Então entrei pela grande porta da biblioteca, e o que se mostrou me deixou me deixou ainda mais boquiaberta,o local era cheio de estantes de livros, cobrindo as duas paredes da lateral as estantes tinha três andares, tinha algumas janelas,fora as incontáveis fileiras de estantes em cada lado deixando um espaço onde ficava mesas com poucas pessoas ali presente, toda a biblioteca era da cor de marrom escuro
Entrei e a porta se fechou atrás de mim algumas pessoas me olharam mas logo voltaram ao que estava fazendo, olhei para uma paredinha logo ao meu lado e tinha um cartaz com o nome silêncio.
Eu tinha que encontrar alguém que estava a muito tempo aqui, talvez ele podesse me ajudar, não demora muito e eu vejo uma moça que parenta ter uns 20 anos, vestindo blusa branca e uma saia preta vindo em minha direção com um sorriso amigável.
- oi, eu sou Luara a bibliotecária daqui, você parece um pouco perdida, quer ajuda?
- sim
- então em que eu posso te ajudar?
- eu estava pensando em um livro que conte histórias de objetos, pessoas, entende?
- eu acho que tenho alguns que possa te ajudar, vem!. - então ela saiu andando e eu fui atrás dela, entramos em uma seção de livros e então ela falou.
- por que você está procurando este tipo de livro?
- eu acho interessante.- respondi e fiz a pergunta que iria me ajudar em pelo menos encontrar alguém que possa me ajudar.
- você trabalha aqui faz muito tempo?
- essa biblioteca é da minha família então passei a ficar aqui depois que completei uma certa idade.
- você gosta de livros? - ela me perguntou
-Sim, muito. E você gosta?
- não é fácil trabalhar em uma biblioteca se você não gosta de ler!
- concerteza
- aqui, tem vários livros referentes ao que você pediu
- obrigada, posso te fazer uma outra pergunta?- olhei para ela que assentiu com a cabeça e respondeu.
- claro que sim.
- conhece Ana Whonfd?- falei sem rodeios
Neste momento o semblante dela mudou, ela parecia nervosa, olhou para os lados,e inesperadamente me encurralou contra a estante e colocou uma adaga no meu pescoço e falou quase que sussurrando, e devagar no meu ouvido.
- quem é você? E o que você quer?
Falou pressionando mais a adaga no meu pescoço, onde um fio de sangue começou a sair, parece que ela não está de brincadeira mesmo, então respondi.
- eu sou Isabela Whonfd, e estou aqui por que sei que ela frequentava muito aqui.
Neste momento ela me soltou, e ficou me olhando como se estivesse visto um fantasma, passou-se uns dois minutos ela só me olhando desse jeito,
Depois que o momento de transe dela
Passou ela falou.- me...me desculpe, eu nã...não sabia, eu pensei que era outra coisa.
Ela pós a mão na nuca e parecia envergonhada, e ainda mais nervosa
- tudo bem, mas que outra coisa?e porque?
- então você não sabe?
Ela parecia surpresa.
- saber de que?
Ela olhou para os lados e falou.
- vem comigo, o que você procura está mais na frente.
Ela falou me deixando confusa, e saiu andando,segui ela até chegar a uma estante da lateral, ela pegou alguns livros e foi entrando e saindo pelos meios das estantes que pra mim mais parecia um labirinto, até chegar a uma das mesas, ela pós os livros em cima da mesinha e falou.
- primeiro eu quero que você veja estes livros, com calma.
Ela falou com cuidado me deixando ainda mais confusa, acho que por ela ver a confusão no meu rosto ela falou.
- olha, eu não posso te dizer mais nada.
O que ela não pode me dizer? E por que estes livros? Eu já não tô entendendo mais nada, e por algum motivo meus olhos acabaram recaindo sobre um relógio que tinha na parede um pouco mais a frente de mim, e já era quase a hora de minha tia chegar, isso não vai ser bom não vai ser nada bom, ela tem um ciúme possessivo pelo carro, se ela descobre que eu estou com ele é capaz dela arrancar minha cabeça fora.
- bem eu não posso ficar, eu tenho que ir.- falei nervosa
- tudo bem, leva estes livros com você e não deixe ninguém ver eles.
Coloquei os livros na mochila, me despedi de Luara, e fui pegar o carro pra ir embora, eu sabia que não iria chegar a tempo dela não está em casa, mais eu tinha que ir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Menos Que Nada
Mystery / ThrillerAté onde você está disposto a ir? Até onde você aguenta? E quando virarem as costas para você?e quando suas forças se esvairem? nem tudo é o que parece! Ninguém sabia de seus tormentos, nem da sua verdadeira história Ninguém sabia do turbilhão dent...