-Olha,eu não estou dizendo que você deve esquecer TUDO o que aconteceu,mas você já não acha que está na hora de superar? Sabe garota,uma hora ou outra você vai ter que sair desse enorme limbo da sua vida,e as vezes,mesmo achando que a gente não consegue apenas fingimos que tá tudo bem e tentamos catar nossos caquinhos e seguir A VIDA! - Disse Fernanda,ao se jogar no puff colorido no canto do meu quarto.
-Olha Fê,eu sei. E sei muito bem que alguma hora na minha vida eu vou PRECISAR sair do meu quarto,tentar viver a vida lá fora sabe. Eu sei que tenho que fazer isso principalmente pela minha saúde mental. Mas cara,toda noite eu tô dando muitos surtos porque aconteceu tudo de uma só vez. Eu segurei muito tempo um relacionamento que só me fazia mal e até no ultimo segundo eu tive que levar esporro do cara.Foda né? - Eu disse,já levantando para abrir a janela do quarto escuro e deixar entrar um pouco os raios solares daquela tarde de 15 horas de uma terça-feira.-Mas olha,olha bem a velocidade de como tudo aconteceu.Dentro de casa eu só levo bronca e sou tratada com muita indiferença pelos meus pais.Já faz duas semanas que minha ansiedade atacou de vez e não tem remédio algum dentro de casa.Meus pais tão vivendo essa fase egoísta,de que não mereço conquistar as coisas porque "Deus não se agrada do meu comportamento".PORRA! ASSIM É FODA!
-Millie,calma garota¹ As vezes, as coisas complicam muito assim de vez.Mas a gente precisa relaxar,parar um pouco pra pensar e reanalisar sua vida.Não é só porque as pessoas ao seu redor estão te ferindo que você PRECISA ou MERECE se ferir também! As vezes pensamos TANTO que somos vítima,mas a gente só precisa libertar a garota má dentro de nós porque NINGUEM virá nos salvar. Se tiver numa torre alta,jogue seu cabelo ou se jogue de lá. Tira o vestido cafona de princesinha indefesa,faça amizade com o dragão e mande o príncipe encantado ir pra puta que pariu.Porque na nossa história,a princesa salva a si mesma.
uau. Aquilo realmente me tocou.Mas não caiu como um pozinho mágico sobre minha cabeça e nem me fez pensar "uau,como não pensei nisso antes?Você é realmente incrivel!"
Não que fosse o caso,mas as vezes o erro das pessoas e até amigos é escutar seu desabafo e a pessoa começa a te dar uns "conselhos" horríveis,dando bronca mesmo em você como se realmente soubessem tuuuudo o que se passa dentro de você e que é supreendentemente incrivel porque na cabeça dele falou tanta "verdade" que você vai parar e dizer "Nossa,não é que é verdade? Você por incrivel que pareça conseguiu acertar tu-do o que estava acontecendo,obrigada pelo mimo!"
NAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAOOOOOOOO
Gente ignorante não substitui psicólogo! Sério!
As vezes até deixamos de compartilhar uma dor com alguém por conta disso. A pessoa só queria receber um abraço e ao invés disso é chamada de "vitima" ou "exagerada".
Eu sabia que eu precisava fazer algo POR MIM e precisava reagir sim. Mas como eu iria conseguir? Sabe,eu meio que saí do trilho,do caminho. Minha auto-estima e amor-próprio foram jogados no lixo. Toda força interior que eu tinha se esvaiu. Problemas dentro de casa,problemas fora dela. Problemas dentro da minha cabeça.
Mas eu sabia muito bem o que poderia me fazer bem.
Livros.
Eu sempre fui muito apaixonada por livros e fui adiantada no prézinho por já saber ler. Os professores ficavam encantados com a forma da minha oratória,porque mediante a tantas situações eu sempre tava ali,lendo,até a bula de remédio.
Inclusive,lembro que na minha licenciatura,quando eu tinha uns 13 anos e estava completando o fundamental II,prestes a entrar no (Inferno ) Ensino Médio,tive que fazer um texto sobre a turma e o tempo que passamos juntos.Escrevi sobre cada um e falei sobre cada um durante a cerimônia,inclusive sobre o Téo,um dos meus colegas que acabou se mudando,que veio me parabenizar no fim do evento sobre o texto,a oratória e sobre o quanto eu estava bonita.Ele era uma graça!
No ensino médio,ao completar o 3º ano GRAÇAS A DEUS porque nem sei como passei,na minha formatura fui a pessoa que fica lá falando,nem lembro que tipo de nome se dá.Não gostei da minha formatura,até naquele dia eu fui zoada pelos meus colegas MARAVILHOSOS NE HAHA (eca) mas fazer o que,já passou.
Enfim,a questão é que eu sempre estava rodeada de livros e textos,poemas e poesias,em forma de som,texto,ou gesto. As palavras sempre me encantavam e desde pequena sempre frequentei a livraria "Pagina velha" da minha pequena cidade. Era enorme e haviam vários livros,quando eu não tinha dinheiro para compra-los,seu Jeremias,dono do lugar,sempre deixava eu ficar ali no canto lendo os mais novinhos livros que chegavam.
Por isso,me virei para Fernanda e disse: Ok. Você venceu. Vou sair. Mas,se me pemite,gostaria de ter apenas a minha própria companhia hoje.
Acompanhei Fê ate a porta e fui fazer uma visitinha ao Seu Jeremias.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Para Todos Os Meus Relacionamentos Fracassados
RomanceDesapegar,recomeçar,não surtar. Existe um manual da vida em que explique quando a gente sai dos trilhos ou começa a seguir uma rota diferente após as coisas começarem a dar errado na sua vida? E quando todos,e digo TODOS os relacionamentos que você...