Uma Nova Cor em Kirlian

55 8 2
                                    

Locutor: —Estamos no ar, amigos insones. É a primeira noite tranquila durante muito tempo. É uma boa oportunidade para olhar pela janela e apreciar o lindo céu estrelado. Isso pode distrair vocês do que estiver atrapalhando seu sono. Mas nós dois sabemos que essa calmaria não durará... Nossas linhas estão abertas.

-Linha telefônica tocando;

Locutor: —Você está no ar no A Frequência Kirlian.

?: —Oi, querido, como está sua noite? Sabe quem é, né?

Locutor: —Veja só, se não é ninguém menos que nossa delegada regional.

Delegada: —Me chame de Adela, querido.

Locutor: —A que devo essa honra?

Adela: —Escuta, não sei se já recebeu essa notícia, mas queria falar sobre algo estranho. Aqueles grafites patéticos estão em toda parte hoje em dia. Esta cidade se aproxima cada vez mais do abismo!

Locutor: —Bem, os adolescentes hoje em dia estão fissurados em histórias bobas de mistério. Eles sempre procuram novas maneiras de se expressar. Com certeza é só um...

Adela -interrompendo-: —Aqueles "adolescentes", como você diz, estão pichando coisas relativas a Salém. Picharam até a estátua do Conde Florestal, como podem desrespeitar um herói local desse modo?
Eles não têm mais qualquer respeito pelos bons costumes. Honestamente, essa molecada me assusta. Norma me disse que na escola já não sabem o que fazer.

Locutor: —Talvez nossa querida cidade precise de uma nova cor. Algo novo pra variar.

Adela: —Colocaram CHIFRES no Conde! Não acha que isso é um pouco demais!? Não podemos tolerar esse desrespeito em Kirlian! Me diga que cuidará desse assunto..

Locutor: —Hoje não é a noite da reunião das "mulheres"?

Adela: —"Mulheres"? Olhe lá o que fala! Mas sim, querido, é noite de carteado. E eu preciso ir agora, está ficando tarde. Te desejo uma boa noite, passar bem.

Locutor: —Essa foi Adela Beaumont, nos contando tudo sobre as novas expressões artísticas que estão chegando na cidade.
 E outras notícias, a inexplicável invasão de roedores na cidade e o desaparecimento de crianças na escola 104, ainda não foi controlada. Vamos mantê-los atualizados até que seja seguro voltar às aulas.

-Linha telefônica tocando;

Locutor: —Você está no ar em A Frequência Kirlian, a noite toda em todas as noites.

?: —Eu não sei o problema daquela velha com os grafites.

Locutor: —Que bom, temos um defensor das artes. Então não há nada de errado em vandalizar uma estátua de um fundador de Kirlian?

?: —Não sei, talvez, mas sei que há algo muito errado com as tradições. Algumas coisas nunca mudam, é isso é a causa das coisas estranhas e horríveis na cidade.

Locutor: —Minha intuição diz que você está envolvido com os grafites. Você e seus amigos não deveriam estar dormindo essa hora? Já está tarde e vocês correm perigo...

Grafiteiro: —Você acha que somos apenas moleques, mas também existe algo tirando nosso sono. Dr. Valerga do partido "racista" será nosso prefeito e ele ganhou com o apoio das...

Locutor -interrompendo-: —Seus pais devem ter te ensinado o que acontece quando se brinca com fogo e...

Grafiteiro -Interrompendo-: —A gente sabe o que temos que fazer. Vamos dar uma cor nova a Kirlian...

-Grafiteiro desliga a ligação e coloca gasolina no chão do trajeto de Adela, quando ela pisa ele joga um isqueiro, mas o isqueiro vira uma banana antes de cair no chão;

Grafiteiro -lamentativo-: —Fodeu...

Locutor: —A vozes das novas e antigas gerações deram suas opiniões no A Frequência Kirlian. Será que um dia essa briga milenar chegará ao fim? Agora um recado de nossos patrocinadores:  No dia 1 de junho, vote Dr Valerga do Partido Racionalista para conselho... *Falha na ligação* Vote na Ciên...

-Falha na ligação e Adela entra na ligação sem o Locutor precisar atender;

Adela -muito puta-: —Você me disse que cuidaria disso. Não tem idéia do que os vândalos tentaram fazer comigo. Como pode isso acontecer aqui?

Locutor: —Não consigo imaginar quem seria idiota a ponto de atacar uma cidadã tão... "Distinta".

Adela: —ESTOU A-TOR-DO-A-DA! Esses moleques zombam de nós! Você zomba de nós! Nós construímos os pilares dessa cidade! Por respeito aos costumes de nossa cidade, que são muito importantes para nós. Faremos algo com nossas próprias mãos! Mas quero que saiba que não vamos tolerar mais nenhum desrespeito!

-Ligação encerra;

Locutor: —Alguns chamam isso de "poder oculto das palavras". Idéias antigas, ditas com palavras antigas, são rochas. Kirlian é uma rocha. Mesmo assim, às vezes surge uma nova ideia que abala a Terra, como já aconteceu muitas vezes. E talvez essa ideia, dita com palavras do tempo do fogo e enforcamento, seja mais poderosa do que alguém pode suportar. É por isso crianças, que vocês precisam de supervisão dos pais.
 Às vezes, a gaiola protege o pássaro do gato. Porém isso só acontece se o pássaro não estiver trancado junto com o gato.

-Bruxa jogando carteado na mesa de Adela, come um pouco da sopa e morre cuspindo sangue, em seguida vem uma pedra quebrando a janela;

-As "mulheres" saem de casa e vêem o Grafiteiro pichando: "Fora, bruxas!" No muro da casa, outro adolescente joga um coquetel molotov nelas e o outro observando assustado;

Locutor: —Para os ouvintes que queriam sair de casa, agora não é a melhor hora...

-Bruxas puxam suas vatinhas e dissipam o fogo, os três adolescentes correm assustados;

-Um adolescente começa a virar uma árvore, os outros dois viram ratos;

-As bruxas comem os dois ratinhos e cortam o menino-árvore com um machado.;

Locutor: —A coordenadora da escola nos informou que a infestação de roedores que afetou o local nos últimos dias já foi controlada. A escola está segura outra vez e a noite voltou a ser tranquila.
 No entanto, roedores são criaturas teimosas e sempre terão mais. Sabemos como é em Kirlian, dá para se ver uma nova tempestade se aproximando pelo horizonte...
No próximo bloco: Vozes fantasmagóricas vindo de rádios. Mensagens do além ou rádios pirata? Nós já voltamos.

A Freqüência Kirlian (Baseado na animação da Netflix)Onde histórias criam vida. Descubra agora