7

6 2 2
                                    


– O que aconteceu com você e o príncipe encantado? – Jéssica senta do meu lado assim que o intervalo acaba.

– Não sei. O Renan está um pé no saco ultimamente.

– Deve ser a puberdade.

Nego com a cabeça sorrindo. A Jéssica tem o poder de me fazer sorrir mesmo quando eu não quero.

– Ou – ela faz uma pausa dramática e eu sei que o não vou gostar do que vem por aí. – Ele só está com ciúmes, agora que está saindo com meu irmão e tem menos tempo para ele. Ou para mim...

Tento não fazer cara de "COMO VOCÊ SABE?!!", mas Jéssica só dá de ombros e volta sua atenção ao professor que acabou de entrar na sala.

– Só uma coisa – ela diz sem me encarar – Cuidado tá?

– Por que todos me dizem isso?

– Porque ele é mais velho, enfim, só se acerta com o Renan. Tá ridículo já.

Talvez ela tenha razão, quando o Renan fica um dia sem me ligar eu normalmente surto. E faz uma semana que não saímos juntos. Pego meu celular escondido e mando uma mensagem para ele.

"Está tudo bem?

O que acha de sairmos depois da escola?

Cinema? "

Fico esperando a resposta que não vem.

Na troca de professor, Jéssica me puxa com a desculpa de que vamos ao banheiro, mas sei que ela quer dar uma passadinha na quadra onde os garotos estão jogando bola.

Chega ser estranho quando chegamos na quadra e vemos o Renan no banco, enquanto os outros jogam. Ele está de cabeça baixa, parece frustrado. A camiseta está colada no corpo, devido ao suor e ele está conferindo o celular.

Pego meu celular para ver se ele me respondeu, mas não recebi nada.

– Vai até lá falar com ele.

– Nós temos que voltar para a sala. – digo desapontada.

– Ei Renan! – Jéssica acena para ele.

– Eu vou matar você. – digo por entre o sorriso.

– Vai me agradecer.

– Cinema parece ótimo – ele se aproxima, sorrindo – Hoje depois do curso?

– Isso – Jéssica responde – Leva o Vinícius.

Jéssica me empurra de volta para a sala.

– Por que fez isso?

– Odeio te ver chateada porque brigou com ele.

– Por isso pediu para ele levar o Vini? – a provoco, mas ela não cai na pilha.

****


Fico muito brava com a Jéssica, mas passa que chegamos no cinema. Não tinha sido uma ideia tão ruim assim.

Renan pergunta o que Jéssica quer para comer e ela pede chocolate, ele não me pergunta porque sabe do que eu gosto. Ele e Vinícius saem para comprar enquanto esperamos na fila.

Escolhemos uma comédia, mas os garotos nos impede de sentar juntas, com a desculpa de que falamos o filme inteiro. Assim eu sento entre os dois e a Jessi senta do outro lado do Vini.

Recebo uma mensagem do Flávio antes do filme começar e aviso onde estou.

– É sério mesmo, entre vocês dois? – Renan pergunta no meu ouvido.

Faça Um PedidoOnde histórias criam vida. Descubra agora