Capítulo 2 - Amigos e Descobertas

364 35 1
                                    

Hey, pessoal lindo!

Olha quem voltou com novo capítulo, espero que me perdoem por demorar um pouco mais, mas o importante é que voltei :')

Espero que gostem desse capítulo, me deixou muito soft ><

Boa leitura <3



Era domingo e Jongkyu estava animado.

O garoto de cabelos negros desgrenhados acordou cedo para preparar uma surpresa para o pai por ter aceitado Jongkyu jogar no time de beisebol. Não era todo dia que Min Yoongi cedia algum de seus desejos, mas aquele era histórico, algo que o Min mais novo queria muito e havia conseguido.

Jongkyu foi para a cozinha e começou a pegar os ingredientes para fazer um café da manhã decente. Começou pelo mais fácil, o café que o pai sempre gostava de beber todas as manhãs, sem muito açúcar — coisa que o mais novo odiava, pois sempre preferia bebidas doces do que amargas —, ferveu a água e logo depois colocou o café para coar. Yoongi gostava do café estilo americano, o que facilitava para Jongkyu cozinhar, que pegou quatro ovos, bacons e pães. Fritou tudo enquanto os pães estavam na torradeira, dois ovos para cada, bacons e torradas com manteiga.

Com quase tudo pronto, o filho fez mais algumas guloseimas, como um waffle com mel e morangos para os dois e colocou tudo numa bandeja enorme. Sabia que o pai não gostava muito de doces pela manhã, mas queria que o mais velho comesse algo de igual para igual consigo.

Assim, Jongkyu pegou o café da manhã e carregou a bandeja até o quarto do Min, com todo cuidado do mundo para não deixar nada cair. Apesar do peso, o menino conseguiu abrir a porta sem fazer nenhum estrago e entrou no quarto quase completamente escuro do pai, se não fosse a luz que vinha das cortinas da janela pelo dia ter amanhecido, não enxergaria nada.

O garoto colocou a bandeja na mesa do quarto, onde Yoongi passava boa parte compondo e mexendo no seu notebook, o filho subiu na cama do pai e o abraçou com toda força que conseguia depositar naquela posição de lado, fazendo o Min mais velho remexer-se.

— Bom dia, pai, está na hora de acordar. — Jongkyu ouviu um resmungo embaixo da coberta e não pôde evitar de rir. Seu pai era péssimo para acordar cedo, mas pior ainda era para conseguir dormir bem. — Eu fiz seu café da manhã, vamos comer logo.
Ao ouvir isso, Yoongi tirou o cobertor de cima do seu rosto e virou-se para o filho, confuso.

— Você fez o café da manhã? — Perguntou o Min, totalmente surpreso e perdido. — Não queimou a casa, certo?

— Pai! Qual é, eu sou um ótimo cozinheiro. — O garoto fez um bico fofo no rosto que derreteu o coração de Yoongi, mas não diria isso para irritá-lo mais, apenas sorriu e abriu os braços para o filho.

Jongkyu entendeu aquele gesto e apenas jogou-se em cima do Min, abraçando o pai que continuava deitado e os dois riram, não saberiam dizer o motivo, apenas estavam felizes e acordar com um café na cama era maravilhoso para qualquer um.

Assim que o abraço foi desfeito, Jongkyu desceu da cama e foi para perto da bandeja, trazendo-a na cama, Yoongi olhava a bandeja cheia de comida com incredulidade, seu filho fez tudo aquilo para si e parecia delicioso.

— Tem certeza mesmo que foi você que fez?

— Se continuar assim, eu vou comer tudo sozinho. — Jongkyu alertou, fazendo Yoongi concordar com a cabeça. — O que vai querer primeiro?

— Café. — Óbvio, por que Jongkyu não estava surpreso?

— Não sei como gosta dessa coisa amarga. — A careta do filho fez Yoongi rir.

O Treinador de BeisebolWhere stories live. Discover now