Para adaptar ainda mais as regras do livro do jogador, criei também o que gosto de chamar de "passado heróico". Um antecedente que permite o jogador viajar na maionese para criar seus poderes conforme a mente doentia dele permitir (e o mestre do jogo).
CARACTERÍSTICA: SUPER PODER -> Com este antecedente, o jogador ganha acesso aos talentos superpoderosos logo no primeiro nível, assim como o humano variante faz. Aliás, como combo, você pode pegar humano variante e o antecedente passado heroico para já começar com dois talentos! Pode parecer apelação, mas estamos num universo de super-poderosos! Apelação é regra aqui! O mestre pode ajustar o nível de desafios conforme a apelação de seus jogadores hahaha! Vamos dizer que um Tarrasque invadiu a cidade nos eventos desta semana :-).
Para equilibrar um pouco as coisas, na parte de "defeitos" da sua ficha, você deve realmente escolher um ponto fraco para seu herói. Talvez você não consiga retirar NUNCA seus óculos sem realizar a rajada de energia, ou se jogarem açúcar em você perderá seus super-poderes, até mesmo se gritarem o nome da sua mãe daí você se ajoelha e começa a chorar igual a uma criancinha! A escolha do ponto fraco deve ser algo criativo ... E engraçado pro mestre poder te sacanear naquele momento mais tenso do jogo!
Como mencionei o uso do humano variante acima, as demais regras para as outras raças estão valendo. Recomendo o uso do cenário Terra - cronologia contemporânea, para a campanha. Se você quiser fazer um elfo nos dias de hoje "tá" valendo! Só explicar como isso aconteceu na história do seu herói e levar em consideração que ser um elfo no mundo de hoje em dia já é praticamente um super-poder rsrs! Ou seja, o uso de outras raças deve ser possível sim e permitido pelo mestre. Aliás, se quiser fazer uma raça alienígena, recomendo fortemente o uso e adaptação das habilidades fornecidas pelo livro do jogador e demais suplementos de D&D para novas raças jogáveis.
Crie, escolha ou role nas tabelas abaixo para personalizar seu herói (ou vilão).
D6 ORIGEM HERÓICA
1) Eu vim de outro planeta!
2) Fui picado por um bicho (inseto, animal, etc.) radioativo... Pelo menos eu acho que era radioativo.
3) Tive contato com o Mana e o sobrenatural (adquiri poderes mágicos!)
4) Entrei em contato com algum reagente químico e/ou físico (caiu um raio em mim :-P) que me deu super poderes.
5) Eu nasci assim! Eu cresci assim! Acho que sou um tipo melhorado de humano Bwahahahaha!
6) Consegui meus poderes através de extremo treinamento físico e/ou mental.
D8 Traço de Personalidade do Herói
1 Eu idolatro um ou mais herói(s) de quadrinhos, e constantemente me refiro a seus feitos e exemplos fictícios.
2 Eu sou violento com meus inimigos, o mau só se combate com o mau.
3 Eu vejo presságios em cada evento e ação. Os deuses estão voltando!
4 Nada pode abalar minha atitude otimista. "Eu tenho super-poderes! Uhulll!"
5 Sempre que posso, cito frases e provérbios de filmes e livros famosos.
6 Eu sou intolerante com o desrespeito à lei e condeno quem burla o código legislativo.
7 Eu tive uma vida dura antes de meus poderes e isso me irrita.
8 Eu passei tanto tempo treinando que possuo pouca prática em lidar com as pessoas socialmente.
D6 Ideal
1 Comunidade. É dever de todo herói proteger os mais fracos e a segurança da população. (Leal)
2 Generosidade. Meus poderes me foram concedidos para que eu pudesse usá-los para beneficiar o mundo. (Bom)
3 Liberdade. Todos deveriam ter poderes e serem livres para perseguir seus próprios meios de vida. (Caótico)
4 Ganância. Eu só estou aqui pelo dinheiro. (Mau)
5 Povo. Eu sou cometido com o povo/raça com quem me importo. (Neutro)
6 Aspiração. Eu treino duro para ser o melhor. (Qualquer)
D6 Vínculo
1 Meu equipamento de combate ao crime é meu bem mais valioso e ele me lembra de alguém que eu admiro.
2 Alguém roubou/tomou/destruiu algo (ou pessoa) precioso(a) de mim e, algum dia, eu vou me vingar.
3 Eu quero ser um herói famoso, custe o que custar.
4 Eu idolatro um herói (real ou fictício) e mensuro meus feitos baseados nessa personalidade.
5 Eu vou fazer tudo para provar que sou superior ao meu odiado rival.
6 Eu faria qualquer coisa pelos membros da minha liga.
D8 Fraqueza (Defeito)
1 Não resisto à um rostinho bonito. Sempre sou passado para trás por quem me atrai fisicamente (ou até mentalmente).
2 Estou sempre com dívidas ou coisa pior. Me tornei um mercenário ganancioso e descobri que com grandes poderes não vieram grandes responsabilidades...
3 Se falar o nome da minha mãe (ou de algum outro ente querido que perdi)! Eu piro! (MArtaaaaaa).
4 Meus poderes possuem algum tipo de restrição (Exemplo: Só consigo usá-los durante a noite...).
5 Perco meus poderes na presença de ...(complete. Exemplo: chumbo, água quente, "plumbium"...).
6 Meus poderes me fizeram perder a(o) ... (complete. Exemplo: visão, meu braço, a sanidade...).
7 Essa armadura natural me deixa muito pesado ... Lentidão ( deslocamento reduzido em 3 metros ou - 2 de destreza...)
8 Uma maldição acompanha as dádivas que recebi (troca de sexo durante a noite, não pode comer ou ter algum outro prazer na vida, etc.)
...
YOU ARE READING
Heroes & Villains
FantasySuplemento para o maior RPG do mundo: Dungeons & Dragons. Esta obra está em teste para ser uma regra da casa. Assim que o jogo for testado em mesa colocarei os resultados aqui. Por enquanto vai rodar em beta para os jogadores terem acesso pela net d...