TRIM... TRIM... TRIM...
Escuto de longe o meu despertador tocar e a porta abrir e bater na parede com força
- Margo levanta dessa cama agora! - Stella grita - Você vai nos atrasar. - ela diz e sai do quarto.
Serio que esta na hora de levantar? Parece que se passou apenas 5 minutos desde a hora em que eu me deitei, abro os olhos e os fecho no mesmo instante pois a luz do sol que bate na janela me cega momentaneamente. Continuo deitada e acabo pegando no sono novamente, mas não dura muito pois sinto alguém me chacoalhando e puxando minha coberta.
- Margo você tem cinco minutos para levantar dessa cama a menos que queira que eu jogue um balde d'agua em você.
- Stella, por favor só mais cinco minutos.- digo ainda com os olhos fechado.
- Agora margo. - ela grita.
- Ta bom ta bom - digo e me levanto da cama ainda tonta. - Nossa maninha como você é chata pelo amor de deus em.
- Eu não mandei você ficar acordada até tarde, agora levanta logo e vem tomar café antes que nós fiquemos atrasadas. - ela diz e sai do quarto .
Vou em direção ao banheiro e me olho no espelho: cabelos embaraçados, olheiras abaixo dos olhos, e uma cara toda amassada por dormir de qualquer jeito. Ligo o chuveiro e amarro meu cabelo, pois não tenho tempo de lava-lo agora, de banho tomado vou até meu guarda-roupa e pego uma saia lápis preta, uma blusa de ceda branca e um salto meia pata de veludo. Resolvo não pesar na maquiagem apenas esconder as olheiras que estão a cada dia ficando maiores e maiores com o aumento das provas na faculdade que para minha felicidade estão acabando.
Desço para a cozinha e vejo Stella tomando seu café apressada.
- Nossa assim você vai acabar se engasgando - digo e me sento a sua frente.
- Há Há Há engraçadinha, pois tome logo o seu café que já estamos em cima da hora. - diz terminando de tomar seu café.
Olho em direção ao relógio e vejo que faltam apenas 30 minutos para as 8:00 e como ainda tenho que leva-la pro trabalho começo a comer rapidamente.
- Devia ter e acordado mais cedo, sabe que a essa hora o transito fica infernal.
- Eu até que tentei te acordar mas enquanto fui tomar meu banho você voltou a dormir. - ela diz e vai até a pia lavar seu copo.
Termino meu café em tempo Record pois se chegar atrasada mais uma vez na empresa meu chefe me demite e definitivamente não posso perder esse emprego.
- Estou descendo para a garagem não demora. - Stela diz indo em direção a porta.
- Só vou subir e pegar minhas coisas e já desço. - falo enquanto subo as escadas.
Após pegar minhas coisas saio de casa e aperto o botão do elevador, quando ele chega tem um homem que nunca tinha visto aqui no nosso prédio.
- Olá - ele diz com uma voz grossa.
- Olá. - digo e dou um sorriso o cumprimentando.
- Prazer sou Brandon Savage novo morador do 5° andar.
- Prazer sou Margo Matarazzo moro no 3° andar.
Ficamos em silêncio até chegar à garagem onde nos despedimos, vou em direção a minha moto onde minha irmã me espera. Quando estamos saindo vejo o carro do vizinho logo atrás de mim, um Camaro branco belíssimo (cá entre nós sempre quis um carro) sigo em direção as ruas.
Seguimos por mais 20 minutos até que consigo deixa-la na empresa, Stella é fotógrafa em uma revista .
Agora estou aqui no meu trabalho entediada porque não sei que diabos aconteceu que todos resolveram se atrasar ou não vir (como meu chefe).
Acabei esquecendo de dizer trabalho em uma empresa de engenharia civil chamada KUNTER ENGENHARIA sou a secretária do filho do dono Adam Alencar, seu pai Charlie Alencar construiu essa empresa do zero a uns 25 anos e desde então ela é a maior do país!.
