A volta do Renan para a escola foi um acontecimento. Ele é tipo o queridinho dos professores, amigo de todos os alunos, logo todo mundo queria saber o que tinha acontecido.
- Você ficou longe só por três dias, não foi dar a volta ao mundo ainda. - resmungo, quando finalmente tenho um tempo com o meu ocupado amigo.
Renan não diz nada, senta do meu lado e fica olhando para algo além do pátio da escola.
- Tem aula de que agora? - Sei que alguma coisa não está bem, mas sei também que ele não me contará o que é. Ele é daquelas pessoas que conseguem tirar o tudo para fora de você, mas não sabe compartilhar nada de errado que esteja acontecendo com ele, nem comigo, ou o Vinícius e muito menos com a mãe ou a irmã dele - Educação Física?
- É sim.
- Te vejo então na saída?
- Claro.
- Fim de semana vamos voltar a correr?
- Ana Clara...
Poucas vezes o Renan me chama pelo nome, ele não percebe, mas só me chama assim se está bravo ou chateado com alguma coisa.
- Eu vou estudar para o vestibular esse fim de semana.
- Tudo bem, vou aproveitar e ler o livro que a Raquel me deu.
- É aquele da CoHo?
Sorrio ao vê-lo chamar minha autora favorita pelo apelido. Talvez ele só esteja mesmo preocupado com o vestibular e eu estou paranoica demais.
- É aquele mesmo. Pode estudar em casa, enquanto eu leio, se quiser - não seria a primeira vez que faríamos isso.
- Tudo bem para mim - Renan pisca antes de se levantar e se afastar.
****
- Oi - Jess senta do meu lado na aula de química - Esse fim de semana tem show da banda do Flávinho, o que me diz?
- Nem em um milhão de anos minha mãe me deixaria ir num show no fim de semana a noite.
- Nem se o Renan te levar?
- Muito menos se o Renan me levar - sorrio.
- Podemos dizer que vai dormir na minha casa.
- Então eu apareço em alguma foto nas redes sociais e fico de castigo para toda a vida.
- Você não cansa de viver sob a expectativa da sua mãe? Digo, essa é a época que podemos fazer algumas idiotices e culpar a idade.
- Minha mãe não está legal. Eu só não quero ser mais uma dor de cabeça para ela nesse momento. Se viver sob as expectativas dela, me deixa fora do seu radar, assim eu vou viver.
Jéssica faz uma careta e se volta para o professor, que está explicando a matéria. Ela está nessa fase rebelde sem causa, que faz de tudo para irritar os pais e acaba mais tempo de castigo do que fora dele. O que a Jéssica não entende é que quando seus pais estão divorciando e quando um deles sai de casa, as coisas podem ficar um pouco fora de controle. Por mais vezes do que eu gostaria, pego minha mãe chorando baixinho pelos cantos da casa. Não sou idiota e sei que eles estão melhores separados do que junto, mas ainda culpo meu pai por já estar em um novo relacionamento, enquanto a mamãe sofre.
- Acha que eu devo chamar o Vinícius para o show? - Jessi dispara em minha direção de novo.
- Ele provavelmente estará lá, mas se acha que deve chamá-lo, vai em frente.
Jéssica morde o polegar pensativa.
- Fala sério! Logo você, toda moderninha, está com medo de convidar um cara para sair?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Faça Um Pedido
Genç KurguAmigos desde que se lembram, dois adolescentes passam por toda a transformação da fase. Problemas, festas, amizade, ciúmes e uma doença que não estava nos planos. Do primeiro amor a superação . É tudo o que esses amigos vão experimentar nessa jornad...