V - Brisa do céu

244 35 12
                                    


A brisa matinal balança as cortinas de meu quarto. Os pássaros ensaiam seu canto em bandos, enquanto o sol mostra todo seu esplendor no céu.

Abro meus olhos lentamente me deparando com Noah, na porta de meu quarto, me observando dormir.

— Qualquer dia desses você vai me matar do coração — coloco a mão sobre o peito.

— Você dorme tão serenamente, minha atenção foi levada diretamente para você — confessa.

— Meu coração está disparado — respiro fundo.

— Não foi minha intenção — sorri — Bom, já está na hora da senhorita levantar. Aventuras irão começar hoje.

— O que mais precisamente? — indago

— Uma dica: envolve céu.

— Devo ficar receosa?

— Não quero que você fique — afirma.

— Ajude-me a levantar então — estendo a mão para ele.

Tomo um banho enquanto Noah se encarrega de escolher a roupa para o passeio de hoje. Minha mente sequer imagina o que ele irá aprontar comigo, mas estou começando a entender que preciso me envolver com as coisas boas que a vida nos dá.

Saio do banho vestindo um roupão branco. Em cima da cama está uma jardineira, blusa amarela e um tênis.

— O que acha Bella? Estilista está aprovado? — encosta na porta.

— Aprovadíssimo, o senhor deveria adquirir essa profissão em seu currículo — digo sarcástica.

— Engraçadinha. Se vista para sairmos logo, se quiser ajuda é só chamar  — sai fechando a porta.

Troco minha vestimenta com um pouco de dificuldade, mas nada além do impossível, afinal, não gosto de depender tanto das pessoas. Locomovo minha cadeira até a penteadeira e penteio meus longos fios. Passo um batom claro e um protetor solar em meu rosto.

Noah bate na porta dez minutos depois avisando já estar tudo pronto para sairmos. Fomos para o carro e ele me coloca no banco da frente passando o cinto de segurança pelo meu corpo. Noah dá a partida no carro e liga o som, logo a música Happier do Ed Sheeran toma conta do automóvel. Coloco minha mão direita para o lado de fora do carro e sinto o vento quente passar entre meus dedos. Noah reveza o olhar entre a estrada e eu. Nós arriscamos em cantar alguns versos daquela bela música.

🌻


O Parque não é bem um lugar que eu pensava antes de sair de casa. Assim que você olha para cima se depara com uma grande pedreira ao longe. Um caminho asfaltado o leva até lá.

— Noah não é isso que eu estou pensando, é?

— O que você está pensando? — pergunta sorrindo.

— Não se responde uma pergunta com outra pergunta. E você sabe o que eu estou pensando.

— Se for soltar de asa-delta você pensou direito — dá dois tapinhas em meu ombro.

— Não estou pronta para tal aventura — cruzo os braços e encaro o chão.

— Confia em mim, será legal — segura uma das minhas mãos me passando confiança.

— Tenho medo de altura — confesso.

— Eu também tinha, mas é uma sensação tão boa que você esquece desse detalhe.

Eu Ainda Pinto Flores Para VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora