2º capitulo

1.9K 116 20
                                    

Ao sair para almoçar o meu telemóvel toca.

Olho para o visor, e vejo que é da prima Lúcia.

Vem ai merda, só pode.

- Alô. – Digo.

- Ouve lá sua infeliz, eu quero que volte a orientar o estágio da minha filha.

- Se não o quê? – Pergunto.

- Se não eu terei que falar com o seu pai....

Ela não continuou, porque eu soltei alta gargalhada. Ela pensa que eu tenho o quê? 12 Anos? 15?

- Vocês as duas têm mesmo lata. – Digo ainda a rir, mas depois fico seria. – Você pode ir falar com o meu pai, com o primeiro-ministro ou até com o papa, que eu quero lá saber. E recomendo que a faça retornar ao Porto, porque aqui em lisboa, o único trabalho que ela vai conseguir é como prostituta. E tenha um excelente dia. – E desligo o telemóvel.

Era só o que me faltava, vou ao meu restaurante do costume, e não sei porque sinto me vigiada.

Quando saio do restaurante o meu telemóvel toca outra vez, mas desta é a Lara.

- Ola. – Digo.

- Eu não acredito. – Ela diz.

- Não acreditas em que larinha? – Pego com ela.

- Não me chames isso. – Diz zangada. – Eu não acredito que eu descobri pela cláudia, a menina dos cafés. – Ela expressa vem o cargo.- Que tu apanhaste o xavier e a Isadora juntos.

- Foda-se o escritório todo sabe? Como?

Não acredito que foi a Luísa, não, ela seria incapaz de tal coisa.

- Quem me contou foi a cláudia, que soube pela estagiária sílvia, que por sua vez soube através daquela intrujona da Isadora. – Ela começa a sussurrar. – Eu nunca gostei dela, tu sabes, só a aturava por tua causa. Mas nunca esperei que ela te fizesse isto.

- Nem eu.

- Mas conta-me estas bem?

- Tu sabes bem como eu sou, não vou ficar dias afim a chorar. Eu em breve fico bem.

- Ainda bem minha linda, porque sexta-feira têm balada. – Ela diz toda animada.

Eu estava a pensar viajar para o brasil nesta sexta-feira, pois o casamento é no sábado da semana seguinte.

- Temos que falar xuxu, é que hoje recebi uma notícia que me vai fazer sair de Portugal mais cedo.

- Não acredito, ganhaste uma viajem? Mas tu és mesmo uma filha da mãe de uma sortuda.

Parto-me a rir.

- Nada disso, o benji convidou-me para ser sua madrinha de casamento.

- Ai que chique, tu agora vai ser melhor amiga, irmã e madrinha de casamento do noivo. Parabéns.

- É verdade, mas depois passa lá na minha sala, vou precisar de adiantar os meus trabalhos para poder ir na sexta-feira.

- Isso é o menos, minha jóia. Dás-me já os papéis e eu trato de tudo e em vez de ires na sexta-feira vais na quinta-feira.

- Ai não, e deixar tudo para ti? Nem pensar.

- Vais sim e ponto final. Vou já mandar a Luísa prepara o teu voo. Vais para lá, descansas, comes alguns surfistas brasileiros, vais a uma boa discoteca, sambas, bebes água de cocô e aproveitas o melhor de Copacabana. – Ela diz a rir.

Assim que te viOnde histórias criam vida. Descubra agora