Sr. Eldritch e os Pumas

118 8 2
                                    

—A polícia local informa a população que ainda não capturaram o animal selvagem que está aterrorizando a cidade, e que já fez três vítimas desde quarta à noite. Solicitamos que os ouvintes tomem cuidado e não saiam de casa até a situação ser controlada. Recomendo observarem o brilho da lua cheia pelas janelas. Vocês estão ouvindo A Frequência Kirlian, a noite toda em todas as noites. Disse o Locutor da rádio.

 —Onde estou? Por que não posso me mexer?

—Deixem os relatos assustadores após o evento. Para essa noite, preparamos algo diferente. Temos aqui um convidado muito especial, uma celebridade que chegou há quatro semanas. O nobre Caín Eldritch, também conhecido pelos antigos moradores como o forasteiro ou o adversário, enviado diretamente para Kirlian pelos homens de terno da Capital.

—É você! Como me trouxe aqui? Disse o Sr. Eldritch.

—Dê um oi para o público Caín...

 O Locutor aponta uma Magnum .38 para o forasteiro e lhe passa um papel por cima da mesa (Papel: Não tente nenhuma gracinha!).

—Como todos falam: "Se acontece em Kirlian, aparece em A Frequência Kirlian." Sabe, Caín, existem muitas especulações sobre o que realmente o trouxe à nossa cidade. Ninguém sabe o que está fazendo ou o por quê, mas há teorias e rumores, poderia nos dizer o que faz aqui?

—Não tem mistério. Todos me viram medindo o terreno da fábrica abandonada.

—E isso durou um mês?

 Eldritch começa a gaguejar. —B-Bem, foi isso e também tivemos alguns contratempos nas últimas semanas.. Mas o trabalho já está completo e eu voltaria pra casa hoje mas aí... Minha família está me espera na Capital. Se eu não chegar, ficarão preocupados..

 O Locutor no mesmo instante interrompe Caín. —Talvez eu não esteja sendo claro, eu quero a verdade. Estou perguntando o que realmente o trouxe à Kirlian.

—Eu t-tra-trabalho num projeto do Estado pra abrir uma série de novas fábricas em vários locais da região, mas quando os preparativos começaram, descobrimos um erro na papelada. Basicamente, todos tem um primo, parente ou conhecido em Kirlian mas ninguém sabe como chegar em Kirlian. Todos os acessos são escondidos de propósito. As estradas são como labirintos e a cidade nunca apareceu em um mapa...

Locutor interrompendo novamente. —Aparecem em nossos mapas, as crianças desenham todo ano nas escolas.

 O Locutor mostra um mapa claramente bem desenhado. Tanto quanto o desenho de uma criança de três anos, inclusive, os mapa são desenhados manualmente de forma amadora com giz de cera em Kirlian.

—Falo de mapas oficiais, disse Caín.

Locutor: —Pelo que entendi, você desenhou mapas com acessos, ruas e rotas.

—Só para uso pessoal! E por favor, já é tarde e está chovendo. Se alguém está ouvindo, venha para a rádio agora e me aju...

—Só mais uma pergunta... Acredita que existe algo ruim acontecendo na cidade? Algo que torna Kirlian diferente? Algo para ficarmos alertas? Disse o Locutor interrompendo Caín.

—NÃO! Estou dizendo, não há nada de errado em Kirlian!

—Não acha que tem alguma coisa que justifique mandar mapas e direções para o governador? Não falo do prefeito, e sim o governador da província, pedindo que os acessos sejam fechados e que envie infantaria.

Eldritch começa a suar, a gaguejar e a ficar muito mais nervoso. —S-se eu nã-não falar com minha fa-família, e-eles vão procurar por mim e...

O Locutor interrompe Caín pela última vez. —Obrigado por se juntar a nós, Caín, a celebridade do mês em Kirlian. Desejamos-lhe uma viagem segura! Parou de chover e esse foi Caín Eldritch no A Frequência Kirlian. Nós já voltamos...

  A rádio fica em silêncio por um minuto e as nuvens deixam de cobrir a lua cheia, Caín de repente começa a se transformar em lobisomen se libertando da amarração da cadeira.

—A polícia local relatou que encurralaram a criatura. A próxima música é dedicada a eles e à sua bravura.

 O Locutor coloca uma música de fundo, muta os microfones e atira em Caín em forma de lobisomen, que volta ao normal com o tiro de prata; caindo sentado na cadeira.

—Pelo poder concedido a mim pela Delegacia e pelo Grande Conselho das Sombras...

—Há quanto tempo você sabia?

—Você foi mordido na noite em que chegou. Sabíamos durante o mês inteiro.

—E-eu qu-quero ir pra casa... Lamenta Caín enquanto chora.

Locutor: —Esta é sua casa agora e somos sua única família... Agora responda, eles da Capital sabem como nos encontrar?

Sr. Eldritch: —Se você me soltar... Eu faço eles se afastarem, eles nunca os perseguirão...

Locutor: —Não confio em políticos...

 O Locutor enterra uma bala na testa de Caín e desmuta os microfones.

—A criatura que feriu mortalmente três moradores foi identificada como uma puma por nossos especialistas, foi alcançada e abatida pelo nosso oficial Nunes da delegacia. Sobre os pumas, é como todo mundo diz: Onde tem um, com certeza tem mais... 
 Faltam vinte dias para a noite do cometa. A chuva parou e a última lua cheia de abril brilha. Luzes estranhas sobrevoam Kirlian: Invasão alienígena ou turismo? Voltamos em breve com A Frequência Kirlian, a noite toda em todas as noites.

A Freqüência Kirlian (Baseado na animação da Netflix)Onde histórias criam vida. Descubra agora