Egoísmo tambem mata

16 1 0
                                    


           Eu sempre sonhei sabe... sempre sonhei com o dia que pela primeira (e ultima) vez na vida,entraria no salão vestida impecavelmente,com um lindo vestido bufante igual cinderela,coroa na cabeça e todos - no salão impecavelmente arrumado - me esperando,esperando pela minha entrada triunfal.

Festa de 15 anos. As fotos da prévia, a maquiagem,os convites,os comes e bebes, a balada... tanto corre por uma noite de festa,mas que vale super a pena,vale sim.

Acontece que um dia eu sonhei tanto com isso e planejei,que quando apresentei tudo aos meus pais,parecia apenas que eu estava fazendo um enorme show de piadas e eles,claro,eram a platéia.

Eu sempre fui a planejada da familia,sério. Desde muito cedo tive que enfrentar o mundo cara a cara do jeitinho que ele é. "Nada de presentes no natal Millie,seu pai não tem dinheiro."

"Seu irmão tambem precisa millie,vamos dar prioridade a ele primeiro''

Nunca quis ser um fardo pra eles,então eu sempre planejava tudo pra sobrar dinheiro ou estar preparado caso tudo (como sempre) desse errado.

Meus pais não são assim e principalmente minha mãe NÃO É ASSIM MESMO! E isso me estressa,ter que viver a risca,simplesmente depositando a fé em Deus e no futuro...Ei! Deus não tem nada a ver com suas irresponsabilidades ok?

Quando eu realmente vi que festa de 15 anos não ia rolar (até porque eu queria uma festa de explodir tudo,e meus pais são muito religiosos,queriam transformar a festa num culto,vamos separar as coisas ok???) comecei a planejar minha primeira viagem internacional. Alguém acerta o destino? Isso mesmo,Disney!!!

Não preciso nem explicar que deu tudo errado tambem porque meus pais mais uma vez riram na minha cara e disseram "piada né?"

Eu sempre pensei que,todos os meus planos fracassados,até a saída no fim de semana,fosse por pura falta de dinheiro e em partes eram,porém aquilo já estava se estendendo demais e por muito tempo e do jeito que eu via,parecia que iríamos morrer de fome na próxima semana. Foi aí então que tive que dar de cara com uma realidade dura e triste: O egoísmo.

Egoísmo também cerca e cega você e te deixa triste. As vezes queremos tanto ter ou até "proteger" alguem que preferimos tomar atitudes por aquele outro alguem por achar ser o certo,por achar que a verdade é aquilo que criamos dentro de nós ou os riscos que achamos que vimos. Essas atitudes sempre vem das pessoas que definitivamente não esperamos de uma maneira que nos machuca e nos destrói,cortam nossas asinhas e permite que fechemos o biquinho para não pedir ajuda,ou fazer aquilo que se gosta como cantar,falar ou rir.

Chega tambem o momento da faculdade. Já disse a vocês que no auge da minha juventude (será?) eu passei numa faculdade estadual que fica a cerca de 2 horas da minha cidade natal e bom,não,não quero morar lá e NÃO,NUTRIÇÃO NÃO É O CURSO QUE EU QUERO.

Já se sentiram assim? Fantoche e refém da sua própria vida? Como se tudo o que você vive hoje não fosse consequencia das SUAS atitudes mas sim das atitudes das pessoas que te cercam?

Parece loucura,eu entendo. Acabo de sair de um dos relacionamentos mais maluuuucos da minha vida,abusivo até certo ponto e também não sobrou nenhuma gota de amor-próprio e eu admito. Preciso me reerguer,mas como conseguirei nessas condições? Fui comparada com outra mulher durante meu relacionamento e minha família,bom,o que significa família se não for pessoas que te apoiem a ficar bem e a te aceitarem do seu jeito?

Sabe,de vez em quando,alguns encontros são tão fortes e causam uma enorme fusão,é normal tentarmos seguir em frente sem saber muito bem quem somos. É normal sair dos trilhos após um relacionamento fracassado,depois de terminar uma amizade que você JURAVA que iria ser pra sempre ou que você precisava daquele alguém...

A questão é que,você só não pode se virar contra si mesmo. Sério. Até porque no fim,só sobra  a gente mesmo.. Quando encostamos nossa cabecinha no travesseiro e desmoronamos ou deixamos as lágrimas caírem pra ver se o peso nas costas diminuem. Você se vê até em outra dimensão,num mundo paralelo talvez,onde as coisas por pura força do destino estão incrivelmente dando certo,e você está feliz e realizada. Sim,você esta feliz e aliviada.

 Bom,depois de tanto pensar sobre o egoísmo que ultimamente vem me cercando,resolvo fazer uma carta.

Assim,do nada,sem remetente

São apenas palavras,certo?

Para Todos Os Meus Relacionamentos FracassadosOnde histórias criam vida. Descubra agora