Toda boa história de herói (ou vilão) começa com a origem. Uma boa origem define seu personagem. Assim, como esta obra trata de uma regra "homemade" para suplementar seus jogos de D&D 5th edition, aqui não deve ser diferente! A ficha do seu personagem deve começar pelo background, onde o jogador deve contar a história de origem de seu herói.
Talvez você tenha treinado até a exaustão de seu corpo físico, ultrapassando os limites conhecidos pelo homem; ou então teve contato com um livro antigo e empoeirado e descobriu a verdadeira "magia"; ou até mesmo seja um alienígena que caiu com sua nave sem querer na Terra e agora precisa se misturar entre os terráqueos.
Aqui ele vai dizer como seu herói ganhou seus poderes, quais traumas ele passou e o que gerou sua "quase" divindade e seus pontos fracos! E o mestre, como mediador, deve ser aquele onde a balança se equilibra. Ou seja, como o jogador tem o "poder" de criar seu personagem como ele bem quiser e ditar suas habilidades extraordinárias, o mestre deve colocar algumas barreiras e regras para evitar personagens extremamente fortes e impossíveis de serem mortos logo no primeiro nível.
Por exemplo, se o jogador diz que tem o poder de controlar a realidade, o mestre pode colocar alguns empecilhos para o uso desta habilidade. No primeiro nível o jogador pode criar apenas ilusões (ver a magia ilusão menor no livro do jogador) e essa habilidade ocorre apenas 1x por dia (até realizar um descanso longo). No segundo nível ela sobe para 1x a cada descanso curto e assim por diante... Com acréscimos lineares e sucessivos da habilidade até níveis maiores, onde no nível 20 o jogador tenha o direito de realmente fazer uma grande modificação através de seus poderes. Quem sabe invocar um dragão vermelho no meio do campo de batalha em uma Nova Iorque dos tempos contemporâneos :-)! Aqui o céu é o limite! Lembre-se que agora vocês são novos deuses, ou seja, são super-heróis... Ou vilões!
Outro ponto importante é o nome. Qual é sua identidade secreta e seu nome de herói? Um grande herói precisa de um nome à sua altura para ser estampado nas primeiras páginas dos jornais e nas redes sociais. Bem como às vezes é importante você manter sua identidade secreta (à não ser que você seja um "locão" igual ao Tony Stark), visando proteger seus familiares, amigos e as pessoas que você tanto ama. Vilões adoram usar esses elos mais fracos contra você! (Dica do mestre Bwahahahuahuahua...)
Você é um lobo solitário igual ao Batman ou anda em grupo assim como os X-men? Você e seus companheiros podem formar uma liga! Além de dar um nome para seu herói, junto com seus parceiros, deem um nome para a liga de vocês também. Como seu grupo será chamado pelos noticiários? Como serão conhecidos pelo mundo?
Os primeiros passos já estão sendo dados para vocês se tornarem lendas! :-)
Observação: A leitura desta obra exige o conhecimento mínimo de RPG, do universo de Dungeons & Dragons e que possivelmente você tenha jogado ou lido os livros básicos do sistema...
YOU ARE READING
Heroes & Villains
FantasySuplemento para o maior RPG do mundo: Dungeons & Dragons. Esta obra está em teste para ser uma regra da casa. Assim que o jogo for testado em mesa colocarei os resultados aqui. Por enquanto vai rodar em beta para os jogadores terem acesso pela net d...