Capítulo 9 - Nova Classe

15 2 1
                                    

Nova classe - O cientista (baseado no artífice).

Este é um exemplo de adaptação de classe para o RPG Heroes & Villains. O cientista é uma variação do artífice da UA (Unearted Arcana). Você pode ser um gênio inventor como o Rick de Rick and Morty ou um playboy multimilionário como Tony Stark que ganha dinheiro com suas invenções.

Dado de Vida: D8 PV 1º nível: 8 + mod de Constituição PV níveis posteriores: 1d8 (ou 5) + mod de Constituição.

PROFICIÊNCIAS Armaduras leves e médias. Armas simples e armas de fogo. Possui vantagem para compreender tecnologias alienígenas. Ferramentas: Escolher 3 tipos quaisquer;

Testes de Resistência: Poder escolher dois entre Inteligência, Constituição e Sabedoria;

Perícias: Escolha três entre Arcanismo, História, Investigação, Medicina, Adestrar Animais, Natureza, Percepção e Sobrevivência. Escolha também 1 das perícias contemporâneas contidas no capítulo 4.

Criar engenhoca. No 1º nível, você aprende a investir seu tempo na criação de objetos tecnológicos com diversas funções. Para usar essa habilidade, você deve ter ferramentas de ladrões, ferramentas de funileiro ou outras ferramentas na mão. Em seguida, você gasta 1d4 ações em um objeto e dá a ele uma das seguintes propriedades de sua escolha:

• O objeto lança luz brilhante em um raio de 1,5 m e pouca luz por mais 5 pés.• Sempre que tocado por uma criatura, o objeto emite uma mensagem gravada que pode ser ouvida a 10 pés de distância. Você pronuncia a mensagem quando você concede essa propriedade ao objeto e a gravação pode durar até 6 segundos.• O objeto emite continuamente sua escolha de um odor ou um som não verbal (vento, ondas, chilrear ou similares). O fenômeno escolhido é perceptível a até 10 pés de distância.• Um efeito visual estático aparece em uma das superfícies do objeto. Este efeito pode ser uma imagem, até 25 palavras de texto, linhas e formas ou uma mistura desses elementos, como quiser.

A propriedade escolhida dura até acabar a bateria (veja com o mestre - pode usar uma média de mais ou menos 12 horas). Como um ação, você pode mexer no objeto e finalizar a propriedade mais cedo.

Você pode dar a propriedade especial desse recurso para vários objetos, aplicando em um objeto de cada vez. Você usa o recurso em um único objeto e pode suportar apenas uma das propriedades de cada vez. O número máximo de objetos que você pode afetar é igual ao seuModificador de inteligência (mínimo de um objeto). E se você tenta exceder o máximo, o mais antigo termina imediatamente (acaba a bateria :-P) e, em seguida, a nova propriedade se aplica.


Truques e tecnologias.  Através da ciência e da tecnologia, você consegue imitar uma habilidade limitada de lançar feitiços. É como se você  estivesse produzindo maravilhas através de várias engenhocas. Ferramentas necessárias - Você produz seus efeitos artificiais através desuas ferramentas e engenhocas. Você usa sua invenção para produzir um efeito similar ao de um feitiço ou magia. Depois de obter o recurso "Indundir Item" no 2º nível, você também pode usar qualquer item que contenha uma de suas infusões como foco de conjuração.

Truques. No 1º nível, você conhece e consegue imitar de forma tecnológica dois truques de sua escolha na lista de magias artificiais abaixo. Em níveis mais altos, você aprende truques adicionais de sua escolha, conforme mostrado na coluna conhecida da tabela abaixo.

Quando você ganha um nível nesta classe, pode substituir um dos truques artificiais que você conhece com outro da lista de feitiços artificiais. 


---

Bem, fiz a adaptação apenas do primeiro nível da classe artífice para o cientista. O resto da descrição o mestre pode usar igual da Classe Artificer do Unearthed Arcana Original - inclusive as magias. Basta substituir elementos mágicos por tecnologia "Não é magia, é tecnologia!".

Este tipo de adaptação pode ser feito com qualquer classe. Por exemplo, se você quiser fazer um personagem focado totalmente no psíquico, pode usar a classe místico também da Unearthed Arcana. Recomendo em todas as classes substituir a proficiência em escudo por armas de fogo. 



You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Apr 16, 2020 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Heroes & VillainsWhere stories live. Discover now