Olho pro relógio e faltam 2 horas para o meu almoço e Adam ainda não chegou, resolvo ir até a copa pra tomar um pouco de água quando estou quase no elevador escuto meu telefone tocar, praticamente corro de volta a mesa.
- Kunter engenharia, Margo falando - digo no automático.
- Margo sou eu Adam- já estava na hora de ele aparecer.
- Liguei para avisar que só irei à empresa hoje para a reunião com os japoneses, então desmarque todos os outros compromissos do dia.
- Sim senhor - Já preparou todos os contratos que pedi? - perguntou todo autoritário.
- Sim senhor
- Ótimo, quero todos eles na minha mesa assim que eu chegar prepare também a pauta da reunião e deixe sobre a mesa.
- Sim senhor
- Era só isso, espero que esteja pronto e no seu devido lugar quando eu chegar.
- Sim senhor- digo e como sempre ele desliga na minha cara, caro imbecil esse!
Desisto de ir buscar a água e começo a remarcar os compromissos do senhor mandão e me lembro de que ainda não liguei para Armando para confirmar sua presença nessa reunião já que os japoneses não falam nossa língua e vice versa ele será o intérprete, pego meu celular e ligo para ele que atende no segundo toque.
- Pronto
- Armando sou eu Margo
- Margo gata a que devo a honra de sua ligação? - diz ele todo brincalhão.
- Armando juro que se você esqueceu que tem que estar aqui na empresa as 13h00min eu te mato- digo nervosa
- Calma meu docinho- ouço sua risada
- Claro que eu não me esqueci! Como poderia?
- Acho bom mesmo, dependo dissolvendo para continuar tendo um trabalho!
- Calma anjo eu não vou furar com você, mas só se me prometer que vai comigo para aquela balada que abriu semana passada
- Armando eu vou até em marte se isso fizer com que você aparecer aqui - amigo quase escorregando da cadeira.
- OK linda
- Fechado, agora tenho que desligar agora vou sair para o meu almoço que já estou atrasada
- Vai lá até daqui a pouco.
Desligo o telefone e vou até a sala de Adam levar os papéis que me pediu, entro em sua sala que na boa é linda de dar inveja, uma das paredes é toda cheia de livros, duas são lisas e a que fica atrás de sua mesa é toda de vidro.
Na sala de Adam tem duas mesas a que fica o computador e é onde deixo os papéis, mais ao canto tem sua mesa de projetos que por algum motivo está com os papéis todos amontoados, Adam nunca deixa seus projetos assim expostos para qualquer um ver.
Vou em direção até ela, tem muitos papéis espalhados mais em cima tem um dos novos projetos da empresa, fico ali por 5 minutos e vejo que a algo de errado, vejo alguns dos números e traços do novo resort e tem muitas contas que não batem, pego um lápis e uma borracha ao lado e penso em arrumar, mas pensando melhor abro uma das gavetas e retiro de dentro um papel vegetal do mesmo tamanho e coloco sobre o projeto, começo a refazer alguns dos cálculos e depois do que me pareceu um século consigo achar o erro que era tão bobo que passaria despercebido até que fosse colocado em construção aí sim ia ser um prejuízo imenso, resolvo corrigir alguns cálculos e traços errados um a um, e fico me perguntando como apenas um sinal trocado no meio de uma conta muda todo o resultado.
Sério como uma coisinha tão pequena faz tanta diferença? Puxo a régua do canto da mesa e risco mais alguns traços, faço pequenas anotações ao lado de algumas contas e traços. Acabo me empolgando e quando olho de relance para o relógio vejo a hora
-Droga - já são 12h45min perdi todo o horário do meu almoço, guardo todo o material que usei para escrever olho novamente para o projeto e vejo que está tudo certo quando me viro para sair da sala levo um susto. - Droga!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A nova cor do amor
RomanceMargo Matarazzo é a assistente do poderoso Adam Alencar presidente da maior e mais conceituada empresa de engenharia civil do país. Dilion Alencar volta ao Brasil depois de anos fora trazendo junto muitos mistérios e charme. Ela adora ficar em casa...