CAPÍTULO 1 O QUE TEM SIDO ENSINADO SOBRE DÍZIMOS NAS IGREJAS HOJE?

197 4 1
                                    

Se não der o dizimo está roubando a Deus.

Se não der o dízimo vai para o inferno.

Se não der o dízimo o devorador vai destruir sua vida e família.

Se não der o dízimo está debaixo de maldição e etc...

Mas, será que tudo isso é verdade?

Claro que não, e a Bíblia prova isso!

A partir de agora, vamos analisar nas Escrituras Sagradas toda a verdade sobre dízimos e devoradores:

De fato, em Malaquias 3:8-10 o senhor está cobrando o dízimo, mas de quem o senhor está cobrando o dízimo? Para sabermos, precisamos compreender o contexto, e para isso vamos ler o versículo 9 do capitulo 3 onde diz:

"Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação." (Malaquias 3:9)

Como podemos ler, o texto diz que Deus está cobrando o dízimo especificamente de uma nação, mas que nação é esta de quem o Senhor está cobrando o dízimo? Para que possamos ter uma resposta clara, precisamos ver para quem Malaquias está escrevendo esta profecia, vamos ler o que está nas primeiras linhas do livro da profecia de Malaquias, isso vai revelar de qual nação Deus está cobrando o dízimo.

"Peso da palavra do SENHOR contra Israel, por intermédio de Malaquias." (Malaquias 1:1)

Como a passagem acima mostra claramente, Malaquias está escrevendo sua profecia endereçada à nação de Israel, portanto é da nação de Israel que Deus está cobrando o dízimo. Vale ressaltar, que o livro do profeta Malaquias, é uma exortação contra a nação de Israel, por conta da sua desobediência, portanto, o dízimo está sendo cobrado apenas do povo de Israel; e porquê? Porque o dízimo, bem como toda a lei de Moisés, são ordenanças de Deus para os judeus, e não para as outras nações, como nos mostra o texto a seguir:

"Também todas as dízimas do campo, da semente do campo, do fruto das árvores, são do Senhor; santas são ao Senhor.
Estes são os mandamentos que o Senhor ordenou a Moisés, para os filhos de Israel, no monte Sinai." (Levítico 27:30,34).

O texto a cima, é claro e objetivo em dizer que, o mandamento dos dízimos, e os outros mandamentos contidos no livro de levíticos, números e Deuteronômio, são ordenanças que o Senhor deu à nação de Israel e não a nós, pois não somos judeus, somos gentios da nação brasileiros.

Como podemos perceber, a cobrança do dízimo descrito em Malaquias, não é para a igreja, e nem para pessoas de outra nacionalidade, mas apenas para a nação de Israel, que são o povo a quem Deus deu a lei quando os tirou da escravidão do Egito, o povo da Antiga Aliança, da religião chamada de judaísmo, que era obrigada a guardar toda a lei de que Deus deu a Moisés.

Você sabia? O dízimo não é obrigatório e o devorador não é demônio!Onde histórias criam vida. Descubra agora