Agora um pouco sobre o cenário que criei para trazer o ambiente super-poderoso para a mesa de D&D:
Tudo começou com um portal... Um buraco de minhoca ou sei lá o que era aquilo. Pra variar aconteceu nos Estados Unidos, afinal de contas alienígenas e outros seres sobrenaturais sempre invadem os EUA... Problema deles! Não sei porque o povo liga tanto pra isso!? Você gostaria que uma invasão zumbi começasse por acaso na porta da sua casa?
Mas... Voltando ao caso, um portal se abriu. Criaturas estranhas saíram de dentro dele e começaram a atacar as pessoas na rua. Os soldados americanos logo surgiram e mandaram bala num monte de bichos! Algum tempo depois outro portal se abriu e de dentro dele saíram outros seres. Esses eram mais "humanoides" apesar de serem bem diferentes dos terráqueos. Os soldados não perdoaram e meteram bala neles também! Invasor é invasor! Ninguém vai entrar no solo americano e acabar com o sonho de país mais foda do mundo... Isso é o que eles acham pelo menos.
No final das contas esses últimos caras aí que passaram pelo portal não deram moleza. Um deles usava uma roupa que parecia ser feita de couro de dragão verde e invocou a fúria da natureza em cima dos soldados. Outro possuía o tamanho de uma criança. O pequeno ficou invisível e igual a um ninja foi dando cabo de um a um dos "G.I. Joe" no melhor estilo "bátima". Tinha também um cara de besta que parecia uma mistura de Legolas, Gavião arqueiro e Green Arrow que levou uma arma medieval para uma briga com machine guns! E ele ganhava dos caras ainda por cima! Ah! Estava eu esquecendo do brutamontes! O tank daquele grupo era um meio-lagartão de uns 2,5 m de altura que dobrava carros como se fossem papeis... E jogava tanques de guerra de um lado para o outro...
Depois desse dia alguma coisa estranha aconteceu com o mundo. Fenômenos ditos como mágicos começaram a ser presenciados em vários cantos do globo. Contato com tecnologia alienígena foi feito e pessoas com poderes extraordinários começaram a surgir... Mas isso eu conto depois!
O mundo super-heroico nasceu! Você está nele e ele está em constante modificação. Caso você tenha algum outro cenário de preferência, tal como Marvel ou DC, pode usar este como base e as regras aqui detalhadas para criar seus heróis e time de super heróis.
Alguma exemplos de como seus heróis podem ser representados no mundo são o seguinte:
Níveis 1 a 4 - Aprendizes heróicos. Vocês são um grupo jovem de super heróis como os X-Men (primeira classe) ou a liga da justiça jovem. Ainda estão aprendendo a controlar toda a extensão de seus super poderes.
Níveis 5 a 9 - Street heroes. Vocês são os famosos amigos da vizinhança. São heróis de rua facilmente reconhecidos que batem em assaltantes e impedem crimes urbanos. Exemplo: defensores.
Níveis 10 a 14 - Mundialmente conhecidos. Seus feitos tem repercussão entre as nações. Pessoas quase que no mundo inteiro adoram ou odeiam vocês.
Níveis 15 a 19 - Nível universal. Vocês caminham entre as estrelas e às vezes são convidados a fazer missões em outros planetas.
Nível 20 ou superior - Multiverso. Além de possuírem a ciência da existência de um multiverso, vocês atuam constantemente nele. Essa semana podem enfrentar os vingadores, semana que vem a liga da justiça e no mês que vem quem sabe os personagens do mortal Kombat, alien e predador juntos!
YOU ARE READING
Heroes & Villains
FantasySuplemento para o maior RPG do mundo: Dungeons & Dragons. Esta obra está em teste para ser uma regra da casa. Assim que o jogo for testado em mesa colocarei os resultados aqui. Por enquanto vai rodar em beta para os jogadores terem acesso pela net d...