você gastará para agradecer e manter esse estilo de vida. Porém, os resultados serão diferentes!

Ser grato é não é uma atitude complexa, é muito simples! Saiba que os frutos da gratidão não são somente físicos, mas espirituais também. Acho que o principal é o espiritual...

Quem é grato tem amor, demonstra amor, carinho e afeto. Quem tem dificuldade de alcançar essas coisas são os reclamões, pare pra observar a vida de um reclamão como Salomão em Eclesiastes diz que parou pra observar a vida.

Seja grato a Deus. Seja consciente da sua realidade, mas tenha gratidão mesmo que as circunstâncias não estejam como você quer. Seja grato, mesmo se suas expectativas forem frustradas. Troque o hábito da reclamação e insatisfação pelo hábito da gratidão.

Na fila do pão você é quem ?

Grato ou ingrato !

Se torne em atitudes o brilho do olhar. As coisas mudam quando nos mudamos nossa postura diante da vida e de Deus. Troque a reclamação por momentos de oração, clame, interceda e peça a ele que as coisas sejam diferentes.

Agradeço a todos que tiraram um tempo para ler!

Bjus no coração e bora, bora, BOOORAA

EMAGRECER NA VIDA REALOnde histórias criam vida. Descubra agora