Capítulo 2

140 18 37
                                    

Era hora do almoço e Laura tinha trazido a famosa lasanha de frango que sua mãe fazia, estávamos sentadas atrás do balcão comendo e Laura estava me contando suas conquistas da festa de sábado. O telefone dela tocou, ela me mostrou a tela do celular para eu ver quem era que estava ligando, na tela a mãe de Laura aparecia em uma foto com a cabeça cheias de bobs e fazendo careta para a câmera, era a foto dos preparativos do dia da sua formatura,Dona Lurdes depois de 30 anos tinha voltado a estudar e havia se formado com louvor.

— Oi mãe, estamos almoçando, Anita insisti em saber o segredo do molho. — o rosto de Laura se tornou sério, ela se levantou e pegou o controle da TV — Mãe calma, fala devagar. A ligação tá ruim... mãe? alô?

— O que houve?

 — Ela disse para ligar a TV. Não entendi o resto ela estava nervosa e tinha muito ruído a ligação.

Ligamos a TV e nos deparamos com o fim do mundo segundo os jornalistas. As manchetes rolavam na parte inferior da dela e eram perturbadoras:

" Estados Unidos fecham suas Fronteiras."
"Confirmação da morte do Presidente da Rússia"
"Vídeo mostra Lady Gaga sendo atacada por um homem durante show em Londres"

A âncora do jornal falava sobre pessoas sendo atacadas nas ruas. No momento era exibido o vídeo de um policial que atirava em um mendigo que parecia nem ter notado que estava sendo alvejado. Ele correu em direção ao policial e o atacou. Todos os canais exibiam vídeos e mais vídeos desses tipos de ataques em várias cidades do Brasil. São Paulo, Fortaleza, Porto Alegre e de outros lugares do mundo como Portugal, Noruega, Japão, Argentina. Os vídeos eram tremidos e de péssimas qualidade, mas era possível ver algumas pessoas mordendo as outras.

Assistindo a todas essas gravações, lembrei de um vídeo viral que rolou no instagran a algumas semanas atrás, onde um homem aparentemente drogado ataca uma mulher na rua. Quando vi as imagens achei que ele devia estar sob o efeito de uma droga muito forte. Era horrível. Logo o vídeo foi apagado das redes sociais por ter conteudo agressivo. 

Trocavamos de canal e todos estavam exibindo as mesmas noticias. Paramos em um que mostrava imagens do Vaticano. O Papa Francisco fazia um discurso em uma sacada para a praça de São Pedro que estava lotada de fiéis.  De repente surgiram gritos histéricos no meio da multidão. Pessoas corriam, era difícil entender o que ocorria no meio de tanta gente. Elas estavam cobertas de sangue e pedidos de ajuda, era uma loucura, o que estava acontecendo?

Peguei meu celular para ligar para Juliana, mas estava sem sinal. Estava indo tentar usar o telefone do café quando ele tocou. Corri para atender achando que era Juliana mas era Daniela a dona do café.

— Oi Daniela.

— Oi Anita, o Carlos não atende meus telefonemas.

— Quando cheguei ele estava correndo para socorrer a sogra dele que tinha sofrido um acidente, ela foi atacada. Meu deus! sera que ela foi vitima desses ataques da tv?

— Anita presta atenção no que vou te dizer. Fecha a cafeteria, tranca tudo. O que tiver de mantimentos, comida, água, coloca tudo na van do café. Reparte entre você e Laura e saiam daí o mais rápido possível e pegue sua filha e se tranque em casa.

— Mas porquê? O que é tudo isso Daniela?

—  Eu não sei mais meu irmão Rubens, aquele que mora nos EUA me mandou um e-mail. Ele escreveu que era um surto, as pessoas estavam falando sobre Zombies, mortos revivendo e matando, diz ele que viu o exército americano nas ruas tentando combater mais tudo virou uma matança. Achei que era uma brincadeira dele, mais logo em seguida liguei a TV e vi as notícias, algo está muito errado. vai pra casa e toma cuidado, tenho que ligar pra algumas amigas. Fica com a van, se tudo isso passar você me devolve, se cuida Anita. 

Cidadã ZOnde histórias criam vida. Descubra agora