Minha vida dava um livro parte 2

9 1 0
                                    


                Chegando na livraria,pude perceber a falta que toda aquela magia dos livros me fazia. Quando eu estava triste,feliz,apaixonada...livro sempre me ajudaram a aprofundar meus sentimentos e coloca-los pra fora como uma forma de auto controle.

Toda a minha insegurança,tristeza e medo parece ir embora quando pego o primeiro livro nas mãos e começo a folhea-lo. A capa não era muito trabalhada mas de certa forma me chamou atenção,sentei na mesa próxima e comecei a devorar todas aquelas palavras. Depois das primeiras 50 páginas lidas eu paro,e olho a janela a minha frente.

Quando que minha vida começou a virar de ponta cabeça? Quando que meus relacionamentos começaram a fracassar? Tudo o que eu fiz foi tentar,e tentei sim,até o ultimo segundo,até não poder mais. A última briga com meus pais foi feia,não podia fazer nada. Nem um batom vermelho,nada de festas,nada de roupas extravagantes,nada de músicas barulhentas,nada de nada. Quem me sustenta são eles,então onde devo ir e o que fazer são eles que ditam,certo? Certo. Errado. Não sei.

Tudo o que eu tinha era Fernanda e ela não vai ser a minha salvadora o resto da vida porque a heroína da MINHA PRÓPRIA história deveria ser eu, Ela também tem a vida dela pra viver. Poxa,já pedi ajuda a Deus,astros,destino etc etc

Nada,nenhuma resposta.

Quando eu já não estava mais com forças pra continuar a leitura,percebo alguém sentando na mesa e se voltando a mim. Era seu Jeremias,que com o tempo já havia se tornado um dos meus amigos também.

-Olha garota,faz muito tempo que não a vejo por aqui.Não sei muito bem o que anda acontecendo na sua vida,mas se você gosta tanto de ler esses livros aqui,vai entender que antes de grandes coisas acontecerem em nossas vidas Millie,é preciso momentos de turbulência,tormento,pra ver se realmente estamos firmes e focados em nossos objetivos.

-Seu Jeremias,agradeço de coração pelas palavras,mas não sei se devo acreditar nelas. Nada contra,mas é que eu sempre estou lendo sobre afeto,perdão,carinho e principalmente sobre amor e nada disso parece ser real pra mim...acho que estou vivendo uma crise pessoal,onde não sei mais no que acreditar. As vezes eu me sinto até sozinha sabe,a Fernanda,que de vez em quando vem até aqui comigo tem sido uma ótima amiga,mas ela não me entende e nem precisa me entender todo o tempo. Sinto que estou me perdendo da minha própria história aos poucos e deixando que outras pessoas construam o enredo. Estou perdendo minhas cores.

-Olha,eu entendo. Todos nós passamos por momentos assim algumas vezes na vida,e não importa o que digam só você pode se salvar desses pensamentos carregados. Bom,hoje a noite é aniversário de uma das minhas netinhas,ela é bem novinha,você esta convidada. Nada melhor do que esquecer um pouco os nossos problemas e fazer a felicidade de uma criança que vê a vida de forma simples e leve. Meus filhos chegaram hoje de viagem também e trouxeram meus netos,vamos,acredito também que seus pais foram convidados pois eles são amigos. Mas do jeito que conheço eles não irão,culto na igreja hoje,certo? –Disse seu jeremias,me olhando com um olhar atrevido de quem diz "eu sei que você não quer ir a igreja hoje moça".

-Então tudo bem. Vamos ver se consigo ir. Obrigada pelas palavras,o senhor é incrível! –Disse,me levantando e já dando um grande abraço naquele senhor,dono da minha livraria favorita. Eu não tinha avô sabe,o pai do meu pai morreu antes mesmo de eu nascer e meu avô por parte de mãe não cheguei a conhecer pois eles eram separados. Por isso Jeremias era tão importante pra mim,ele era meu avô que sempre sonhei em ter.

-Criança, o Senhor ta no céu! –Disse ele,soltando uma risada que aqueceu meu coração.

Para Todos Os Meus Relacionamentos FracassadosOnde histórias criam vida. Descubra agora